Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "Jacobi, Pedro Roberto" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "CALDAS, EDUARDO DE LIMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2023). Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • NLM

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
  • Unidade: IEE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio. . São Paulo: IEE-USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2021). Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE-USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
    • Vancouver

      Grandisoli EA de C. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
  • Source: Praxis & Saber. Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, AMAZÔNIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes e JACOBI, Pedro Roberto. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional. Praxis & Saber, v. 12, n. Ja2021., p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Jacobi, P. R. (2021). Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional. Praxis & Saber, 12( Ja2021.), 1-18. Recuperado de https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
    • NLM

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional [Internet]. Praxis & Saber. 2021 ;12( Ja2021.): 1-18.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional [Internet]. Praxis & Saber. 2021 ;12( Ja2021.): 1-18.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
  • Source: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Unidades: FE, ECA, IEE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, AQUECIMENTO GLOBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Pedro Henrique Campello et al. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Tradução . Santo André: Ed. UFABC, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Torres, P. H. C., Frey, K., Jacobi, P. R., Côrtes, P. L., & Vendrametto, L. (2020). ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. In Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • NLM

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • Vancouver

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, POVOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D. (2019). Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • NLM

      Valdanha Neto D. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • Vancouver

      Valdanha Neto D. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
  • Source: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos et al. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2019. p. 149-163. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788588848375. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, Bacci, D. de L. C., Soares, D. B., & Jacobi, P. R. (2019). Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. In Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas (p. 149-163). São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. doi:10.11606/9788588848375
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2018). Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • Vancouver

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
  • Unidade: FE

    Subjects: SANEAMENTO BÁSICO, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ESCOLA RURAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Maria Aparecida Pimentel Toloza. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Ribas, M. A. P. T. (2016). A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • NLM

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • Vancouver

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: EACH, FE

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ÁGUA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMPINOTTI, Vanessa Lucena e JACOBI, Pedro Roberto e FRACALANZA, Ana Paula. Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, v. 30, n. 88, p. 63-75, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Empinotti, V. L., Jacobi, P. R., & Fracalanza, A. P. (2016). Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, 30( 88), 63-75. doi:10.1590/s0103-40142016.30880006
    • NLM

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
    • Vancouver

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: FE, FSP

    Subjects: AGRICULTURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, PESTICIDAS, ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e GIATTI, Leandro Luiz e TOLEDO, Renata Ferraz de. Reflection opposing the massification of agricultural production. Ambiente & Sociedade, v. 19, n. 3, p. [1-6], 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., Giatti, L. L., & Toledo, R. F. de. (2016). Reflection opposing the massification of agricultural production. Ambiente & Sociedade, 19( 3), [1-6]. doi:10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL, Toledo RF de. Reflection opposing the massification of agricultural production [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2016 ;19( 3): [1-6].[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL, Toledo RF de. Reflection opposing the massification of agricultural production [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2016 ;19( 3): [1-6].[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESPIRITUALIDADE (EDUCAÇÃO), IMANÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEPOMUCENO, Tiago Costa. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Nepomuceno, T. C. (2015). Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • NLM

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • Vancouver

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
  • Source: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Jacobi, P. R. (2015). A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Jacobi PR. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. (2015). Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. Unidade: FE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. (2015). Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Marcos Alexandre. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Louzada, M. A. (2014). A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • NLM

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • Vancouver

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
  • Source: Ciência & cultura : temas e tendências. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESPAÇO URBANO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. O desafio de tornar o espaço urbano equilibrado e sustentável. [Depoimento a Patrícia Mariuzzo]. Ciência & cultura : temas e tendências. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252012000300007&script=sci_arttext. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Jacobi, P. R. (2012). O desafio de tornar o espaço urbano equilibrado e sustentável. [Depoimento a Patrícia Mariuzzo]. Ciência & cultura : temas e tendências. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252012000300007&script=sci_arttext
    • NLM

      Jacobi PR. O desafio de tornar o espaço urbano equilibrado e sustentável. [Depoimento a Patrícia Mariuzzo] [Internet]. Ciência & cultura : temas e tendências. 2012 ; 64( 3):[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252012000300007&script=sci_arttext
    • Vancouver

      Jacobi PR. O desafio de tornar o espaço urbano equilibrado e sustentável. [Depoimento a Patrícia Mariuzzo] [Internet]. Ciência & cultura : temas e tendências. 2012 ; 64( 3):[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252012000300007&script=sci_arttext
  • Source: Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA-AÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Compromisso com a transformação socioambiental local e fortalecimento da aprendizagem social. [Apresentação]. Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. São Paulo, SP: Annablume. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Jacobi, P. R. (2012). Compromisso com a transformação socioambiental local e fortalecimento da aprendizagem social. [Apresentação]. Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Jacobi PR. Compromisso com a transformação socioambiental local e fortalecimento da aprendizagem social. [Apresentação]. Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Compromisso com a transformação socioambiental local e fortalecimento da aprendizagem social. [Apresentação]. Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, METODOLOGIA DA PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. . São Paulo: AnnaBlume. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. (2012). Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. São Paulo: AnnaBlume.
    • NLM

      Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Educação ambiental e pesquisa-ação participante: o fortalecimento de práticas de cooperação e participação. 2012 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Aprendizagem social: diálogos e ferramentas participativas: aprender juntos para cuidar da água. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Sustentabilidade, participação, aprendizagem social. Aprendizagem social: diálogos e ferramentas participativas: aprender juntos para cuidar da água. Tradução . São Paulo, SP: IEE, 2011. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R. (2011). Sustentabilidade, participação, aprendizagem social. In Aprendizagem social: diálogos e ferramentas participativas: aprender juntos para cuidar da água. São Paulo, SP: IEE.
    • NLM

      Jacobi PR. Sustentabilidade, participação, aprendizagem social. In: Aprendizagem social: diálogos e ferramentas participativas: aprender juntos para cuidar da água. São Paulo, SP: IEE; 2011. [citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Sustentabilidade, participação, aprendizagem social. In: Aprendizagem social: diálogos e ferramentas participativas: aprender juntos para cuidar da água. São Paulo, SP: IEE; 2011. [citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e JACOBI, Pedro Roberto. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 2, p. mai./ago. 2011. 263-278, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Jacobi, P. R. (2011). Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente. Educação e Pesquisa, 37( 2), mai./ago. 2011. 263-278. doi:10.1590/s1517-97022011000200004
    • NLM

      Santos VMN dos, Jacobi PR. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): mai./ago. 2011. 263-278.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Jacobi PR. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): mai./ago. 2011. 263-278.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024