Filtros : "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" "Villani, Alberto" Removido: "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOUCOSKI, Emerson. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Joucoski, E. (2015). Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • NLM

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • Vancouver

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Antônio da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. A. da. (2013). Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
    • NLM

      Silva SA da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
    • Vancouver

      Silva SA da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco dos Santos Ferreira da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. dos S. F. da. (2013). A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • NLM

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • Vancouver

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida e VALADARES, Juarez M. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. de A., & Valadares, J. M. (2011). Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Juliana de Oliveira e VILLANI, Alberto. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Maia, J. de O., & Villani, A. (2011). A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Julio Cesar Queiroz de et al. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T3255-1.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. Q. de, Zanetic, J., Camargo, É. P. de, Couto, S. G. do, & Villani, A. (2011). Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T3255-1.pdf
    • NLM

      Carvalho JCQ de, Zanetic J, Camargo ÉP de, Couto SG do, Villani A. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T3255-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JCQ de, Zanetic J, Camargo ÉP de, Couto SG do, Villani A. Do braille ao computador: tecnologias inclusivas associadas aos alunos deficientes visuais [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T3255-1.pdf
  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T2839-2.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2011). A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T2839-2.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T2839-2.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. A relação entre o saber física e o desenvolvimento do processo grupal: a análise de três casos [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T2839-2.pdf
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. H., & Villani, A. (2009). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • NLM

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • Vancouver

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. H., & Villani, A. (2009). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • NLM

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
    • Vancouver

      Oliveira DH, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=81&traid=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MECÂNICA CLÁSSICA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio de e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. H. de, & Villani, A. (2008). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
    • NLM

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0116-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MECÂNICA CLÁSSICA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Diogenes Helio de e VILLANI, Alberto. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. H. de, & Villani, A. (2008). Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
    • NLM

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
    • Vancouver

      Oliveira DH de, Villani A. Grupo de licenciandos em física e a resolução de problemas de mecânica clássica, um olhar através da subjetividade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=116&traId=1
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, ENSINO MÉDIO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco dos Santos Ferreira da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. dos S. F. da. (2008). As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
    • NLM

      Silva G dos SF da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
    • Vancouver

      Silva G dos SF da. As intervenções do professor e o processo grupal nas aulas de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042013-110927/
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luciano Massa. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. M. (2007). Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes LM. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Fernandes LM. Um olhar winnicottiano sobre a relação dos estudantes com o próprio processo de aprendizagem. 2007 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidades: IF, FE

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Departamento de Fisica. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2006
    • APA

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. (2006). Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianópolis: Departamento de Fisica.
    • NLM

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. Conference titles: Semana da Educação. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. 2006, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2006. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2006). Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. In Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Luiz Augusto de Carvalho. A ação mediadora de professores no ensino de Física: o entendimento de conceitos da hidrostática e a prática em sala de aula. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, L. A. de C. (2005). A ação mediadora de professores no ensino de Física: o entendimento de conceitos da hidrostática e a prática em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo LA de C. A ação mediadora de professores no ensino de Física: o entendimento de conceitos da hidrostática e a prática em sala de aula. 2005 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Carmo LA de C. A ação mediadora de professores no ensino de Física: o entendimento de conceitos da hidrostática e a prática em sala de aula. 2005 ;[citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024