Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EESC" Removidos: "1931" "PROCAM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, FEIJÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jadiel Aguiar e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. e. (2023). Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • NLM

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • Vancouver

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNDO, Juceli Aparecida Leme. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Mundo, J. A. L. (2021). Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • NLM

      Mundo JAL. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • Vancouver

      Mundo JAL. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Rosa e GARCIA, Rafael de Paula e BRANDÃO, Dennis. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos. 2020, Anais.. Brasília, DF: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Machado, V. R., Garcia, R. de P., & Brandão, D. (2020). Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos. In Anais. Brasília, DF: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.37702/COBENGE.2020.2837
    • NLM

      Machado VR, Garcia R de P, Brandão D. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf
    • Vancouver

      Machado VR, Garcia R de P, Brandão D. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENHO TÉCNICO, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da et al. A teoria de metodologia ativa na prática: uma vivência entre pós-graduandos e graduandos numa atividade extraclasse. Revista de Graduação USP, v. 4, n. 1, p. 159-165, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p159-165. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da, Eguea, J. P., Ribeiro, K. S. B., & Montanari, L. (2020). A teoria de metodologia ativa na prática: uma vivência entre pós-graduandos e graduandos numa atividade extraclasse. Revista de Graduação USP, 4( 1), 159-165. doi:10.11606/issn.2525-376X.v4i1p159-165
    • NLM

      Silva GPG da, Eguea JP, Ribeiro KSB, Montanari L. A teoria de metodologia ativa na prática: uma vivência entre pós-graduandos e graduandos numa atividade extraclasse [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 159-165.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p159-165
    • Vancouver

      Silva GPG da, Eguea JP, Ribeiro KSB, Montanari L. A teoria de metodologia ativa na prática: uma vivência entre pós-graduandos e graduandos numa atividade extraclasse [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 159-165.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p159-165
  • Conference titles: International Symposium on Industrial Electronics - ISIE. Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES DE INDUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZAN, Gustavo Henrique et al. Virtual platform of field oriented control of induction motor to assist in education of undergraduate students. 2019, Anais.. Piscataway, NJ, USA: IEEE, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1109/ISIE.2019.8781199. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Bazan, G. H., Castoldi, M. F., Goedtel, A., Pereira, W. C. de A., & Aguiar, M. L. de. (2019). Virtual platform of field oriented control of induction motor to assist in education of undergraduate students. In . Piscataway, NJ, USA: IEEE. doi:10.1109/ISIE.2019.8781199
    • NLM

      Bazan GH, Castoldi MF, Goedtel A, Pereira WC de A, Aguiar ML de. Virtual platform of field oriented control of induction motor to assist in education of undergraduate students [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ISIE.2019.8781199
    • Vancouver

      Bazan GH, Castoldi MF, Goedtel A, Pereira WC de A, Aguiar ML de. Virtual platform of field oriented control of induction motor to assist in education of undergraduate students [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ISIE.2019.8781199
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: ICMC, EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ROBÔS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLES, Maria Luíza de Freitas Andrade e PINTO, Adam Henrique Moreira e ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Telles, M. L. de F. A., Pinto, A. H. M., & Romero, R. A. F. (2019). Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2019.626
    • NLM

      Telles ML de FA, Pinto AHM, Romero RAF. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626
    • Vancouver

      Telles ML de FA, Pinto AHM, Romero RAF. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, LIDERANÇA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, INTELIGÊNCIA COLETIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMASSI, Rafael. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Giacomassi, R. (2018). Leadership development: an experiential learning approach for engineering students (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
    • NLM

      Giacomassi R. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
    • Vancouver

      Giacomassi R. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
  • Source: Technopolíticas : program and abstracts book. Conference titles: Congresso da Sociedade Ibero-americana de Gráfica Digital - SIGraDi. Unidades: IAU, EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALGORITMOS GENÉTICOS, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Manoel Rodrigues e ABDALLA, Alvaro Martins e TAPIA, Carlos. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns. 2018, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2018. Disponível em: http://www.sigradi2018.iau.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/abstracts_sigradi_2018.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alves, M. R., Abdalla, A. M., & Tapia, C. (2018). Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns. In Technopolíticas : program and abstracts book. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de http://www.sigradi2018.iau.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/abstracts_sigradi_2018.pdf
    • NLM

      Alves MR, Abdalla AM, Tapia C. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns [Internet]. Technopolíticas : program and abstracts book. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.sigradi2018.iau.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/abstracts_sigradi_2018.pdf
    • Vancouver

      Alves MR, Abdalla AM, Tapia C. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns [Internet]. Technopolíticas : program and abstracts book. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.sigradi2018.iau.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/abstracts_sigradi_2018.pdf
  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EESC

