Filtros : "LINGUAGEM ESCRITA" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Silva, H. P. da. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Martins, N. A. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: LIVROS, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Caroline. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Pascon, C. (2019). Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • NLM

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • Vancouver

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: PROTOCOLOS CLÍNICOS, REDAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos. (2018). Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
    • NLM

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
    • Vancouver

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Takara, C. da P. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Ary, L. F. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
  • Unidade: FE

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: FONOAUDIOLOGIA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Claudia Regina Matas. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Lopes, C. R. M. (2016). A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
    • NLM

      Lopes CRM. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
    • Vancouver

      Lopes CRM. A contação de histórias como estratégia pedagógica na estimulação da linguagem oral e escrita de crianças com dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30052017-205503/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2013. . Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos. (2013). Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru.
    • NLM

      Santos MAG dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013 ;[citado 2025 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Santos MAG dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013 ;[citado 2025 jun. 27 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LIVROS, LEITURA, TEORIA CRÍTICA, LINGUAGEM ESCRITA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DADICO, Luciana. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Dadico, L. (2011). Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
    • NLM

      Dadico L. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura [Internet]. 2011 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
    • Vancouver

      Dadico L. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura [Internet]. 2011 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLIELO, Ana Paola. Relações entre processamento fonológico e alterações de leitura e escrita em crianças com distúrbio específico de linguagem. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-21102009-094556/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Nicolielo, A. P. (2009). Relações entre processamento fonológico e alterações de leitura e escrita em crianças com distúrbio específico de linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-21102009-094556/
    • NLM

      Nicolielo AP. Relações entre processamento fonológico e alterações de leitura e escrita em crianças com distúrbio específico de linguagem [Internet]. 2009 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-21102009-094556/
    • Vancouver

      Nicolielo AP. Relações entre processamento fonológico e alterações de leitura e escrita em crianças com distúrbio específico de linguagem [Internet]. 2009 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-21102009-094556/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA DE CORDEL, XILOGRAVURA, CULTURA POPULAR, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM FOTOGRÁFICA, LINGUAGEM MUSICAL, LINGUAGEM POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Alberto Roiphe. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Bruno, A. R. (2008). Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, NARRATIVA, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Cristina Xavier de. A arte  dos "quadrinhos" e o literário: a contribuição do diálogo entre o verbal e o visual para a reprodução e inovação dos modelos clássicos da cultura. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012009-154912/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. C. X. de. (2008). A arte  dos "quadrinhos" e o literário: a contribuição do diálogo entre o verbal e o visual para a reprodução e inovação dos modelos clássicos da cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012009-154912/
    • NLM

      Oliveira MCX de. A arte  dos "quadrinhos" e o literário: a contribuição do diálogo entre o verbal e o visual para a reprodução e inovação dos modelos clássicos da cultura [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012009-154912/
    • Vancouver

      Oliveira MCX de. A arte  dos "quadrinhos" e o literário: a contribuição do diálogo entre o verbal e o visual para a reprodução e inovação dos modelos clássicos da cultura [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012009-154912/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO (LITERATURA), LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Rogéria Alves. Relações dialógicas entre O Barão, de Sttau Monteiro e o conto homônimo, de Branquinho da Fonseca. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-06022009-180206/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Freire, R. A. (2008). Relações dialógicas entre O Barão, de Sttau Monteiro e o conto homônimo, de Branquinho da Fonseca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-06022009-180206/
    • NLM

      Freire RA. Relações dialógicas entre O Barão, de Sttau Monteiro e o conto homônimo, de Branquinho da Fonseca [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-06022009-180206/
    • Vancouver

      Freire RA. Relações dialógicas entre O Barão, de Sttau Monteiro e o conto homônimo, de Branquinho da Fonseca [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-06022009-180206/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA (EXPERIMENTOS), LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ARGUMENTAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R. (2008). Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • NLM

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FONOAUDIOLOGIA, LINGUAGEM ESCRITA, NARRATIVA, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Thereza Mazorra dos. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18122007-123713/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Santos, M. T. M. dos. (2007). Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18122007-123713/
    • NLM

      Santos MTM dos. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita [Internet]. 2007 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18122007-123713/
    • Vancouver

      Santos MTM dos. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita [Internet]. 2007 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18122007-123713/
  • Unidade: HRAC

    Assuntos: HOLOPROSENCEFALIA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Giselda. Holoprosencefalia: clínica e linguagem. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61131/tde-14112006-105544/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Santiago, G. (2006). Holoprosencefalia: clínica e linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61131/tde-14112006-105544/
    • NLM

      Santiago G. Holoprosencefalia: clínica e linguagem [Internet]. 2006 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61131/tde-14112006-105544/
    • Vancouver

      Santiago G. Holoprosencefalia: clínica e linguagem [Internet]. 2006 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61131/tde-14112006-105544/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FONOAUDIOLOGIA (EDUCAÇÃO), LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL, ORTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIBOTO, Taís. Fonoaudiologia escolar: proposta de práticas reflexivas de linguagem para o ensino fundamental. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-100642/. Acesso em: 27 jun. 2025.
    • APA

      Ciboto, T. (2006). Fonoaudiologia escolar: proposta de práticas reflexivas de linguagem para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-100642/
    • NLM

      Ciboto T. Fonoaudiologia escolar: proposta de práticas reflexivas de linguagem para o ensino fundamental [Internet]. 2006 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-100642/
    • Vancouver

      Ciboto T. Fonoaudiologia escolar: proposta de práticas reflexivas de linguagem para o ensino fundamental [Internet]. 2006 ;[citado 2025 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-100642/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025