Filtros : "ENFERMAGEM" "ENSINO SUPERIOR" "EE-ENO" Removidos: "Indexado no Web of Science" "OSTINI, MELINA BENATTI" "Indexado no: PubMed" "Indexado no: Scielo" "Guedes-Pinto, Antônio Carlos" "ANPAD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidades: EE, EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, LIDERANÇA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORES, Cezar Augusto da Silva et al. A liderança autêntica no sistema educacional e no ensino da enfermagem: revisão integrativa. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 75, n. 1, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2022-0122pt. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Flores, C. A. da S., Maier, S. R. de O., Moura, A. A. de, Balsanelli, A. P., Dias, B. M., & Bernardes, A. (2022). A liderança autêntica no sistema educacional e no ensino da enfermagem: revisão integrativa. Revista Brasileira de Enfermagem, 75( 1), 1-10. doi:10.1590/0034-7167-2022-0122pt
    • NLM

      Flores CA da S, Maier SR de O, Moura AA de, Balsanelli AP, Dias BM, Bernardes A. A liderança autêntica no sistema educacional e no ensino da enfermagem: revisão integrativa [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ; 75( 1): 1-10.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2022-0122pt
    • Vancouver

      Flores CA da S, Maier SR de O, Moura AA de, Balsanelli AP, Dias BM, Bernardes A. A liderança autêntica no sistema educacional e no ensino da enfermagem: revisão integrativa [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ; 75( 1): 1-10.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2022-0122pt
  • Source: Cultura de los Cuidados. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thaís Araújo da e FREITAS, Genival Fernandes de. Perfil de la enfermera gerente del programa de Integración Docente-Asistencial. Cultura de los Cuidados, v. 26, n. 64, p. 80-86, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14198/cuid.2022. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, T. A. da, & Freitas, G. F. de. (2022). Perfil de la enfermera gerente del programa de Integración Docente-Asistencial. Cultura de los Cuidados, 26( 64), 80-86. doi:10.14198/cuid.2022
    • NLM

      Silva TA da, Freitas GF de. Perfil de la enfermera gerente del programa de Integración Docente-Asistencial [Internet]. Cultura de los Cuidados. 2022 ; 26( 64): 80-86.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.14198/cuid.2022
    • Vancouver

      Silva TA da, Freitas GF de. Perfil de la enfermera gerente del programa de Integración Docente-Asistencial [Internet]. Cultura de los Cuidados. 2022 ; 26( 64): 80-86.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.14198/cuid.2022
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Daniela Miori et al. Aprendizagem baseada em projetos no ensino remoto para estudantes ingressantes da graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2022-0058en. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Pascon, D. M., Vaz, D. R., Peres, H. H. C., & Leonello, V. M. (2022). Aprendizagem baseada em projetos no ensino remoto para estudantes ingressantes da graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 56. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2022-0058en
    • NLM

      Pascon DM, Vaz DR, Peres HHC, Leonello VM. Aprendizagem baseada em projetos no ensino remoto para estudantes ingressantes da graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2022-0058en
    • Vancouver

      Pascon DM, Vaz DR, Peres HHC, Leonello VM. Aprendizagem baseada em projetos no ensino remoto para estudantes ingressantes da graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2022-0058en
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidades: EE, EE/EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Ana Karinne de Moura et al. A expansão dos cursos de graduação em Enfermagem: cenário, interesses e desafios do ensino a distância. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 55, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1980-220X2020009903784. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Saraiva, A. K. de M., Macedo, C. M., Leonello, V. M., & Oliveira, M. A. de C. (2021). A expansão dos cursos de graduação em Enfermagem: cenário, interesses e desafios do ensino a distância. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 55. doi:10.1590/S1980-220X2020009903784
    • NLM

      Saraiva AK de M, Macedo CM, Leonello VM, Oliveira MA de C. A expansão dos cursos de graduação em Enfermagem: cenário, interesses e desafios do ensino a distância [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2021 ; 55[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-220X2020009903784
    • Vancouver

