Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)" Removido: "Fernandez, Carmen" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: FMRP

    Assuntos: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, TERAPIA OCUPACIONAL, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALANDRIN, Isabela Dallasta et al. Competência informacional de graduandos de terapia ocupacional no contexto brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Pro-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Calandrin, I. D., Galvao, M. C. B., Rezende, G., & Ricarte, I. L. M. (2022). Competência informacional de graduandos de terapia ocupacional no contexto brasileiro. In Resumos. São Paulo: Pro-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Calandrin ID, Galvao MCB, Rezende G, Ricarte ILM. Competência informacional de graduandos de terapia ocupacional no contexto brasileiro [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Calandrin ID, Galvao MCB, Rezende G, Ricarte ILM. Competência informacional de graduandos de terapia ocupacional no contexto brasileiro [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Research, Society and Development. Unidade: FMRP

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, COVID-19, DESIGUALDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARSIE, Camilo et al. Diferenças regionais no uso de tecnologias no ensino superior em saúde durante a pandemia de Covid-19. Research, Society and Development, v. 11, n. 7, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30220. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Darsie, C., Carneiro, M., Galvao, M. C. B., Ricarte, I. L. M., Forster, A. C., Ferreira, J. B. B., et al. (2022). Diferenças regionais no uso de tecnologias no ensino superior em saúde durante a pandemia de Covid-19. Research, Society and Development, 11( 7), 1-10. doi:10.33448/rsd-v11i7.30220
    • NLM

      Darsie C, Carneiro M, Galvao MCB, Ricarte ILM, Forster AC, Ferreira JBB, Sampaio S dos S, Rocha JSY. Diferenças regionais no uso de tecnologias no ensino superior em saúde durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30220
    • Vancouver

      Darsie C, Carneiro M, Galvao MCB, Ricarte ILM, Forster AC, Ferreira JBB, Sampaio S dos S, Rocha JSY. Diferenças regionais no uso de tecnologias no ensino superior em saúde durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30220
  • Fonte: Asklepion: Informação em Saúde. Unidade: FMRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PANDEMIAS, COVID-19, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVAO, Maria Cristiane Barbosa et al. Health higher education and the use of technology during the pandemic of COVID-19 in Brazil. Asklepion: Informação em Saúde, v. 1, n. 1, p. 64-84, 2021Tradução . . Disponível em: https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/10/17. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Galvao, M. C. B., Ferreira, J. B. B., Forster, A. C., Sampaio, S. dos S., Ricarte, I. L. M., Darsie, C., et al. (2021). Health higher education and the use of technology during the pandemic of COVID-19 in Brazil. Asklepion: Informação em Saúde, 1( 1), 64-84. Recuperado de https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/10/17
    • NLM

      Galvao MCB, Ferreira JBB, Forster AC, Sampaio S dos S, Ricarte ILM, Darsie C, Carneiro M, Barbosa LS. Health higher education and the use of technology during the pandemic of COVID-19 in Brazil [Internet]. Asklepion: Informação em Saúde. 2021 ; 1( 1): 64-84.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/10/17
    • Vancouver

      Galvao MCB, Ferreira JBB, Forster AC, Sampaio S dos S, Ricarte ILM, Darsie C, Carneiro M, Barbosa LS. Health higher education and the use of technology during the pandemic of COVID-19 in Brazil [Internet]. Asklepion: Informação em Saúde. 2021 ; 1( 1): 64-84.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/10/17
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: RUSP

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUARENTENA, CORONAVIRUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan e KNOBEL, Marcelo e VALENTINI, Sandro Roberto. USP, Unesp e Unicamp decidem voltar só com aulas remotas no segundo semestre: as três universidades juntas têm cerca de 180 mil alunos e reitores temem contaminação; disciplinas práticas serão adiadas para o ano que vem [Depoimento à Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. Sao Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,usp-unesp-e-unicamp-decidem-voltar-so-com-aulas-remotas-no-segundo-semestre,70003336317. Acesso em: 24 set. 2024. , 2020
    • APA

      Agopyan, V., Knobel, M., & Valentini, S. R. (2020). USP, Unesp e Unicamp decidem voltar só com aulas remotas no segundo semestre: as três universidades juntas têm cerca de 180 mil alunos e reitores temem contaminação; disciplinas práticas serão adiadas para o ano que vem [Depoimento à Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. Sao Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,usp-unesp-e-unicamp-decidem-voltar-so-com-aulas-remotas-no-segundo-semestre,70003336317
    • NLM

