Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Programa" Removidos: "ARTIGO DE PERIODICO" "JUNQUEIRA, THAIS GUIMARãES" "2017" "1947" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia et al. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. V., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. A. (2015). Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • NLM

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • Vancouver

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), OLIMPÍADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA JÚNIOR, Euclydes. A Olimpíada Brasileira de Física e o ensino de física nos níveis fundamentais e médio. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-17.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Marega Júnior, E. (2015). A Olimpíada Brasileira de Física e o ensino de física nos níveis fundamentais e médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-17.pdf
    • NLM

      Marega Júnior E. A Olimpíada Brasileira de Física e o ensino de física nos níveis fundamentais e médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-17.pdf
    • Vancouver

      Marega Júnior E. A Olimpíada Brasileira de Física e o ensino de física nos níveis fundamentais e médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-17.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: REDES SOCIAIS (ANÁLISE), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, E. R. e JOÃO, Herbert Alexandre e CÂMARA, J. M. A utilização de redes sociais virtuais para a aprendizagem: a visão de alunos do ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0731-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Vicente, E. R., João, H. A., & Câmara, J. M. (2015). A utilização de redes sociais virtuais para a aprendizagem: a visão de alunos do ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0731-1.pdf
    • NLM

      Vicente ER, João HA, Câmara JM. A utilização de redes sociais virtuais para a aprendizagem: a visão de alunos do ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0731-1.pdf
    • Vancouver

      Vicente ER, João HA, Câmara JM. A utilização de redes sociais virtuais para a aprendizagem: a visão de alunos do ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0731-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2015). Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Luz, sua importância e necessidade de inserção no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-14.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: LABORATÓRIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e CÂMARA, Jerusha Mattos e VICENTE, Ellen Rosim de. Laboratórios virtuais no ensino de física. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0087-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      João, H. A., Câmara, J. M., & Vicente, E. R. de. (2015). Laboratórios virtuais no ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0087-1.pdf
    • NLM

      João HA, Câmara JM, Vicente ER de. Laboratórios virtuais no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0087-1.pdf
    • Vancouver

      João HA, Câmara JM, Vicente ER de. Laboratórios virtuais no ensino de física [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0087-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: TELÚRIO, ASTRONOMIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva e SILVA, Geisiane Rosa da e JOÃO, Herbert Alexandre. Construção de um aparato histórico para uma abordagem lúdico - experimental no ensino de Astronomia. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0920-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S., Silva, G. R. da, & João, H. A. (2015). Construção de um aparato histórico para uma abordagem lúdico - experimental no ensino de Astronomia. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0920-1.pdf
    • NLM

      Martins RD da S, Silva GR da, João HA. Construção de um aparato histórico para uma abordagem lúdico - experimental no ensino de Astronomia [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0920-1.pdf
    • Vancouver

      Martins RD da S, Silva GR da, João HA. Construção de um aparato histórico para uma abordagem lúdico - experimental no ensino de Astronomia [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0920-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA MODERNA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMAS, Alexandre e BARROS, Marcelo Alves. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Dimas, A., & Barros, M. A. (2015). Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • NLM

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • Vancouver

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves e GARBELOTTI, Cristiano Rodrigo. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., Barros, M. A., & Garbelotti, C. R. (2013). Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, MONITOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Eraldo Rizzo de e HOSOUME, Yassuko. Monitoria discente na física do ensino médio: promovendo singularidades. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0600-1.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. R. de, & Hosoume, Y. (2005). Monitoria discente na física do ensino médio: promovendo singularidades. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0600-1.pdf
    • NLM

      Oliveira ER de, Hosoume Y. Monitoria discente na física do ensino médio: promovendo singularidades [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0600-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira ER de, Hosoume Y. Monitoria discente na física do ensino médio: promovendo singularidades [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0600-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024