      Saraiva AK de M, Macedo CM, Leonello VM, Oliveira MA de C. A expansão dos cursos de graduação em Enfermagem: cenário, interesses e desafios do ensino a distância [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2021 ; 55[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-220X2020009903784
  • Source: Revista de Graduação da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONELLO, Valeria Marli et al. Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Revista de Graduação da USP, v. 3, n. 2, p. 119-121, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Leonello, V. M., Campos, C. M. S., Sigaud, C. H. de S., Toriyama, A. T. M., & Nogueira, P. C. (2018). Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Revista de Graduação da USP, 3( 2), 119-121. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121
    • NLM

      Leonello VM, Campos CMS, Sigaud CH de S, Toriyama ATM, Nogueira PC. Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2018 ; 3( 2): 119-121.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121
    • Vancouver

      Leonello VM, Campos CMS, Sigaud CH de S, Toriyama ATM, Nogueira PC. Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2018 ; 3( 2): 119-121.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121
  • Source: Anais 2017. Conference titles: Pesquisando em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Genival Fernandes de e TAKASHI, Magali Hiromi. Ensino de administração na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo: décadas 1940-1970. 2017, Anais.. Rio de Janeiro: DEF-EEAN-UFRJ, 2017. Disponível em: http://www.pesquisandoenfermagem.com.br/wp-content/uploads/2017/05/anais_2017_pesquisando.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Freitas, G. F. de, & Takashi, M. H. (2017). Ensino de administração na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo: décadas 1940-1970. In Anais 2017. Rio de Janeiro: DEF-EEAN-UFRJ. Recuperado de http://www.pesquisandoenfermagem.com.br/wp-content/uploads/2017/05/anais_2017_pesquisando.pdf
    • NLM

      Freitas GF de, Takashi MH. Ensino de administração na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo: décadas 1940-1970 [Internet]. Anais 2017. 2017 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.pesquisandoenfermagem.com.br/wp-content/uploads/2017/05/anais_2017_pesquisando.pdf
    • Vancouver

      Freitas GF de, Takashi MH. Ensino de administração na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo: décadas 1940-1970 [Internet]. Anais 2017. 2017 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.pesquisandoenfermagem.com.br/wp-content/uploads/2017/05/anais_2017_pesquisando.pdf
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONELLO, Valeria Marli et al. Simulação como estratégia para o ensino de administração em enfermagem. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 2, p. 157-159, 2017Tradução . . Disponível em: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/07/Gradmais4_R14_Leonello.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Leonello, V. M., Leite, M. M. J., Almeida, D. M. de, & Dias, C. A. (2017). Simulação como estratégia para o ensino de administração em enfermagem. Revista de Graduação USP, 2( 2), 157-159. Recuperado de http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/07/Gradmais4_R14_Leonello.pdf
    • NLM

      Leonello VM, Leite MMJ, Almeida DM de, Dias CA. Simulação como estratégia para o ensino de administração em enfermagem [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 157-159.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/07/Gradmais4_R14_Leonello.pdf
    • Vancouver

      Leonello VM, Leite MMJ, Almeida DM de, Dias CA. Simulação como estratégia para o ensino de administração em enfermagem [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 157-159.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/07/Gradmais4_R14_Leonello.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDILI, Carolina Vieira Cagnacci et al. Educação interprofissional em saúde nos currículos de graduação em enfermagem do município de São Paulo. Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf. Acesso em: 15 set. 2024. , 2015
    • APA

      Cardili, C. V. C., Caracio, F. C. C., Miranda Neto, M. V. de, Leonello, V. M., & Oliveira, M. A. de C. (2015). Educação interprofissional em saúde nos currículos de graduação em enfermagem do município de São Paulo. Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • NLM

      Cardili CVC, Caracio FCC, Miranda Neto MV de, Leonello VM, Oliveira MA de C. Educação interprofissional em saúde nos currículos de graduação em enfermagem do município de São Paulo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • Vancouver

      Cardili CVC, Caracio FCC, Miranda Neto MV de, Leonello VM, Oliveira MA de C. Educação interprofissional em saúde nos currículos de graduação em enfermagem do município de São Paulo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKASHI, Magali Hiromi e HAGOPIAN, Ellen Maria e FREITAS, Genival Fernandes de. Enfermeira-chefe: nova dimensão do ensino na enfermagem brasileira. Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf. Acesso em: 15 set. 2024. , 2015
    • APA