      Agopyan V, Knobel M, Valentini SR. USP, Unesp e Unicamp decidem voltar só com aulas remotas no segundo semestre: as três universidades juntas têm cerca de 180 mil alunos e reitores temem contaminação; disciplinas práticas serão adiadas para o ano que vem [Depoimento à Renata Cafardo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2020 ;(17 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,usp-unesp-e-unicamp-decidem-voltar-so-com-aulas-remotas-no-segundo-semestre,70003336317
    • Vancouver

      Agopyan V, Knobel M, Valentini SR. USP, Unesp e Unicamp decidem voltar só com aulas remotas no segundo semestre: as três universidades juntas têm cerca de 180 mil alunos e reitores temem contaminação; disciplinas práticas serão adiadas para o ano que vem [Depoimento à Renata Cafardo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2020 ;(17 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,usp-unesp-e-unicamp-decidem-voltar-so-com-aulas-remotas-no-segundo-semestre,70003336317
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Opinião. Unidade: RUSP

    Assuntos: FINANCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS, CORONAVIRUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNOBEL, Marcelo et al. Ciência e universidades livres promovem o progresso: o contraste entre os cenários do país e do estado de São Paulo é incontestável. Tradução . O Estado de São Paulo. Opinião, Sao Paulo, 2020. , n. 17 ju 2020Disponível em: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,ciencia-e-universidades-livres-promovem-o-progresso,70003335649. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Knobel, M., Zago, M. A., Valentini, S. R., & Agopyan, V. (2020). Ciência e universidades livres promovem o progresso: o contraste entre os cenários do país e do estado de São Paulo é incontestável. O Estado de São Paulo. Opinião. Sao Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,ciencia-e-universidades-livres-promovem-o-progresso,70003335649
    • NLM

      Knobel M, Zago MA, Valentini SR, Agopyan V. Ciência e universidades livres promovem o progresso: o contraste entre os cenários do país e do estado de São Paulo é incontestável [Internet]. O Estado de São Paulo. Opinião. 2020 ;(17 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,ciencia-e-universidades-livres-promovem-o-progresso,70003335649
    • Vancouver

      Knobel M, Zago MA, Valentini SR, Agopyan V. Ciência e universidades livres promovem o progresso: o contraste entre os cenários do país e do estado de São Paulo é incontestável [Internet]. O Estado de São Paulo. Opinião. 2020 ;(17 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,ciencia-e-universidades-livres-promovem-o-progresso,70003335649
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: RUSP, FEA

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan et al. Reitores das universidades públicas debatem a nova era do ensino superior. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/Arx9omr6DxA. Acesso em: 24 set. 2024. , 2020
    • APA

      Agopyan, V., Knobel, M., Valentini, S. R., Smaili, S. S., Matheus, D. R., Hoffmann, W. A. M., & Marcovitch, J. (2020). Reitores das universidades públicas debatem a nova era do ensino superior. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/Arx9omr6DxA
    • NLM

      Agopyan V, Knobel M, Valentini SR, Smaili SS, Matheus DR, Hoffmann WAM, Marcovitch J. Reitores das universidades públicas debatem a nova era do ensino superior. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(15 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://youtu.be/Arx9omr6DxA
    • Vancouver

      Agopyan V, Knobel M, Valentini SR, Smaili SS, Matheus DR, Hoffmann WAM, Marcovitch J. Reitores das universidades públicas debatem a nova era do ensino superior. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(15 ju 2020):[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://youtu.be/Arx9omr6DxA
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-17, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2018). Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, 44, 1-17. doi:10.1590/S1678-4634201844174633
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: IAG, IGC, IO

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERNESTO, Márcia et al. Perspectivas do ensino de Geociências. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 331-343, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0021. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Ernesto, M., Cordani, U. G., Carneiro, C. D. R., Dias, M. A. F. da S., Mendonca, C. A., & Braga, E. de S. (2018). Perspectivas do ensino de Geociências. Estudos Avançados, 32( 94), 331-343. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0021
    • NLM

      Ernesto M, Cordani UG, Carneiro CDR, Dias MAF da S, Mendonca CA, Braga E de S. Perspectivas do ensino de Geociências [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 331-343.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0021
    • Vancouver

      Ernesto M, Cordani UG, Carneiro CDR, Dias MAF da S, Mendonca CA, Braga E de S. Perspectivas do ensino de Geociências [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 331-343.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0021
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mario Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo de licenciatura em educação física e a fabricação do sujeito-cliente. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230038. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2018). O currículo de licenciatura em educação física e a fabricação do sujeito-cliente. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-23. doi:10.1590/S1413-24782018230038
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. O currículo de licenciatura em educação física e a fabricação do sujeito-cliente [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-23.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230038
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. O currículo de licenciatura em educação física e a fabricação do sujeito-cliente [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-23.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230038
  • Fonte: Psicologia Ensino & Formação. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Irani Tomiatto de et al. Formação em psicologia no Brasil: aspectos históricos e desafios contemporâneos. Psicologia Ensino & Formação, v. 8, n. ja/ju 2017, 2017Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2177-20612017000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Soligo, Â., Oliveira, S. F. de, & Angelucci, C. B. (2017). Formação em psicologia no Brasil: aspectos históricos e desafios contemporâneos. Psicologia Ensino & Formação, 8( ja/ju 2017). doi:10.21826/2179-5800201781315
    • NLM

