Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Nakao, Osvaldo Shigueru" Removidos: "1931" "PROCAM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ICEE 2011 - ICEE. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Acceptance of innovative technical of teaching and learning. 2011, Anais.. Northern Ireland: ICEE, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., Brinati, H. L., & Grimoni, J. A. B. (2011). Acceptance of innovative technical of teaching and learning. In ICEE 2011 - ICEE. Northern Ireland: ICEE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P. e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUSTENTABILIDADE (CONSTRUÇÃO), MEIO AMBIENTE, ENGENHARIA CIVIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Viviane Miranda Araújo et al. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Fiorani, V. M. A., Fiorani, L. A., Cardoso, F. F., & Nakao, O. S. (2010). A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE.
    • NLM

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUSTENTABILIDADE (CONSTRUÇÃO), MEIO AMBIENTE

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Viviane Miranda Araújo et al. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Fiorani, V. M. A., Fiorani, L. A., Cardoso, F. F., & Nakao, O. S. (2010). A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
    • NLM

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
    • Vancouver

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, CIMENTO PORTLAND, AVALIAÇÃO DE PROCESSOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSENG, Ester e NAKAO, Osvaldo Shigueru e BALBO, José Tadeu. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Tseng, E., Nakao, O. S., & Balbo, J. T. (2010). Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • NLM

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, CIMENTO PORTLAND, AVALIAÇÃO DE PROCESSOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSENG, Ester e NAKAO, Osvaldo Shigueru e BALBO, José Tadeu. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Tseng, E., Nakao, O. S., & Balbo, J. T. (2010). Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • NLM

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
  • Source: Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidades: EESC, EP

    Subjects: ENSINO (QUALIDADE), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO (PLANEJAMENTO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching). 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F., & Nakao, O. S. (2008). Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching). In Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
    • NLM

      Giorgetti MF, Nakao OS. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching) [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
    • Vancouver

      Giorgetti MF, Nakao OS. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching) [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
  • Source: COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Francisco Ferreira et al. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, F. F., Zilbovicius, M., Reali Costa, A. H., Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2008). Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio. In COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
    • NLM

      Cardoso FF, Zilbovicius M, Reali Costa AH, Nakao OS, Cugnasca PS. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio [Internet]. COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
    • Vancouver

      Cardoso FF, Zilbovicius M, Reali Costa AH, Nakao OS, Cugnasca PS. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio [Internet]. COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
  • Source: 16 SIICUSP: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e FERNANDES, Fabrício Hypolito. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Fernandes, F. H. (2008). Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. In 16 SIICUSP: resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
  • Source: Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidades: EESC, EP

    Subjects: ENSINO (QUALIDADE), ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA (EDUCAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Discussões e considerações finais. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F., & Nakao, O. S. (2008). Discussões e considerações finais. In Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
    • NLM

      Giorgetti MF, Nakao OS. Discussões e considerações finais [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
    • Vancouver

      Giorgetti MF, Nakao OS. Discussões e considerações finais [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
  • Unidades: FE, EP

    Subjects: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas et al. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. . São Paulo: Avercamp. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf. Acesso em: 15 out. 2024. , 2007
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., Fusco, C. A. da S., Consonni, D., Santos, E. T., Brinati, H. L., Santos, J. V. de los, et al. (2007). Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: Avercamp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • NLM

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
  • Source: ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering and Computer Education. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, REFORMA DO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Evaluation processes in tune with new personal and professional perspectives. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/171.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Evaluation processes in tune with new personal and professional perspectives. In ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/171.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Evaluation processes in tune with new personal and professional perspectives [Internet]. ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/171.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Evaluation processes in tune with new personal and professional perspectives [Internet]. ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/171.pdf
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Aprimoramento de um curso de engenharia. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2005). Aprimoramento de um curso de engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
    • NLM

      Nakao OS. Aprimoramento de um curso de engenharia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
    • Vancouver

      Nakao OS. Aprimoramento de um curso de engenharia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
  • Source: Anais. Conference titles: Jornadas Sud-Americanas de Ingeniería Estructural. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPAR, Ricardo e NAKAO, Osvaldo Shigueru. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil. 2004, Anais.. Mendoza, Argentina: Universidad Nacional de Cuyo, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Gaspar, R., & Nakao, O. S. (2004). A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil. In Anais. Mendoza, Argentina: Universidad Nacional de Cuyo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
    • NLM

      Gaspar R, Nakao OS. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil [Internet]. Anais. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
    • Vancouver

      Gaspar R, Nakao OS. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil [Internet]. Anais. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
  • Source: Anais : COBENGE 2004. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSAIOS DA ESTRUTURA DOS MATERIAIS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e GASPAR, Ricardo. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia. 2004, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Gaspar, R. (2004). Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia. In Anais : COBENGE 2004. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Gaspar R. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia [Internet]. Anais : COBENGE 2004. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Gaspar R. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia [Internet]. Anais : COBENGE 2004. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e CUGNASCA, Paulo Sérgio. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. 2002, Anais.. Petrópolis, RJ: Ufjf, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2002). A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. In Anais. Petrópolis, RJ: Ufjf. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024