A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2020
APA
Pimenta, S. G. (2020). Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
NLM
Pimenta SG. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Pimenta SG. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Tradução . São Paulo: UNESP Digital, 2020. . . Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2020). Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORREA, Guilherme Torres e ALMEIDA, Maria Isabel de. Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, v. 20, p. 1-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984. Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Correa, G. T., & Almeida, M. I. de. (2020). Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, 20, 1-27. doi:10.20396/rho.v20i0.8656984
NLM
Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
Vancouver
Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMPOS, Vanessa T. Bueno e ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários. Revista Linhas, v. 20, n. 43, p. 21-50, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021. Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Campos, V. T. B., & Almeida, M. I. de. (2019). Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários. Revista Linhas, 20( 43), 21-50. doi:10.5965/1984723820432019021
NLM
Campos VTB, Almeida MI de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários [Internet]. Revista Linhas. 2019 ; 20( 43): 21-50.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021
Vancouver
Campos VTB, Almeida MI de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários [Internet]. Revista Linhas. 2019 ; 20( 43): 21-50.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VIEIRA, Renata de Almeida e ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, v. 43, n. abr./ju, p. 499-514, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169. Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Vieira, R. de A., & Almeida, M. I. de. (2017). Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, 43( abr./ju), 499-514. doi:10.1590/S1517-9702201605141169
NLM
Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169
Vancouver
Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. Didática: teoria e pesquisa. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2015. . . Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de. (2015). Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin.
NLM
Almeida MI de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2012
APA
Almeida, M. I. de. (2012). Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. São Paulo: Cortez.
NLM
Almeida MI de. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATOS, Maurício dos Santos et al. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 93, n. 235, p. 720-742, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010. Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Matos, M. dos S., Pimenta, S. G., Almeida, M. I. de, & Oliveira, M. A. de C. (2012). O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 93( 235), 720-742. doi:10.1590/s2176-66812012000400010
NLM
Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
Vancouver
Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2011
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2011
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2011
APA
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. (2011). Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez.
NLM
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Pedagogia universitária e projetos institucionais de formação e profissionalização de professores universitários. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de. (2011). Pedagogia universitária e projetos institucionais de formação e profissionalização de professores universitários (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Almeida MI de. Pedagogia universitária e projetos institucionais de formação e profissionalização de professores universitários. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de. Pedagogia universitária e projetos institucionais de formação e profissionalização de professores universitários. 2011 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892. Acesso em: 21 out. 2024. , 2009
APA
Almeida, M. I. de. (2009). Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
NLM
Almeida MI de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;16 a 22 mar. 2009. 4.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
Vancouver
Almeida MI de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;16 a 22 mar. 2009. 4.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/. Acesso em: 21 out. 2024. , 2009
APA
Almeida, M. I. de. (2009). Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
NLM
Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
Vancouver
Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Experiências institucionais de formação do docente universitário no Brasil e na Espanha. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de. (2009). Experiências institucionais de formação do docente universitário no Brasil e na Espanha. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
NLM
Almeida MI de. Experiências institucionais de formação do docente universitário no Brasil e na Espanha. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de. Experiências institucionais de formação do docente universitário no Brasil e na Espanha. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 21 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. A licenciatura em debate. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543. Acesso em: 21 out. 2024. , 2008
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2008). A licenciatura em debate. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. A licenciatura em debate. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;24 a 30 no 2008. p. 5[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. A licenciatura em debate. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;24 a 30 no 2008. p. 5[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido et al. Impacto do Inclusp no ingresso de alunos da escola pública: análises iniciais. Revista ADUSP., n. 43, p. 28-33, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.adusp.org.br/revista/43/r43a05.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Pimenta, S. G., Oliveira, M. A. de C., Almeida, M. I. de, & Matos, M. dos S. (2008). Impacto do Inclusp no ingresso de alunos da escola pública: análises iniciais. Revista ADUSP., ( 43), 28-33. Recuperado de http://www.adusp.org.br/revista/43/r43a05.pdf
NLM
Pimenta SG, Oliveira MA de C, Almeida MI de, Matos M dos S. Impacto do Inclusp no ingresso de alunos da escola pública: análises iniciais [Internet]. Revista ADUSP. 2008 ;( 43): 28-33.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.adusp.org.br/revista/43/r43a05.pdf
Vancouver
Pimenta SG, Oliveira MA de C, Almeida MI de, Matos M dos S. Impacto do Inclusp no ingresso de alunos da escola pública: análises iniciais [Internet]. Revista ADUSP. 2008 ;( 43): 28-33.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.adusp.org.br/revista/43/r43a05.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e SEVERINO, Antonio Joaquim. A pesquisa como princípio pedagógico. [Depoimento a E. C. Lima]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp827/pag04.htm. Acesso em: 21 out. 2024. , 2008
APA
Almeida, M. I. de, & Severino, A. J. (2008). A pesquisa como princípio pedagógico. [Depoimento a E. C. Lima]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp827/pag04.htm
NLM
Almeida MI de, Severino AJ. A pesquisa como princípio pedagógico. [Depoimento a E. C. Lima] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;22 a 27 abr. 2008. 4.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp827/pag04.htm
Vancouver
Almeida MI de, Severino AJ. A pesquisa como princípio pedagógico. [Depoimento a E. C. Lima] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;22 a 27 abr. 2008. 4.[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp827/pag04.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de. Formação de professores universitários: reflexões a partir de uma experiência espanhola. 2007, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2007. . Acesso em: 21 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de. (2007). Formação de professores universitários: reflexões a partir de uma experiência espanhola. In A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
NLM
Almeida MI de. Formação de professores universitários: reflexões a partir de uma experiência espanhola. A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 21 ]
Vancouver
Almeida MI de. Formação de professores universitários: reflexões a partir de uma experiência espanhola. A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 21 ]