      Oliveira IT de, Soligo Â, Oliveira SF de, Angelucci CB. Formação em psicologia no Brasil: aspectos históricos e desafios contemporâneos [Internet]. Psicologia Ensino & Formação. 2017 ;8( ja/ju 2017):[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2177-20612017000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Soligo Â, Oliveira SF de, Angelucci CB. Formação em psicologia no Brasil: aspectos históricos e desafios contemporâneos [Internet]. Psicologia Ensino & Formação. 2017 ;8( ja/ju 2017):[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2177-20612017000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Fonte: Alquimista. Unidades: IQ, FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANO, Andréa Cristina et al. III Fórum de ensino superior debate avanços na identificação de substâncias. Tradução . Alquimista, São Paulo, 2016. , v. no 2016, n. 141, p. 4Disponível em: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista141.pdf. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Mariano, A. C., Porcari, A. de M., Eberlin, L., Raimundo Junior, I. M., Sartorelli, P., Gruber, J., et al. (2016). III Fórum de ensino superior debate avanços na identificação de substâncias. Alquimista, p. 4. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista141.pdf
    • NLM

      Mariano AC, Porcari A de M, Eberlin L, Raimundo Junior IM, Sartorelli P, Gruber J, Toma HE, Oliveira MF de, Gonçalves M, Argentini R. III Fórum de ensino superior debate avanços na identificação de substâncias [Internet]. Alquimista. 2016 ;no 2016( 141): 4.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista141.pdf
    • Vancouver

      Mariano AC, Porcari A de M, Eberlin L, Raimundo Junior IM, Sartorelli P, Gruber J, Toma HE, Oliveira MF de, Gonçalves M, Argentini R. III Fórum de ensino superior debate avanços na identificação de substâncias [Internet]. Alquimista. 2016 ;no 2016( 141): 4.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista141.pdf
  • Fonte: Revista da ABENO. Unidade: FORP

    Assuntos: ODONTOLOGIA LEGAL (ENSINO), EDUCAÇÃO EM SAÚDE (ODONTOLOGIA), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINO-JÚNIOR, Hélion Leão et al. Ensino de odontologia legal no Brasil: um convite à reflexão. Revista da ABENO, v. 15, n. 2, p. 38-46, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.ricardohenrique.com.br/artigos/odontologialegal.pdf. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Lino-Júnior, H. L., Gabriel, M., Daruge-Júnior, E., & Silva, R. H. A. da. (2015). Ensino de odontologia legal no Brasil: um convite à reflexão. Revista da ABENO, 15( 2), 38-46. Recuperado de http://www.ricardohenrique.com.br/artigos/odontologialegal.pdf
    • NLM

      Lino-Júnior HL, Gabriel M, Daruge-Júnior E, Silva RHA da. Ensino de odontologia legal no Brasil: um convite à reflexão [Internet]. Revista da ABENO. 2015 ; 15( 2): 38-46.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.ricardohenrique.com.br/artigos/odontologialegal.pdf
    • Vancouver

      Lino-Júnior HL, Gabriel M, Daruge-Júnior E, Silva RHA da. Ensino de odontologia legal no Brasil: um convite à reflexão [Internet]. Revista da ABENO. 2015 ; 15( 2): 38-46.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.ricardohenrique.com.br/artigos/odontologialegal.pdf
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: EACH

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Maria F e PEROSA, Graziela Serroni. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação]. Educação & Sociedade. Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130. Acesso em: 24 set. 2024. , 2015
    • APA

      Almeida, A. M. F., & Perosa, G. S. (2015). No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação]. Educação & Sociedade. Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
    • NLM

      Almeida AMF, Perosa GS. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação] [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 23-33.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
    • Vancouver

      Almeida AMF, Perosa GS. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação] [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 23-33.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de et al. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools. ETD - Educação Temática Digital, v. 16, n. ja/abr. 2014, p. 84-99, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Araujo, U. F. de, Fruchter, R., Garbin, M. C., Pascoalino, L. N., & Arantes, V. A. (2014). The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools. ETD - Educação Temática Digital, 16( ja/abr. 2014), 84-99. doi:10.20396/etd.v16i1.1331
    • NLM

