Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ICMC-SCC" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FM-MCG" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: ICMC, EP

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, REDES NEURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PORTUGUÊS DO BRASIL, ÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOTANI, Seiji et al. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. . São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Isotani, S., Pardo, T. A. S., Cozman, F. G., Osório, F. S., & Pinhanez, C. (2023). ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • NLM

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • Vancouver

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
  • Source: Educação e Realidade. Unidades: ICMC, EACH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLAUZINO, Karina de Lima et al. Digital literacy for older adults: perceptions about teaching-learning. Educação e Realidade, v. 45, n. 4, p. 1-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236104913. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Flauzino, K. de L., Pimentel, M. da G. C., Batistoni, S. S. T., Zaine, I., Vieira, L. O. B., Rodrigues, K. R. da H., & Cachioni, M. (2020). Digital literacy for older adults: perceptions about teaching-learning. Educação e Realidade, 45( 4), 1-17. doi:10.1590/2175-6236104913
    • NLM

      Flauzino K de L, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Zaine I, Vieira LOB, Rodrigues KR da H, Cachioni M. Digital literacy for older adults: perceptions about teaching-learning [Internet]. Educação e Realidade. 2020 ; 45( 4): 1-17.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236104913
    • Vancouver

      Flauzino K de L, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Zaine I, Vieira LOB, Rodrigues KR da H, Cachioni M. Digital literacy for older adults: perceptions about teaching-learning [Internet]. Educação e Realidade. 2020 ; 45( 4): 1-17.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236104913
  • Source: Proceedings. Conference titles: Americas Conference on Information Systems - AMCIS. Unidade: ICMC

    Subjects: ROBÔS, ROBÓTICA, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOZADORE, Daniel Carnieto et al. When social adaptive robots meet school environments. 2019, Anais.. Atlanta: AIS, 2019. Disponível em: https://aisel.aisnet.org/cgi/viewcontent.cgi?article=1424&context=amcis2019. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Tozadore, D. C., Valentini, J. P. H., Rodrigues, V. H. de S., Pazzini, J. do P., & Romero, R. A. F. (2019). When social adaptive robots meet school environments. In Proceedings. Atlanta: AIS. Recuperado de https://aisel.aisnet.org/cgi/viewcontent.cgi?article=1424&context=amcis2019
    • NLM

      Tozadore DC, Valentini JPH, Rodrigues VH de S, Pazzini J do P, Romero RAF. When social adaptive robots meet school environments [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aisel.aisnet.org/cgi/viewcontent.cgi?article=1424&context=amcis2019
    • Vancouver

      Tozadore DC, Valentini JPH, Rodrigues VH de S, Pazzini J do P, Romero RAF. When social adaptive robots meet school environments [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aisel.aisnet.org/cgi/viewcontent.cgi?article=1424&context=amcis2019
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: ICMC, EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ROBÔS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLES, Maria Luíza de Freitas Andrade e PINTO, Adam Henrique Moreira e ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Telles, M. L. de F. A., Pinto, A. H. M., & Romero, R. A. F. (2019). Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2019.626
    • NLM

      Telles ML de FA, Pinto AHM, Romero RAF. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626
    • Vancouver

      Telles ML de FA, Pinto AHM, Romero RAF. Um estudo de interação a longo prazo com aulas de matemática usando robôs [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.626
  • Source: Draft. Unidade: ICMC

    Subjects: ROBÔS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro. Draft. [S.l.]: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Romero, R. A. F. (2018). Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro. Draft. [S.l.]: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
    • NLM

      Romero RAF. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro [Internet]. Draft. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
    • Vancouver

      Romero RAF. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro [Internet]. Draft. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
  • Source: Proceedings. Conference titles: ACM Symposium on Document Engineering - DocEng. Unidade: ICMC

    Subjects: MULTIMÍDIA INTERATIVA, COMPUTAÇÃO APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORLANDO, Alex F et al. Interactive documents based on discrete trials. 2017, Anais.. New York: ACM, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.1145/3103010.3121048. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Orlando, A. F., Zaine, I., Pimentel, M. da G. C., Souza, D. G. de, & Teixeira, C. A. C. (2017). Interactive documents based on discrete trials. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3103010.3121048
    • NLM

      Orlando AF, Zaine I, Pimentel M da GC, Souza DG de, Teixeira CAC. Interactive documents based on discrete trials [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3103010.3121048
    • Vancouver

      Orlando AF, Zaine I, Pimentel M da GC, Souza DG de, Teixeira CAC. Interactive documents based on discrete trials [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3103010.3121048
  • Source: Ensaio : Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITON-GONÇALVES, Jean e ALUÍSIO, Sandra Maria. Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional com propósitos educacionais: princípios e métodos. Ensaio : Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 23, n. abr./ju 2015, p. 389-414, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000100016. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piton-Gonçalves, J., & Aluísio, S. M. (2015). Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional com propósitos educacionais: princípios e métodos. Ensaio : Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 23( abr./ju 2015), 389-414. doi:10.1590/S0104-40362015000100016
    • NLM

      Piton-Gonçalves J, Aluísio SM. Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional com propósitos educacionais: princípios e métodos [Internet]. Ensaio : Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( abr./ju 2015): 389-414.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000100016
    • Vancouver

      Piton-Gonçalves J, Aluísio SM. Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional com propósitos educacionais: princípios e métodos [Internet]. Ensaio : Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( abr./ju 2015): 389-414.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000100016

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024