    Subjects: DESENHO TÉCNICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Iris Bento da e AGOSTINHO, Oswaldo Luiz. A strategy for teaching and learning technical drawing. International Journal of Engineering Education, v. 34, n. 6, p. 1939-1950, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d39ecfa3-72a2-43d9-8abd-f1dbdc6b823d/APznzaahLWHMggoCnjQx9Zg2pfNkgEEkGgcH2-uVIYVEksFnqiJGmSM1z6oyJ0JhVOuQ5-dT5I9je81fFqSf4zGO7J7rqoJyJqwaerOJdB8UvlmygUKot6FUvM8JuDfJepjcpLK0oWbcLbvCKIePqrs6bJ63Jb7EbSWAb3VmrCjbq_tVrFqvqAhqBut72uVov74fWXIBfJ-96dgZcgd8.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, I. B. da, & Agostinho, O. L. (2018). A strategy for teaching and learning technical drawing. International Journal of Engineering Education, 34( 6), 1939-1950. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d39ecfa3-72a2-43d9-8abd-f1dbdc6b823d/APznzaahLWHMggoCnjQx9Zg2pfNkgEEkGgcH2-uVIYVEksFnqiJGmSM1z6oyJ0JhVOuQ5-dT5I9je81fFqSf4zGO7J7rqoJyJqwaerOJdB8UvlmygUKot6FUvM8JuDfJepjcpLK0oWbcLbvCKIePqrs6bJ63Jb7EbSWAb3VmrCjbq_tVrFqvqAhqBut72uVov74fWXIBfJ-96dgZcgd8.pdf
    • NLM

      Silva IB da, Agostinho OL. A strategy for teaching and learning technical drawing [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2018 ; 34( 6): 1939-1950.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d39ecfa3-72a2-43d9-8abd-f1dbdc6b823d/APznzaahLWHMggoCnjQx9Zg2pfNkgEEkGgcH2-uVIYVEksFnqiJGmSM1z6oyJ0JhVOuQ5-dT5I9je81fFqSf4zGO7J7rqoJyJqwaerOJdB8UvlmygUKot6FUvM8JuDfJepjcpLK0oWbcLbvCKIePqrs6bJ63Jb7EbSWAb3VmrCjbq_tVrFqvqAhqBut72uVov74fWXIBfJ-96dgZcgd8.pdf
    • Vancouver

      Silva IB da, Agostinho OL. A strategy for teaching and learning technical drawing [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2018 ; 34( 6): 1939-1950.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d39ecfa3-72a2-43d9-8abd-f1dbdc6b823d/APznzaahLWHMggoCnjQx9Zg2pfNkgEEkGgcH2-uVIYVEksFnqiJGmSM1z6oyJ0JhVOuQ5-dT5I9je81fFqSf4zGO7J7rqoJyJqwaerOJdB8UvlmygUKot6FUvM8JuDfJepjcpLK0oWbcLbvCKIePqrs6bJ63Jb7EbSWAb3VmrCjbq_tVrFqvqAhqBut72uVov74fWXIBfJ-96dgZcgd8.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Congresso da Sociedade Ibero-americana de Gráfica Digital - SIGraDi. Unidades: IAU, EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALGORITMOS GENÉTICOS, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Manoel Rodrigues e ABDALLA, Alvaro Martins e TAPIA, Carlos. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns. Proceedings. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/sigradi2018-1616. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Alves, M. R., Abdalla, A. M., & Tapia, C. (2018). Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns. Proceedings. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/sigradi2018-1616
    • NLM

      Alves MR, Abdalla AM, Tapia C. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns [Internet]. Proceedings. 2018 ; 5( 1): 109-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5151/sigradi2018-1616
    • Vancouver

      Alves MR, Abdalla AM, Tapia C. Exploring urban interventions through computational tools: genetic algorithm and urban connection patterns [Internet]. Proceedings. 2018 ; 5( 1): 109-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5151/sigradi2018-1616
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, TRANSPORTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto Prado da e FONTENELE, Heliana Barbosa e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 2, p. 23-30, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. P. da, Fontenele, H. B., & Silva, A. N. R. da. (2017). Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes. Revista de Graduação USP, 2( 2), 23-30. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
    • NLM

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 23-30.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
    • Vancouver

