Filtros : "LINGUAGEM ESCRITA" Removido: "FOB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Source: Revista Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: VESTIBULAR (REDAÇÃO;ESTRUTURA;TEORIA), LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Vital e MÓDOLO, Marcelo. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, n. 130, p. 165-181, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. V., & Módolo, M. (2021). A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, ( 130), 165-181. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • NLM

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, JOVENS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Unidade: IP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, H. P. da. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia e SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 51-62, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Luiz, D. G. (2019). Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 51-62. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
  • Source: Varia Historia. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, LINGUAGEM ESCRITA, NOTÍCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGIANI, Ana Paula Torres. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, v. 35, n. 68, p. 535-563, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Megiani, A. P. T. (2019). Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, 35( 68), 535-563. doi:10.1590/0104-87752019000200007
    • NLM

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
    • Vancouver

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. (2019). Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • NLM

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • Vancouver

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2019). Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo et al. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 17, n. 3, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Palomino, P. T., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L. A. L., & Isotani, S. (2019). Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.99537
    • NLM

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
    • Vancouver

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Martins, N. A. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Takara, C. da P. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Ary, L. F. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADFAHRER, Luli. Txt: o futuro do app?. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Radfahrer, L. (2015). Txt: o futuro do app? Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
    • NLM

      Radfahrer L. Txt: o futuro do app? [Internet]. Folha de São Paulo. 2015 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
    • Vancouver

      Radfahrer L. Txt: o futuro do app? [Internet]. Folha de São Paulo. 2015 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
  • Source: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Subjects: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024