Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Mattar, Sumaya" Removido: "Caderno de Resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2024). Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem. In . São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
    • NLM

      Mattar S. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem [Internet]. São Paulo: ECA/USP; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Arte, experiência e educação, cartografias de si: processos criativos e percursos de formação de professores : o traçado coletivo de uma viagem [Internet]. São Paulo: ECA/USP; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003186699.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052764. Acesso em: 04 out. 2024. , 2024
    • APA

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. (2024). Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572052764
    • NLM

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052764
    • Vancouver

      Arte, experiência e educação. Cartografias de si: processos de criação e aprendizagem colaborativa na pós-graduação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052764
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLETTI, Andrea. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bertoletti, A. (2023). Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • NLM

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • Vancouver

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
  • Source: Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya e AZEVEDO, Vinícius de. Uma teia coletiva. Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111626.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S., & Azevedo, V. de. (2022). Uma teia coletiva. In Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111626.pdf
    • NLM

      Mattar S, Azevedo V de. Uma teia coletiva [Internet]. In: Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111626.pdf
    • Vancouver

      Mattar S, Azevedo V de. Uma teia coletiva [Internet]. In: Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111626.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C. (2022). Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • NLM

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • Vancouver

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640753. Acesso em: 04 out. 2024. , 2022
    • APA

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. (2022). Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640753
    • NLM

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753
    • Vancouver

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753
  • Conference titles: Congreso Regional Insea América Latina. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERCULTURALIDADE, HISTÓRIA ORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural. 2021, Anais.. Cusco: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2021). O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural. In . Cusco: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
    • NLM

      Mattar S. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTESANATO, ENCADERNAÇÃO, DESENHO, XILOGRAVURA, LIVROS DE ARTISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Adriana Maria Motta de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. M. M. de. (2021). Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • NLM

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • Vancouver

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Source: Arte e educação: ressonâncias e repercussões. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Cartografia e autoria docente: a imaginação criadora nos processos deplanejamento de ensino. Arte e educação: ressonâncias e repercussões. Tradução . São Paulo: ECA-USP, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052078. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2018). Cartografia e autoria docente: a imaginação criadora nos processos deplanejamento de ensino. In Arte e educação: ressonâncias e repercussões. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9788572052078
    • NLM

      Mattar S. Cartografia e autoria docente: a imaginação criadora nos processos deplanejamento de ensino [Internet]. In: Arte e educação: ressonâncias e repercussões. São Paulo: ECA-USP; 2018. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052078
    • Vancouver

      Mattar S. Cartografia e autoria docente: a imaginação criadora nos processos deplanejamento de ensino [Internet]. In: Arte e educação: ressonâncias e repercussões. São Paulo: ECA-USP; 2018. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052078
  • Conference titles: Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Processos de criação na educação e nas artes. . São Paulo: ECA-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052061. Acesso em: 04 out. 2024. , 2018
    • APA

      Processos de criação na educação e nas artes. (2018). Processos de criação na educação e nas artes. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9788572052061
    • NLM

      Processos de criação na educação e nas artes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052061
    • Vancouver

      Processos de criação na educação e nas artes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052061
  • Source: Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTE-EDUCAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O lugar do relato autobiográfico no sistema formativo Cartografias de si. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais, v. 11, n. 2, p. 258-273, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1983734833913. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2018). O lugar do relato autobiográfico no sistema formativo Cartografias de si. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais, 11( 2), 258-273. doi:10.5902/1983734833913
    • NLM

      Mattar S. O lugar do relato autobiográfico no sistema formativo Cartografias de si [Internet]. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais. 2018 ; 11( 2): 258-273.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1983734833913
    • Vancouver

      Mattar S. O lugar do relato autobiográfico no sistema formativo Cartografias de si [Internet]. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais. 2018 ; 11( 2): 258-273.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1983734833913
  • Conference titles: Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação: processos de criação na educação e nas artes. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte e educação: ressonâncias e repercussões. . São Paulo: ECA-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052078. Acesso em: 04 out. 2024. , 2018
    • APA

      Arte e educação: ressonâncias e repercussões. (2018). Arte e educação: ressonâncias e repercussões. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9788572052078
    • NLM

      Arte e educação: ressonâncias e repercussões [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052078
    • Vancouver

      Arte e educação: ressonâncias e repercussões [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052078
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. 2017, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2017). O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • NLM

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024