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 23-30.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
  • Source: Journal of Professional Issues in Engineering Education and Practice. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE TRANSPORTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto Prado da e FONTENELE, Heliana Barbosa e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Transportation engineering education for undergraduate students: competencies, skills, teaching-learning, and evaluation. Journal of Professional Issues in Engineering Education and Practice, v. 141, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/09f3113c-ab10-4acf-b613-861b858236e8/SYSNO3172771_%5BArt%20per%5D%20Silva%20Jr_Transportation%20engineering%20education.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. P. da, Fontenele, H. B., & Silva, A. N. R. da. (2015). Transportation engineering education for undergraduate students: competencies, skills, teaching-learning, and evaluation. Journal of Professional Issues in Engineering Education and Practice, 141( 3). doi:10.1061/(ASCE)EI.1943-5541.0000220.
    • NLM

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Transportation engineering education for undergraduate students: competencies, skills, teaching-learning, and evaluation [Internet]. Journal of Professional Issues in Engineering Education and Practice. 2015 ; 141( 3):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/09f3113c-ab10-4acf-b613-861b858236e8/SYSNO3172771_%5BArt%20per%5D%20Silva%20Jr_Transportation%20engineering%20education.pdf
    • Vancouver

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Transportation engineering education for undergraduate students: competencies, skills, teaching-learning, and evaluation [Internet]. Journal of Professional Issues in Engineering Education and Practice. 2015 ; 141( 3):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/09f3113c-ab10-4acf-b613-861b858236e8/SYSNO3172771_%5BArt%20per%5D%20Silva%20Jr_Transportation%20engineering%20education.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Carlos Alberto Prado da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva Junior, C. A. P. da. (2014). Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
    • NLM

      Silva Junior CAP da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
    • Vancouver

      Silva Junior CAP da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
  • Source: Formação continuada para docentes em administração : das intenções à proposta. Unidades: FEARP, EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elenise Maria de e OLIVEIRA NETO, José Dutra de. Tecnologia educacional e design instrucional. Formação continuada para docentes em administração : das intenções à proposta. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2014. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Araujo, E. M. de, & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Tecnologia educacional e design instrucional. In Formação continuada para docentes em administração : das intenções à proposta. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Araujo EM de, Oliveira Neto JD de. Tecnologia educacional e design instrucional. In: Formação continuada para docentes em administração : das intenções à proposta. Curitiba, PR: CRV; 2014. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Araujo EM de, Oliveira Neto JD de. Tecnologia educacional e design instrucional. In: Formação continuada para docentes em administração : das intenções à proposta. Curitiba, PR: CRV; 2014. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves e CAZARINI, Edson Walmir e BASSOLI, Dyjalma Antônio. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro. 2014, Anais.. Juiz de Fora, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., & Bassoli, D. A. (2014). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro. In Anais. Juiz de Fora, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Gonçalves et al. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. 2013, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2013. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, Paschoalato, C. F. P. R., Bassoli, D., & Cazarini, E. W. (2013). Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. In Anais. Brasília, DF: ABENGE.
    • NLM

      Lopes CSG, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Paschoalato CFPR, Bassoli D, Cazarini EW. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. Anais. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Lopes CSG, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Paschoalato CFPR, Bassoli D, Cazarini EW. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. Anais. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, FERRAMENTAS DE ESCRITA DA LINGUAGEM NATURAL, ARTIGOS DE PERIÓDICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REITH, Ralf Landim. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Reith, R. L. (2013). Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
    • NLM

      Reith RL. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
    • Vancouver

      Reith RL. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES A JATO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MANUAIS DE FABRICANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e ROCHA, Matheus José da. Overhaul: limpeza e inspeção do motor turbo jato Rolls-Royce Viper MK 522 com fins didáticos. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=880&numeroEdicao=21. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D., & Rocha, M. J. da. (2013). Overhaul: limpeza e inspeção do motor turbo jato Rolls-Royce Viper MK 522 com fins didáticos. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=880&numeroEdicao=21
    • NLM

      Cerón Muñoz HD, Rocha MJ da. Overhaul: limpeza e inspeção do motor turbo jato Rolls-Royce Viper MK 522 com fins didáticos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=880&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD, Rocha MJ da. Overhaul: limpeza e inspeção do motor turbo jato Rolls-Royce Viper MK 522 com fins didáticos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=880&numeroEdicao=21
  • Conference titles: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO), UNIVERSIDADE, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Carlos Alberto Prado da e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processos de ensino-aprendizagem e avaliação da aprendizagem. 2013, Anais.. Belém: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva Junior, C. A. P. da, & Silva, A. N. R. da. (2013). Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processos de ensino-aprendizagem e avaliação da aprendizagem. In . Belém: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva Junior CAP da, Silva ANR da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processos de ensino-aprendizagem e avaliação da aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Silva Junior CAP da, Silva ANR da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processos de ensino-aprendizagem e avaliação da aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024