Filtros : "JOGOS TEATRAIS" Removido: "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, JOGOS TEATRAIS, IMAGINAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Neusa Raquel de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2025). Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • NLM

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), PERCEPÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Abel Lopes. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Xavier, A. L. (2024). Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
    • NLM

      Xavier AL. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
    • Vancouver

      Xavier AL. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, PERFORMANCE, MASCULINIDADE, IDENTIDADE DE GÊNERO, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Adão Freire. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Monteiro, A. F. (2024). Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
    • NLM

      Monteiro AF. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
    • Vancouver

      Monteiro AF. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Diego Souza. Reflexões sobre a masculinidade hegemônica e outras masculinidades, por meio dos jogos teatrais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-12062025-181814/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Costa, D. S. (2024). Reflexões sobre a masculinidade hegemônica e outras masculinidades, por meio dos jogos teatrais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-12062025-181814/
    • NLM

      Costa DS. Reflexões sobre a masculinidade hegemônica e outras masculinidades, por meio dos jogos teatrais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-12062025-181814/
    • Vancouver

      Costa DS. Reflexões sobre a masculinidade hegemônica e outras masculinidades, por meio dos jogos teatrais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-12062025-181814/
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MEDIAÇÃO CULTURAL, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros e CANGUSSU, Ana Beatriz. Interrogações a quatro mãos. Sala Preta, v. 23, n. 2, p. 77-95, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B., & Cangussu, A. B. (2024). Interrogações a quatro mãos. Sala Preta, 23( 2), 77-95. doi:10.11606/issn.2238-3867.v23i2p77-95
    • NLM

      Pupo ML de SB, Cangussu AB. Interrogações a quatro mãos [Internet]. Sala Preta. 2024 ; 23( 2): 77-95.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738
    • Vancouver

      Pupo ML de SB, Cangussu AB. Interrogações a quatro mãos [Internet]. Sala Preta. 2024 ; 23( 2): 77-95.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, NEOLIBERALISMO, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Filipe Brancalião Alves de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Moraes, F. B. A. de. (2023). Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • NLM

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • Vancouver

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO MUSICAL, JOGOS MUSICAIS, JOGOS TEATRAIS, EXPRESSÃO CORPORAL, PERCUSSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAAS, Maurício de Oliveira. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Maas, M. de O. (2023). Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
    • NLM

      Maas M de O. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
    • Vancouver

      Maas M de O. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGIA, INTERTEXTUALIDADE, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. O diálogo entre materiais e a construção da desordem: em torno de Guerras civis: ilhas de desordem de Heiner Müller. Sala Preta. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v21i2p132-137. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B. (2022). O diálogo entre materiais e a construção da desordem: em torno de Guerras civis: ilhas de desordem de Heiner Müller. Sala Preta. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-3867.v21i2p132-137
    • NLM

      Pupo ML de SB. O diálogo entre materiais e a construção da desordem: em torno de Guerras civis: ilhas de desordem de Heiner Müller [Internet]. Sala Preta. 2022 ; 21( 2): 137-132.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v21i2p132-137
    • Vancouver

      Pupo ML de SB. O diálogo entre materiais e a construção da desordem: em torno de Guerras civis: ilhas de desordem de Heiner Müller [Internet]. Sala Preta. 2022 ; 21( 2): 137-132.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v21i2p132-137
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, CORO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, JOGOS TEATRAIS, CAPOEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Roberto Carlos. Coro e coralidade: (da ancestralidade grega.. do bumba meu boi e da capoeira.. da cultura europeia contemporânea do dissenso). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09062022-141215/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Moretto, R. C. (2022). Coro e coralidade: (da ancestralidade grega.. do bumba meu boi e da capoeira.. da cultura europeia contemporânea do dissenso) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09062022-141215/
    • NLM

      Moretto RC. Coro e coralidade: (da ancestralidade grega.. do bumba meu boi e da capoeira.. da cultura europeia contemporânea do dissenso) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09062022-141215/
    • Vancouver

      Moretto RC. Coro e coralidade: (da ancestralidade grega.. do bumba meu boi e da capoeira.. da cultura europeia contemporânea do dissenso) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09062022-141215/
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sala Preta, v. 20, n. 1, p. 229-244, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Koudela, I. D. (2020). Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sala Preta, 20( 1), 229-244. doi:10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
    • NLM

      Koudela ID. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [Internet]. Sala Preta. 2020 ; 20( 1): 229-244.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
    • Vancouver

