Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia e BOTO, Carlota. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Gordo, N., & Boto, C. (2021). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-13. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • NLM

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • Vancouver

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e BOTO, Carlota. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital. Educação & Sociedade, v. 42, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.250432. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Boto, C. (2021). Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital. Educação & Sociedade, 42. doi:10.1590/ES.250432
    • NLM

      Carvalho JSF de, Boto C. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.250432
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Boto C. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.250432
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 11 out. 2024. , 2020
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. Revista USP, n. 93, p. 211-224., 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2012). Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. Revista USP, ( 93), 211-224. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
    • NLM

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha [Internet]. Revista USP. 2012 ;( 93): 211-224.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
    • Vancouver

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha [Internet]. Revista USP. 2012 ;( 93): 211-224.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
  • Source: Revista de História das Idéias.. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930) (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA NOVA, MODERNIDADE, VOTO SECRETO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana. Revista de História das Idéias., v. 27, p. 101-136, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana. Revista de História das Idéias., 27, 101-136. doi:10.14195/2183-8925_27_4
    • NLM

      Boto C. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana [Internet]. Revista de História das Idéias. 2006 ; 27 101-136.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4
    • Vancouver

      Boto C. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana [Internet]. Revista de História das Idéias. 2006 ; 27 101-136.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 735-762, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2003). Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, 24( 84), 735-762. doi:10.1590/s0101-73302003000300002
    • NLM

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
    • Vancouver

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024