Filtros : "LINGUAGEM ESCRITA" Removido: "Colello, Silvia de Mattos Gasparian" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa Dra Luciana Paula Maximino". Unidade: FOB

    Subjects: COVID-19, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Eduarda de Macedo e COVAS, Nayra Cristina Mayera e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. 2023, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. E. de M., Covas, N. C. M., & Costa, A. R. A. da. (2023). Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • NLM

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • Vancouver

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
  • Source: Revista Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: VESTIBULAR (REDAÇÃO;ESTRUTURA;TEORIA), LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Vital e MÓDOLO, Marcelo. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, n. 130, p. 165-181, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. V., & Módolo, M. (2021). A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, ( 130), 165-181. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • NLM

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Subjects: FISSURA PALATINA, CRIANÇAS, LINGUAGEM ESCRITA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRANCIANINOV, Amanda Battaglin et al. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Crancianinov, A. B., Tonocchi, R., Dutka, J. de C. R., & Pegoraro-Krook, M. I. (2021). A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • NLM

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • Vancouver

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silva, H. P. da. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ADULTOS, IDOSOS, ANALFABETISMO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Gislane Helena e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. H., & Costa, A. R. A. da. (2019). Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PARENTES, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Lais Monique das e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Neves, L. M. das, & Costa, A. R. A. da. (2019). Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
  • Source: Varia Historia. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, LINGUAGEM ESCRITA, NOTÍCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGIANI, Ana Paula Torres. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, v. 35, n. 68, p. 535-563, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Megiani, A. P. T. (2019). Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, 35( 68), 535-563. doi:10.1590/0104-87752019000200007
    • NLM

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
    • Vancouver

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia e SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo et al. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 17, n. 3, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Palomino, P. T., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L. A. L., & Isotani, S. (2019). Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.99537
    • NLM

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
    • Vancouver

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Martins, N. A. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FOB

    Subjects: LIVROS, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Caroline. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Pascon, C. (2019). Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • NLM

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • Vancouver

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
  • Unidade: FOB

    Subjects: PROTOCOLOS CLÍNICOS, REDAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos. (2018). Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
    • NLM

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
    • Vancouver

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Takara, C. da P. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Ary, L. F. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
  • Source: Journal of Applied Oral Science. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica". Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, M. A. G. e LAURIS, José Roberto Pereira e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Santos, M. A. G., Lauris, J. R. P., & Hage, S. R. de V. (2017). Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.[citado 2025 jun. 26 ]
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Claudia Regina Matas. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Lopes, C. R. M. (2016). A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
    • NLM

      Lopes CRM. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
    • Vancouver

      Lopes CRM. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, C. et al. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2016. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Pascon, C., Sarro, L. M., Silva, C. P., Bastos, P. A., Oliveira, A. N., Costa, A. R. A., & Berretin-Felix, G. (2016). Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Pascon C, Sarro LM, Silva CP, Bastos PA, Oliveira AN, Costa ARA, Berretin-Felix G. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. Anais. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Pascon C, Sarro LM, Silva CP, Bastos PA, Oliveira AN, Costa ARA, Berretin-Felix G. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. Anais. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025