      Koudela ID. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [Internet]. Sala Preta. 2020 ; 20( 1): 229-244.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
  • Source: Moringa: Artes do Espetáculo. Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Histórico e perspectivas para o teatro do futuro. Moringa: Artes do Espetáculo, v. 11, n. 2, p. 11-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56501. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Koudela, I. D. (2020). Histórico e perspectivas para o teatro do futuro. Moringa: Artes do Espetáculo, 11( 2), 11-17. doi:10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56501
    • NLM

      Koudela ID. Histórico e perspectivas para o teatro do futuro [Internet]. Moringa: Artes do Espetáculo. 2020 ; 11( 2): 11-17.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56501
    • Vancouver

      Koudela ID. Histórico e perspectivas para o teatro do futuro [Internet]. Moringa: Artes do Espetáculo. 2020 ; 11( 2): 11-17.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56501
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Gonzaga. Encenação como prática pedagógica: uma abordagem metodológica do teatro na educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24092019-163719/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Rosa, L. G. (2019). Encenação como prática pedagógica: uma abordagem metodológica do teatro na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24092019-163719/
    • NLM

      Rosa LG. Encenação como prática pedagógica: uma abordagem metodológica do teatro na educação [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24092019-163719/
    • Vancouver

      Rosa LG. Encenação como prática pedagógica: uma abordagem metodológica do teatro na educação [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24092019-163719/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Darlison Mariano de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Barros, D. M. de. (2019). Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • NLM

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • Vancouver

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA DE CENA, TEATRO, JOGOS MUSICAIS, JOGOS TEATRAIS, COMPANHIAS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMALFI, Marcello. A escuta do inaudível: os jogos músico-teatrais de Jean-Jacques Lemêtre. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-17052019-113004/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Amalfi, M. (2019). A escuta do inaudível: os jogos músico-teatrais de Jean-Jacques Lemêtre (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-17052019-113004/
    • NLM

      Amalfi M. A escuta do inaudível: os jogos músico-teatrais de Jean-Jacques Lemêtre [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-17052019-113004/
    • Vancouver

      Amalfi M. A escuta do inaudível: os jogos músico-teatrais de Jean-Jacques Lemêtre [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-17052019-113004/
  • Source: Urdimento. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCÍLIO, Vicente. Protocolos e a pedagogia do teatro: da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre”. Urdimento, v. 1, n. 34, p. 246-255, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1414573101342019246. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Concílio, V. (2019). Protocolos e a pedagogia do teatro: da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre”. Urdimento, 1( 34), 246-255. doi:10.5965/1414573101342019246
    • NLM

      Concílio V. Protocolos e a pedagogia do teatro: da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre” [Internet]. Urdimento. 2019 ; 1( 34): 246-255.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573101342019246
    • Vancouver

      Concílio V. Protocolos e a pedagogia do teatro: da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre” [Internet]. Urdimento. 2019 ; 1( 34): 246-255.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573101342019246
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO MUSICAL, JOGOS MUSICAIS, JOGOS TEATRAIS, EXPRESSÃO CORPORAL, PERCUSSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAAS, Maurício de Oliveira. Música corporal e jogos musicais corporais: um estudo das práticas do grupo Barbatuques na educação musical do artista teatral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-11032019-113435/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Maas, M. de O. (2018). Música corporal e jogos musicais corporais: um estudo das práticas do grupo Barbatuques na educação musical do artista teatral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-11032019-113435/
    • NLM

      Maas M de O. Música corporal e jogos musicais corporais: um estudo das práticas do grupo Barbatuques na educação musical do artista teatral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-11032019-113435/
    • Vancouver

      Maas M de O. Música corporal e jogos musicais corporais: um estudo das práticas do grupo Barbatuques na educação musical do artista teatral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-11032019-113435/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, TEATRO, ATORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvia de Paula e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silva, S. de P. e. (2018). Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
    • NLM

      Silva S de P e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
    • Vancouver

      Silva S de P e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DRAMATURGIA, CRIAÇÃO COLETIVA, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Cintia. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Alves, C. (2018). Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
    • NLM

      Alves C. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
    • Vancouver

      Alves C. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, CIRCO, MÁSCARAS, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALATON, Thaís Caroline Póvoa. Escola de Palhaços: estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-13032019-102619/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Balaton, T. C. P. (2018). Escola de Palhaços: estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-13032019-102619/
    • NLM

      Balaton TCP. Escola de Palhaços: estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-13032019-102619/
    • Vancouver

      Balaton TCP. Escola de Palhaços: estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-13032019-102619/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, JOGOS DRAMÁTICOS, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Tradução . Recife: Sesc Pernambuco, 2018. . . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2018). Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. In . Recife: Sesc Pernambuco.
    • NLM

      Barbosa AMTB. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Recife: Sesc Pernambuco; 2018. [citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Recife: Sesc Pernambuco; 2018. [citado 2025 jun. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025