Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Ricardo, Elio Carlos" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Texas A "FM-MCG" "COLETTA, TERESINHA DAS GRACAS" "TRIVELATO, SILVIA LUZIA FRATESCHI" "Chile" "2011" "Mestrado Profissionalizante" "Seminários em Administração - SEMEAD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, H. H. C. O. (2021). Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • NLM

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • Vancouver

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2021). Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 1-23. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 190-208, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 190-208. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • NLM

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • Vancouver

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
  • Source: Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, v. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, 4. doi:10.29215/pecen.v4i0.1506
    • NLM

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
    • Vancouver

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
  • Source: Alexandria. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, v. no 2020, n. 2, p. 299-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2020). Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, no 2020( 2), 299-320. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Kikuchi, L. M. (2019). A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • NLM

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • Vancouver

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 36, n. 1, p. 8-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2019). O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 36( 1), 8-54. doi:10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Campos, A. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • NLM

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • Vancouver

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024