      Araujo UF de, Fruchter R, Garbin MC, Pascoalino LN, Arantes VA. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 84-99.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
    • Vancouver

      Araujo UF de, Fruchter R, Garbin MC, Pascoalino LN, Arantes VA. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 84-99.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
  • Fonte: Revista Kairós : Gerontologia. Unidade: EACH

    Assuntos: RELAÇÕES ENTRE GERAÇÕES, IDOSOS, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACHIONI, Meire e AGUILAR, Luis Enrique. A convivência com pessoas idosas em instituições de ensino superior: a percepção de alunos da graduação e funcionários. Revista Kairós : Gerontologia, v. 11, n. ju 2008, p. 79-104, 2008Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/viewFile/2512/1597. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Cachioni, M., & Aguilar, L. E. (2008). A convivência com pessoas idosas em instituições de ensino superior: a percepção de alunos da graduação e funcionários. Revista Kairós : Gerontologia, 11( ju 2008), 79-104. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/viewFile/2512/1597
    • NLM

      Cachioni M, Aguilar LE. A convivência com pessoas idosas em instituições de ensino superior: a percepção de alunos da graduação e funcionários [Internet]. Revista Kairós : Gerontologia. 2008 ; 11( ju 2008): 79-104.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/viewFile/2512/1597
    • Vancouver

      Cachioni M, Aguilar LE. A convivência com pessoas idosas em instituições de ensino superior: a percepção de alunos da graduação e funcionários [Internet]. Revista Kairós : Gerontologia. 2008 ; 11( ju 2008): 79-104.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/viewFile/2512/1597
  • Fonte: Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. Unidade: EACH

    Assuntos: VELHICE, UNIVERSIDADE, IDOSOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACHIONI, Meire e AGUILAR, Luis Enrique. O envolvimento da universidade em relação ao tema velhice: a palavra de coordenadores de programas. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento, v. 13, n. 2, p. 237-258, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevEnvelhecer/article/viewFile/8081/4816. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Cachioni, M., & Aguilar, L. E. (2008). O envolvimento da universidade em relação ao tema velhice: a palavra de coordenadores de programas. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento, 13( 2), 237-258. Recuperado de http://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevEnvelhecer/article/viewFile/8081/4816
    • NLM

      Cachioni M, Aguilar LE. O envolvimento da universidade em relação ao tema velhice: a palavra de coordenadores de programas [Internet]. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. 2008 ; 13( 2): 237-258.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevEnvelhecer/article/viewFile/8081/4816
    • Vancouver

      Cachioni M, Aguilar LE. O envolvimento da universidade em relação ao tema velhice: a palavra de coordenadores de programas [Internet]. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. 2008 ; 13( 2): 237-258.[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevEnvelhecer/article/viewFile/8081/4816
  • Fonte: Educar em revista.. Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e HEY, Ana Paula e GILIOLI, Renato de Sousa Porto. PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior?. Educar em revista., n. 28, p. 125-140, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602006000200009. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Hey, A. P., & Gilioli, R. de S. P. (2006). PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior? Educar em revista., (28), 125-140. doi:10.1590/s0104-40602006000200009
    • NLM

      Catani AM, Hey AP, Gilioli R de SP. PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior? [Internet]. Educar em revista. 2006 ;(28): 125-140.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602006000200009
    • Vancouver

      Catani AM, Hey AP, Gilioli R de SP. PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior? [Internet]. Educar em revista. 2006 ;(28): 125-140.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602006000200009
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Organization for Science and Technology Education Symposium. Unidades: IQ, IQSC, FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALJONI-ALÁRIO, Adelaide et al. The interaction university secundary school: a proposal to overcome the gap between teaching and learning of chemistry. 2002, Anais.. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Faljoni-Alário, A., Rossi, A. V., Silva, A. B. F. da, Vieira, E. M., Araki, K., Ferreira, L. H., et al. (2002). The interaction university secundary school: a proposal to overcome the gap between teaching and learning of chemistry. In Proceedings. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Faljoni-Alário A, Rossi AV, Silva ABF da, Vieira EM, Araki K, Ferreira LH, Lopes MN, Gambardella MT do P, Jorge RA, Rodrigues RMB, Iamamoto Y, Moreira W da C. The interaction university secundary school: a proposal to overcome the gap between teaching and learning of chemistry. Proceedings. 2002 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Faljoni-Alário A, Rossi AV, Silva ABF da, Vieira EM, Araki K, Ferreira LH, Lopes MN, Gambardella MT do P, Jorge RA, Rodrigues RMB, Iamamoto Y, Moreira W da C. The interaction university secundary school: a proposal to overcome the gap between teaching and learning of chemistry. Proceedings. 2002 ;[citado 2024 set. 24 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024