Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "FEARP" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENITE, Maurílio. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Benite, M. (2020). Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • NLM

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • Vancouver

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
  • Source: Education Economics. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Reynaldo e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, v. 28, n. 3, p. 275-290, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, R., & Menezes-Filho, N. A. (2020). Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, 28( 3), 275-290. doi:10.1080/09645292.2020.1725959
    • NLM

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
    • Vancouver

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, RENDIMENTO ESCOLAR, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANZARIN, Tâmisa Maria das Neves e SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lanzarin, T. M. das N., & Scorzafave, L. G. D. da S. (2019). Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Seminários em Administração - SEMEAD. Unidades: FEA, FEARP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABELHA, Daniel Martins et al. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. 2019, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2019. Disponível em: http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/750.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Abelha, D. M., Sakai, M., Cajuela, A. R., & Corrêa, H. L. (2019). Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. In Anais. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/750.pdf
    • NLM

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/750.pdf
    • Vancouver

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/750.pdf
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ABANDONO DE CARGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Victória Mazás. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Martinez, V. M. (2016). Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
    • NLM

      Martinez VM. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
    • Vancouver

      Martinez VM. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
  • Source: Desenvolvimento em Questão. Unidade: FEARP

    Subjects: FINANÇAS PÚBLICAS, GASTOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira e NOVI, Juliana Chiaretti. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso. Desenvolvimento em Questão, v. 14, n. 33, p. 330-362, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., & Novi, J. C. (2016). Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso. Desenvolvimento em Questão, 14( 33), 330-362. doi:10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso [Internet]. Desenvolvimento em Questão. 2016 ; 14( 33): 330-362.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso [Internet]. Desenvolvimento em Questão. 2016 ; 14( 33): 330-362.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
  • Source: Meta: Avaliação. Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ANÁLISE DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira et al. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental. Meta: Avaliação, v. 7, n. 19, p. 85-122, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., Novi, J. C., Ferreira, J., Oliveira, M. M. B. de, & Mendonça, P. S. M. (2015). Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental. Meta: Avaliação, 7( 19), 85-122. doi:10.22347/2175-2753v7i19.476
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J, Oliveira MMB de, Mendonça PSM. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental [Internet]. Meta: Avaliação. 2015 ; 7( 19): 85-122.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J, Oliveira MMB de, Mendonça PSM. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental [Internet]. Meta: Avaliação. 2015 ; 7( 19): 85-122.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476
  • Source: Revista do Serviço Público. Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA RURAL, DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza e LOPES, José Eduardo Ferreira. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar. Revista do Serviço Público, v. 65, n. 1, p. 87-113, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Passador, C. S., & Lopes, J. E. F. (2014). Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar. Revista do Serviço Público, 65( 1), 87-113. Recuperado de http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
    • NLM

      Passador CS, Lopes JEF. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar [Internet]. Revista do Serviço Público. 2014 ; 65( 1): 87-113.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
    • Vancouver

      Passador CS, Lopes JEF. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar [Internet]. Revista do Serviço Público. 2014 ; 65( 1): 87-113.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
  • Source: Pesquisa e Debate em Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto Cláudio Bento da e NICOLELLA, Alexandre Chibebe. A apropriação dos resultados do SPAECE colaborando para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem: um Estudo de Caso em duas escolas do interior do Ceará. Pesquisa e Debate em Educação, v. 4, n. 2, p. 82-93, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistappgp.caedufjf.net/index.php/revista1/article/view/99/67. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. C. B. da, & Nicolella, A. C. (2014). A apropriação dos resultados do SPAECE colaborando para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem: um Estudo de Caso em duas escolas do interior do Ceará. Pesquisa e Debate em Educação, 4( 2), 82-93. Recuperado de http://www.revistappgp.caedufjf.net/index.php/revista1/article/view/99/67
    • NLM

      Silva RCB da, Nicolella AC. A apropriação dos resultados do SPAECE colaborando para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem: um Estudo de Caso em duas escolas do interior do Ceará [Internet]. Pesquisa e Debate em Educação. 2014 ; 4( 2): 82-93.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.revistappgp.caedufjf.net/index.php/revista1/article/view/99/67
    • Vancouver

      Silva RCB da, Nicolella AC. A apropriação dos resultados do SPAECE colaborando para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem: um Estudo de Caso em duas escolas do interior do Ceará [Internet]. Pesquisa e Debate em Educação. 2014 ; 4( 2): 82-93.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.revistappgp.caedufjf.net/index.php/revista1/article/view/99/67
  • Source: Nucleus. Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Mirna de Lima et al. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade?. Nucleus, v. 11, n. 2, p. 69-84, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3738/1982.2278.952. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. de L., Vantini, C. B. A., Passador, C. S., & Passador, J. L. (2014). Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? Nucleus, 11( 2), 69-84. doi:10.3738/1982.2278.952
    • NLM

      Medeiros M de L, Vantini CBA, Passador CS, Passador JL. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? [Internet]. Nucleus. 2014 ; 11( 2): 69-84.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3738/1982.2278.952
    • Vancouver

      Medeiros M de L, Vantini CBA, Passador CS, Passador JL. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? [Internet]. Nucleus. 2014 ; 11( 2): 69-84.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3738/1982.2278.952
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLUCCI, Lucas. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Colucci, L. (2014). O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
    • NLM

