Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Removido: "FMRP-RCM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2020). A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Carvalho MMC de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Vidal, D. G. (2013). Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
    • NLM

      Vidal DG. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva] [Internet]. O Globo. 2013 ;29 abr. 2013. online.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
    • Vancouver

      Vidal DG. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva] [Internet]. O Globo. 2013 ;29 abr. 2013. online.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. Revista USP, n. 93, p. 211-224., 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2012). Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. Revista USP, ( 93), 211-224. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
    • NLM

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha [Internet]. Revista USP. 2012 ;( 93): 211-224.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
    • Vancouver

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha [Internet]. Revista USP. 2012 ;( 93): 211-224.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i93p211-224
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVOS ADMINISTRATIVOS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAIA, Iomar Barbosa. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Zaia, I. B. (2011). Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: História, educação e transformação: tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. A construção da escola pública que temos: alguns capítulos da expansão da rede de ensino secundário público no estado de São Paulo. História, educação e transformação: tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2011. . . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (2011). A construção da escola pública que temos: alguns capítulos da expansão da rede de ensino secundário público no estado de São Paulo. In História, educação e transformação: tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil. Campinas, SP: Autores Associados.
    • NLM

      Beisiegel C de R. A construção da escola pública que temos: alguns capítulos da expansão da rede de ensino secundário público no estado de São Paulo. In: História, educação e transformação: tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil. Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. A construção da escola pública que temos: alguns capítulos da expansão da rede de ensino secundário público no estado de São Paulo. In: História, educação e transformação: tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil. Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALÃO, Regina. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Balão, R. (2011). Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • NLM

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • Vancouver

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, SABERES ESCOLARES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIEH, Cynthia Lushiuen. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Shieh, C. L. (2010). O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • NLM

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • Vancouver

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Thaís Andrea Carvalho de Figueirêdo. A política educacional e o direito das crianças à educação infantil em São Luís - Maranhão (1996-2006). 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-164106/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, T. A. C. de F. (2009). A política educacional e o direito das crianças à educação infantil em São Luís - Maranhão (1996-2006) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-164106/
    • NLM

      Lopes TAC de F. A política educacional e o direito das crianças à educação infantil em São Luís - Maranhão (1996-2006) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-164106/
    • Vancouver

      Lopes TAC de F. A política educacional e o direito das crianças à educação infantil em São Luís - Maranhão (1996-2006) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-164106/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Renata Marcilio. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930). 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Candido, R. M. (2007). Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
    • NLM

      Candido RM. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
    • Vancouver

      Candido RM. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
  • Source: International handbook of urban education.. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e FARIA FILHO, Luciano Mendes. History of brazilian urban education: space and time in primary schools. International handbook of urban education. Tradução . New York: Springer, 2007. v. 19. p. 581-600. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Faria Filho, L. M. (2007). History of brazilian urban education: space and time in primary schools. In International handbook of urban education. (Vol. 19, p. 581-600). New York: Springer.
    • NLM

      Vidal DG, Faria Filho LM. History of brazilian urban education: space and time in primary schools. In: International handbook of urban education. New York: Springer; 2007. p. 581-600.[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Faria Filho LM. History of brazilian urban education: space and time in primary schools. In: International handbook of urban education. New York: Springer; 2007. p. 581-600.[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Regina Celia Pereira Baptista dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Santos, R. C. P. B. dos. (2007). A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
    • NLM

      Santos RCPB dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
    • Vancouver

      Santos RCPB dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 735-762, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2003). Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, 24( 84), 735-762. doi:10.1590/s0101-73302003000300002
    • NLM

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
    • Vancouver

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Isabel de Lourdes. As prescrições para o ensino da caligrafia e da escrita na escola pública primária paulista (1909-1947). 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Esteves, I. de L. (2002). As prescrições para o ensino da caligrafia e da escrita na escola pública primária paulista (1909-1947) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Esteves I de L. As prescrições para o ensino da caligrafia e da escrita na escola pública primária paulista (1909-1947). 2002 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Esteves I de L. As prescrições para o ensino da caligrafia e da escrita na escola pública primária paulista (1909-1947). 2002 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: Diretrizes e bases da Educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, João Eduardo Rodrigues. A luta pela escola pública e seu significado histórico. Diretrizes e bases da Educação nacional. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1960. p. 577 . . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Villalobos, J. E. R. (1960). A luta pela escola pública e seu significado histórico. In Diretrizes e bases da Educação nacional (p. 577 ). São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Villalobos JER. A luta pela escola pública e seu significado histórico. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Villalobos JER. A luta pela escola pública e seu significado histórico. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 jun. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024