      Takashi, M. H., Hagopian, E. M., & Freitas, G. F. de. (2015). Enfermeira-chefe: nova dimensão do ensino na enfermagem brasileira. Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • NLM

      Takashi MH, Hagopian EM, Freitas GF de. Enfermeira-chefe: nova dimensão do ensino na enfermagem brasileira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • Vancouver

      Takashi MH, Hagopian EM, Freitas GF de. Enfermeira-chefe: nova dimensão do ensino na enfermagem brasileira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
  • Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Cláudia. Tecnologias digitais no curso de licenciatura em enfermagem: uma inovação no processo ensino-aprendizagem. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Prado, C. (2013). Tecnologias digitais no curso de licenciatura em enfermagem: uma inovação no processo ensino-aprendizagem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Prado C. Tecnologias digitais no curso de licenciatura em enfermagem: uma inovação no processo ensino-aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Prado C. Tecnologias digitais no curso de licenciatura em enfermagem: uma inovação no processo ensino-aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Acta Paulista de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Cláudia et al. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem. Acta Paulista de Enfermagem, v. 24, n. 4, p. 582-585, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Prado, C., Pereira, I. M., Fugulin, F. M. T., Peres, H. H. C., & Castilho, V. (2011). Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem. Acta Paulista de Enfermagem, 24( 4), 582-585. doi:10.1590/s0103-21002011000400021
    • NLM

      Prado C, Pereira IM, Fugulin FMT, Peres HHC, Castilho V. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2011 ; 24( 4): 582-585.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021
    • Vancouver

      Prado C, Pereira IM, Fugulin FMT, Peres HHC, Castilho V. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2011 ; 24( 4): 582-585.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Simpósio Ibero-Americano da História da Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRIJO, Alessandra Rosa e LEITE, Maria Madalena Januario. Ensino de enfermagem: aspectos curriculares da formação profissional no Brasil pós-1930. Livro de resumos. Tradução . Lisboa: Associação Portuguesa de Enfermeiros, 2009. . . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Carrijo, A. R., & Leite, M. M. J. (2009). Ensino de enfermagem: aspectos curriculares da formação profissional no Brasil pós-1930. In Livro de resumos. Lisboa: Associação Portuguesa de Enfermeiros.
    • NLM

      Carrijo AR, Leite MMJ. Ensino de enfermagem: aspectos curriculares da formação profissional no Brasil pós-1930. In: Livro de resumos. Lisboa: Associação Portuguesa de Enfermeiros; 2009. [citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Carrijo AR, Leite MMJ. Ensino de enfermagem: aspectos curriculares da formação profissional no Brasil pós-1930. In: Livro de resumos. Lisboa: Associação Portuguesa de Enfermeiros; 2009. [citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: CONTROLE DE CUSTOS, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Ivone Maria Fonseca e CASTILHO, Valeria. O ensino de custos nas escolas de graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 38, n. 3, p. 317-25, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000300010. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Francisco, I. M. F., & Castilho, V. (2004). O ensino de custos nas escolas de graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 38( 3), 317-25. doi:10.1590/s0080-62342004000300010
    • NLM

      Francisco IMF, Castilho V. O ensino de custos nas escolas de graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2004 ; 38( 3): 317-25.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000300010
    • Vancouver

      Francisco IMF, Castilho V. O ensino de custos nas escolas de graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2004 ; 38( 3): 317-25.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000300010
  • Source: Boletim Informativo Paulista Aben. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAMAE, Djair Daniel. Bases para o encaminhamento da questao do ensino da enfermagem. Boletim Informativo Paulista Aben, v. 87, n. 50-1, p. 1-2, 1987Tradução . . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Nakamae, D. D. (1987). Bases para o encaminhamento da questao do ensino da enfermagem. Boletim Informativo Paulista Aben, 87( 50-1), 1-2.
    • NLM

      Nakamae DD. Bases para o encaminhamento da questao do ensino da enfermagem. Boletim Informativo Paulista Aben. 1987 ;87( 50-1): 1-2.[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Nakamae DD. Bases para o encaminhamento da questao do ensino da enfermagem. Boletim Informativo Paulista Aben. 1987 ;87( 50-1): 1-2.[citado 2024 set. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024