      Colucci L. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
    • Vancouver

      Colucci L. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza e YOSHIMOCHI, Gustavo Teiji Borges e ARTONI, Carla Baraldi. Fatores associados ao desempenho do aluno: uma análise através de modelos hierárquicos aplicados nos dados das oitavas séries do ensino público do Estado de São Paulo. 2011, Anais.. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Passador, C. S., Yoshimochi, G. T. B., & Artoni, C. B. (2011). Fatores associados ao desempenho do aluno: uma análise através de modelos hierárquicos aplicados nos dados das oitavas séries do ensino público do Estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Passador CS, Yoshimochi GTB, Artoni CB. Fatores associados ao desempenho do aluno: uma análise através de modelos hierárquicos aplicados nos dados das oitavas séries do ensino público do Estado de São Paulo. Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Passador CS, Yoshimochi GTB, Artoni CB. Fatores associados ao desempenho do aluno: uma análise através de modelos hierárquicos aplicados nos dados das oitavas séries do ensino público do Estado de São Paulo. Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Mirna de Lima et al. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? 2011, Anais.. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. de L., Passador, C. S., Passador, J. L., & Artoni, C. B. (2011). Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? In Anais. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Medeiros M de L, Passador CS, Passador JL, Artoni CB. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Medeiros M de L, Passador CS, Passador JL, Artoni CB. Diretor de escola pública: da totalidade a centralidade? Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Economia e Tecnologia. Unidade: FEARP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, SALÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. Características do professor brasileiro do ensino fundamental: diferenças entre o setor público e o privado. Economia e Tecnologia, v. 7, n. 25, p. 81-88, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/ret.v7i2.26823. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Scorzafave, L. G. D. da S. (2011). Características do professor brasileiro do ensino fundamental: diferenças entre o setor público e o privado. Economia e Tecnologia, 7( 25), 81-88. doi:10.5380/ret.v7i2.26823
    • NLM

      Scorzafave LGD da S. Características do professor brasileiro do ensino fundamental: diferenças entre o setor público e o privado [Internet]. Economia e Tecnologia. 2011 ; 7( 25): 81-88.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ret.v7i2.26823
    • Vancouver

      Scorzafave LGD da S. Características do professor brasileiro do ensino fundamental: diferenças entre o setor público e o privado [Internet]. Economia e Tecnologia. 2011 ; 7( 25): 81-88.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ret.v7i2.26823
  • Source: EconomiA. Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, DESIGUALDADES, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva e FERREIRA, Rodrigo Araújo. Desigualdade de proeficiência no ensino fundamental público brasileiro: uma análise de decomposição. EconomiA, v. 12, n. 2, p. 337-359, 2011Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Scorzafave, L. G. D. da S., & Ferreira, R. A. (2011). Desigualdade de proeficiência no ensino fundamental público brasileiro: uma análise de decomposição. EconomiA, 12( 2), 337-359.
    • NLM

      Scorzafave LGD da S, Ferreira RA. Desigualdade de proeficiência no ensino fundamental público brasileiro: uma análise de decomposição. EconomiA. 2011 ; 12( 2): 337-359.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Scorzafave LGD da S, Ferreira RA. Desigualdade de proeficiência no ensino fundamental público brasileiro: uma análise de decomposição. EconomiA. 2011 ; 12( 2): 337-359.[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Mirna de Lima. Gestores Escolares: um estudo das características e práticas administrativas presentes na gestão de escolas públicas com melhor desempenho relativo no estado de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18102011-162352/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. de L. (2011). Gestores Escolares: um estudo das características e práticas administrativas presentes na gestão de escolas públicas com melhor desempenho relativo no estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18102011-162352/
    • NLM

      Medeiros M de L. Gestores Escolares: um estudo das características e práticas administrativas presentes na gestão de escolas públicas com melhor desempenho relativo no estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18102011-162352/
    • Vancouver

      Medeiros M de L. Gestores Escolares: um estudo das características e práticas administrativas presentes na gestão de escolas públicas com melhor desempenho relativo no estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18102011-162352/
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FEARP

    Subjects: ECONOMIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSO-SILVA, Roseli e BATISTA, Natália Nunes Ferreira. Com jogo de baralho, estudantes têm noções de economia. [Depoimento a Eduarda Ruzzene]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2010
    • APA

      Basso-Silva, R., & Batista, N. N. F. (2010). Com jogo de baralho, estudantes têm noções de economia. [Depoimento a Eduarda Ruzzene]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Basso-Silva R, Batista NNF. Com jogo de baralho, estudantes têm noções de economia. [Depoimento a Eduarda Ruzzene]. USP Ribeirão. 2010 ; 5.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Basso-Silva R, Batista NNF. Com jogo de baralho, estudantes têm noções de economia. [Depoimento a Eduarda Ruzzene]. USP Ribeirão. 2010 ; 5.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Trabalhos Completos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Cristiano Pereira e NORONHA, Adriana Backx. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. 2009, Anais.. Vitória: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Arruda, C. P., & Noronha, A. B. (2009). Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. In Trabalhos Completos. Vitória: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arruda CP, Noronha AB. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. Trabalhos Completos. 2009 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Arruda CP, Noronha AB. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. Trabalhos Completos. 2009 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Araújo. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. A. (2008). Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
    • NLM

      Ferreira RA. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: INDICADORES SOCIOECONÔMICOS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Thiago e VIANA, Adriana Backx Noronha e PASSADOR, Claudia Souza. Análise da equidade das políticas educacionais a partir da construção de um indicador sócio-econômico para escolas públicas. 2007, Anais.. Porto Alegre: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Alves, T., Viana, A. B. N., & Passador, C. S. (2007). Análise da equidade das políticas educacionais a partir da construção de um indicador sócio-econômico para escolas públicas. In Resumos. Porto Alegre: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alves T, Viana ABN, Passador CS. Análise da equidade das políticas educacionais a partir da construção de um indicador sócio-econômico para escolas públicas. Resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Alves T, Viana ABN, Passador CS. Análise da equidade das políticas educacionais a partir da construção de um indicador sócio-econômico para escolas públicas. Resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024