Filtros : "INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO" "2015" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ACEITAÇÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IZBICKI, Sarah. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Izbicki, S. (2015). Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
    • NLM

      Izbicki S. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
    • Vancouver

      Izbicki S. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura Vilela e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais. 2015, Anais.. São Paulo: USP, 2015. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Souza, L. V. e. (2015). Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais. In Anais. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br/
    • NLM

      Souza LV e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br/
    • Vancouver

      Souza LV e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OYAMA, Daniela Kitawa. Comportamento antissocial na escola: um estudo a partir da teoria de D. W. Winnicott. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15052015-110630/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oyama, D. K. (2015). Comportamento antissocial na escola: um estudo a partir da teoria de D. W. Winnicott (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15052015-110630/
    • NLM

      Oyama DK. Comportamento antissocial na escola: um estudo a partir da teoria de D. W. Winnicott [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15052015-110630/
    • Vancouver

      Oyama DK. Comportamento antissocial na escola: um estudo a partir da teoria de D. W. Winnicott [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15052015-110630/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ESCOLAS, CULTURA ESCOLAR, ESTUDANTES (ASPECTOS CULTURAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eliton da Costa. Condições para a aquisição do capital cultural no ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11032016-124505/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rocha, E. da C. (2015). Condições para a aquisição do capital cultural no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11032016-124505/
    • NLM

      Rocha E da C. Condições para a aquisição do capital cultural no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11032016-124505/
    • Vancouver

      Rocha E da C. Condições para a aquisição do capital cultural no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11032016-124505/
  • Source: Estudos e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AMIZADE, AGRESSIVIDADE, HABILIDADE SOCIAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IZBICKI, Sarah et al. Rejeição entre pares: diálogo com o filme The Perks of Being a Wallflower. Estudos e Pesquisas em Psicologia, v. 15, n. 2, p. 764-783, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2015.17711. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Izbicki, S., Brandão, L. C., Melo, M. H. da S., & Carvalho, L. M. de. (2015). Rejeição entre pares: diálogo com o filme The Perks of Being a Wallflower. Estudos e Pesquisas em Psicologia, 15( 2), 764-783. doi:10.12957/epp.2015.17711
    • NLM

      Izbicki S, Brandão LC, Melo MH da S, Carvalho LM de. Rejeição entre pares: diálogo com o filme The Perks of Being a Wallflower [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2015 ;15( 2): 764-783.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2015.17711
    • Vancouver

      Izbicki S, Brandão LC, Melo MH da S, Carvalho LM de. Rejeição entre pares: diálogo com o filme The Perks of Being a Wallflower [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2015 ;15( 2): 764-783.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2015.17711
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e CATANI, Denice Bárbara. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P., & Catani, D. B. (2015). Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRELO JUNIOR, Nelson. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barrelo Junior, N. (2015). Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
    • NLM

      Barrelo Junior N. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
    • Vancouver

      Barrelo Junior N. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Horizontes de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e ORTALE, Fernanda Landucci. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, v. 14, n. 2, p. 61-89, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Ortale, F. L. (2015). Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, 14( 2), 61-89. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • NLM

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • Vancouver

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2015). Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MODERNIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mourão, E. C. (2015). Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • NLM

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • Vancouver

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, NEGOCIAÇÃO, RESOLUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIBERG, Helena Lobo. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Freiberg, H. L. (2015). Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • NLM

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • Vancouver

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
  • Source: Indagatio Didactica. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e SÁ, Maria Helena Araújo e. A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção. Indagatio Didactica, v. 7, n. 1, p. 25-41, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3453. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Sá, M. H. A. e. (2015). A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção. Indagatio Didactica, 7( 1), 25-41. Recuperado de http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3453
    • NLM

      Ferroni R, Sá MHA e. A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção [Internet]. Indagatio Didactica. 2015 ; 7( 1): 25-41.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3453
    • Vancouver

      Ferroni R, Sá MHA e. A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção [Internet]. Indagatio Didactica. 2015 ; 7( 1): 25-41.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3453
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ao mestre com carinho. Educação, v. 18, n. 215, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Ao mestre com carinho. Educação, 18( 215), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024