Filtros : "ESCOLA NOVA" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Removido: "CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, SOCIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e MONÇÃO, Vinicius de Moraes e FRANÇA, Franciele Ferreira. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Tradução . Curitiba: Appris, 2022. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Monção, V. de M., & França, F. F. (2022). Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Revista de História e Historiografia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Vinícius dos Santos e BOTO, Carlota e FREIRE, Elisabete dos Santos. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, v. 5, n. 11, p. 230-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Moreira, V. dos S., Boto, C., & Freire, E. dos S. (2022). A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, 5( 11), 230-250. doi:10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • NLM

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • Vancouver

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
  • Conference titles: Simpósio Nacional de História. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. 2021, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.snh2021.anpuh.org/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2021). Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. In . Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.snh2021.anpuh.org/
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
  • Source: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. 2021, Anais.. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2021). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
  • Source: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, n. 25, p. 23-50, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2021). Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, ( 25), 23-50. doi:10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2020). Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes e VIDAL, Diana Gonçalves. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L., & Vidal, D. G. (2020). Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Movimento internacional da educação nova. . Belo Horizonte: Fino Traço. . Acesso em: 25 set. 2024. , 2020
    • APA

      Movimento internacional da educação nova. (2020). Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Movimento internacional da educação nova. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Movimento internacional da educação nova. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ]
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2020). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Revista Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, INOVAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, n. 55. p. 13-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, (55. p. 13-30). Recuperado de https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JUDAÍSMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Natália Frizzo de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Almeida, N. F. de. (2015). Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • NLM

      Almeida NF de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • Vancouver

      Almeida NF de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. . Brasília: MEC/SASE. . Acesso em: 25 set. 2024. , 2014
    • APA

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. (2014). O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. Brasília: MEC/SASE.
    • NLM

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, ESTADO NOVO (1937-1945), RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiane da e CUNHA, Marcus Vinicius da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 677-693, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, T. da, & Cunha, M. V. da. (2013). O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 677-693. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • NLM

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • Vancouver

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, PSICOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLOTI, Karen Fernanda e CUNHA, Marcus Vinicius da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 94, n. 236, p. 32-52, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Bortoloti, K. F., & Cunha, M. V. da. (2013). Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 94( 236), 32-52. doi:10.1590/s2176-66812013000100003
    • NLM

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003
    • Vancouver

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLOTI, Karen Fernanda e CUNHA, Marcus Vinicius da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise. História da Educação, v. 17, n. 41, p. 59-77, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Bortoloti, K. F., & Cunha, M. V. da. (2013). Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise. História da Educação, 17( 41), 59-77. doi:10.1590/s2236-34592013000300005
    • NLM

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise [Internet]. História da Educação. 2013 ; 17( 41): 59-77.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005
    • Vancouver

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise [Internet]. História da Educação. 2013 ; 17( 41): 59-77.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDIN, Brigitte. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Bedin, B. (2011). Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • NLM

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • Vancouver

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
  • Source: 500 anos de educação no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Escola nova e processo educativo. 500 anos de educação no Brasil. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2010. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2010). Escola nova e processo educativo. In 500 anos de educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Vidal DG. Escola nova e processo educativo. In: 500 anos de educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Escola nova e processo educativo. In: 500 anos de educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. [citado 2024 set. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024