Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "FMRP-RNP" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ARTES, ESTUDANTES, ESCOLA PÚBLICA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, TRANSTORNOS MENTAIS, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3. Acesso em: 25 set. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado. Unidade: FEA

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABELHA, Daniel Martins et al. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 2043-2067, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Abelha, D. M., Sakai, M., Cajuela, A. R., & Corrêa, H. L. (2023). Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, 14( 2), 2043-2067. doi:10.7769/gesec.v14i2.1682
    • NLM

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
    • Vancouver

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo - CONPUESP. Unidade: PUSP-SC

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABREZ, Ana Paula Aparecida e TOGNETTI, Marilza Aparecida Rodrigues. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. 2023, Anais.. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP, 2023. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Calabrez, A. P. A., & Tognetti, M. A. R. (2023). Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. In Resumos. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP. doi:10.20396/conpuesp.2.2023.5121
    • NLM

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
    • Vancouver

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
  • Source: Comunicação & Educação. Unidades: ECA, IB

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís et al. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, v. 28, n. 2, p. 196-211, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Brianezi, T., Lima, C. A. M. de, Oliveira, E., & Gattás, C. L. M. E. (2023). A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, 28( 2), 196-211. doi:10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • NLM

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
    • Vancouver

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Source: Defesa da democracia e das liberdades. Unidade: FD

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RELIGIÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. Defesa da democracia e das liberdades. Tradução . Brasília: OAB Editora, 2023. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2023). A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora.
    • NLM

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2023). A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. In Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • NLM

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Guerino, G., Challco, G. C., Velozo, T. E., Oliveira, L., Penha, R. S. da, et al. (2023). Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.235159
    • NLM

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional - SBPO. Unidade: ICMC

    Subjects: ÔNIBUS, ESCOLA PÚBLICA, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães e TOLEDO, Franklina Maria Bragion de e CASTELLUCCI, Pedro Belin. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: SOBRAPO, 2023. Disponível em: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G., Toledo, F. M. B. de, & Castellucci, P. B. (2023). O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. In Anais. Rio de Janeiro: SOBRAPO. Recuperado de https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • NLM

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • Vancouver

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, ESCOLA PÚBLICA, GERENCIAMENTO DE TRANSPORTES, LOGÍSTICA, OTIMIZAÇÃO COMBINATÓRIA, ALGORITMOS GENÉTICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G. (2023). Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
    • NLM

      Santos SFG. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
    • Vancouver

      Santos SFG. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriele Mesquita Pereira do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Carmo, G. M. P. do. (2023). Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • NLM

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • Vancouver

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, RELAÇÕES DE GÊNERO, LIBERALISMO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Ferreira de Souza Mendes. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pereira, R. F. de S. M. (2023). O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
    • NLM

      Pereira RF de SM. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
    • Vancouver

      Pereira RF de SM. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
  • Source: Psicoperspectivas. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, IMIGRANTES, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e SAITO, Gabriel Katsumi. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, v. 21, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., & Saito, G. K. (2022). Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, 21( 1), 1-12. doi:10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • NLM

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
  • Source: REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. Unidade: IP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, IMIGRANTES, FOLCLORE, BOLÍVIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e BRAGA, Adriana de Carvalho Alves e FELIPPE, Irene Monteiro. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 30, n. 65, p. 185-202, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., Braga, A. de C. A., & Felippe, I. M. (2022). Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, 30( 65), 185-202. doi:10.1590/1980-85852503880006512
    • NLM

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
  • Source: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Unidade: IAU

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MEMÓRIA COLETIVA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPERLING, David Moreno et al. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas. Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Tradução . São Carlos: IAU/USP, 2022. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Sperling, D. M., López, G. R., Santana, M., Benatti, N., Felizardo, A. C. M. D., Linhares, M. S., et al. (2022). Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas. In Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • NLM

      Sperling DM, López GR, Santana M, Benatti N, Felizardo ACMD, Linhares MS, Monteiro E, Macedo MB, Eleuterio BV, Pereira LF. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • Vancouver

      Sperling DM, López GR, Santana M, Benatti N, Felizardo ACMD, Linhares MS, Monteiro E, Macedo MB, Eleuterio BV, Pereira LF. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNARDELLI, Aline Frollini e PATTO, Maria Helena Souza. Um pedido de socorro. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Lunardelli, A. F., & Patto, M. H. S. (2022). Um pedido de socorro. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Lunardelli AF, Patto MHS. Um pedido de socorro [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Lunardelli AF, Patto MHS. Um pedido de socorro [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Sonhos desfeitos. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). Sonhos desfeitos. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Patto MHS. Sonhos desfeitos [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Patto MHS. Sonhos desfeitos [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024