Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "2025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IGC

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CONFLITO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Lillian da Silva. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Cardoso, L. da S. (2024). Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
    • NLM

      Cardoso L da S. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
    • Vancouver

      Cardoso L da S. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA, MATERIAL DIDÁTICO, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lígia Fabiana de Souza. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. F. de S. (2024). Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • NLM

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • Vancouver

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
  • Source: Revista de Graduação USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: ECOLOGIA AGRÍCOLA, COMPOSTAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Rachel Santos Bueno et al. PET Zootecnia: de geração em geração. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Carvalho, R. S. B., Tassoni, B. F., Oliveira, B. S. de, Santos, E. S. P. dos, Guilherme, E. B., Belloti, E. V., et al. (2024). PET Zootecnia: de geração em geração. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • NLM

      Carvalho RSB, Tassoni BF, Oliveira BS de, Santos ESP dos, Guilherme EB, Belloti EV, Gandin GM, Mendes GR, Mota IA, Lopes JS, Souza KM de, Silva LDC da, Oliveira NS de, Jensen RM, Rodrigues T da S, Silva VC da. PET Zootecnia: de geração em geração [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 30.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • Vancouver

      Carvalho RSB, Tassoni BF, Oliveira BS de, Santos ESP dos, Guilherme EB, Belloti EV, Gandin GM, Mendes GR, Mota IA, Lopes JS, Souza KM de, Silva LDC da, Oliveira NS de, Jensen RM, Rodrigues T da S, Silva VC da. PET Zootecnia: de geração em geração [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 30.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano?. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Onody, R. N. (2024). Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
    • NLM

      Onody RN. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
    • Vancouver

      Onody RN. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
  • Source: Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TICIANELLI, Edson Antonio et al. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Ticianelli, E. A., Montanari, C. A., Mazzola, A. C., Zanollo Junior, E., Fontes, H., & Silva, S. A. Z. da. (2024). MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
    • NLM

      Ticianelli EA, Montanari CA, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli [Internet]. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
    • Vancouver

      Ticianelli EA, Montanari CA, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli [Internet]. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA, FÍSICA TEÓRICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSAS, George e VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Matsas, G., & Vanzella, D. A. T. (2024). Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • NLM

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • Vancouver

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
  • Source: Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Joelma. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Perez, J. (2024). MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • NLM

      Perez J. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • Vancouver

      Perez J. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IMPRESSÃO 3-D

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIGLIA, Bianca Chieregato e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Maniglia, B. C., & Cavalheiro, C. C. S. (2024). USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
    • NLM

      Maniglia BC, Cavalheiro CCS. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
    • Vancouver

      Maniglia BC, Cavalheiro CCS. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
  • Source: Pharmaceutics and Drug Innovation. Unidade: IFSC

    Subjects: FÁRMACOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Gisele. The importance of DMPK researches. [Editorial]. Pharmaceutics and Drug Innovation. Singapore: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.esciinfo.com/uploads/article_pdf/7/scientific_7_34_27042024110049.pdf. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Barbosa, G. (2024). The importance of DMPK researches. [Editorial]. Pharmaceutics and Drug Innovation. Singapore: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.esciinfo.com/uploads/article_pdf/7/scientific_7_34_27042024110049.pdf
    • NLM

      Barbosa G. The importance of DMPK researches. [Editorial] [Internet]. Pharmaceutics and Drug Innovation. 2024 ; 2( 1): 14-15.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.esciinfo.com/uploads/article_pdf/7/scientific_7_34_27042024110049.pdf
    • Vancouver

      Barbosa G. The importance of DMPK researches. [Editorial] [Internet]. Pharmaceutics and Drug Innovation. 2024 ; 2( 1): 14-15.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.esciinfo.com/uploads/article_pdf/7/scientific_7_34_27042024110049.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO CIENTÍFICO, JORNALISMO UNIVERSITÁRIO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOZO, Carla de Oliveira. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Tozo, C. de O. (2024). A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • NLM

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • Vancouver

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MÍDIAS SOCIAIS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, TURISMO, HOSPITALIDADE, LAZER

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleber de Oliveira da. O uso de mídias sociais na comunicação e divulgação científica dos periódicos brasileiros dos programas de pós-graduação em Turismo, Hospitalidade e Lazer. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-132642. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Silva, K. de O. da. (2024). O uso de mídias sociais na comunicação e divulgação científica dos periódicos brasileiros dos programas de pós-graduação em Turismo, Hospitalidade e Lazer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-132642
    • NLM

      Silva K de O da. O uso de mídias sociais na comunicação e divulgação científica dos periódicos brasileiros dos programas de pós-graduação em Turismo, Hospitalidade e Lazer [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-132642
    • Vancouver

      Silva K de O da. O uso de mídias sociais na comunicação e divulgação científica dos periódicos brasileiros dos programas de pós-graduação em Turismo, Hospitalidade e Lazer [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12112024-132642
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria e SANTOS, Gislaine Costa dos. Educação e difusão científica: espaço interativo de ciências IFSC-USP e FAPESP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0jCeaFZkGcY. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Beltramini, L. M., & Santos, G. C. dos. (2024). Educação e difusão científica: espaço interativo de ciências IFSC-USP e FAPESP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=0jCeaFZkGcY
    • NLM

      Beltramini LM, Santos GC dos. Educação e difusão científica: espaço interativo de ciências IFSC-USP e FAPESP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;26 no 2024[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=0jCeaFZkGcY
    • Vancouver

      Beltramini LM, Santos GC dos. Educação e difusão científica: espaço interativo de ciências IFSC-USP e FAPESP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;26 no 2024[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=0jCeaFZkGcY
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • NLM

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • Vancouver

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia - CICTE. Unidades: EESC, EESC E ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SUSTENTABILIDADE, ENGENHARIA HIDRÁULICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDEAL, Maria Julia de Andrade et al. Uso de ferramentas de comunicação para fomento de uma agenda local de saúde planetária: práticas e alternativas para o caso de São Carlos (SP). 2024, Anais.. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4413/3202. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Cardeal, M. J. de A., Cardoso, L. S., Santos Junior, E. R. dos, & Montano, M. (2024). Uso de ferramentas de comunicação para fomento de uma agenda local de saúde planetária: práticas e alternativas para o caso de São Carlos (SP). In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4413/3202
    • NLM

      Cardeal MJ de A, Cardoso LS, Santos Junior ER dos, Montano M. Uso de ferramentas de comunicação para fomento de uma agenda local de saúde planetária: práticas e alternativas para o caso de São Carlos (SP) [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4413/3202
    • Vancouver

      Cardeal MJ de A, Cardoso LS, Santos Junior ER dos, Montano M. Uso de ferramentas de comunicação para fomento de uma agenda local de saúde planetária: práticas e alternativas para o caso de São Carlos (SP) [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4413/3202
  • Source: Brasil Energia. Unidade: IFSC

    Subjects: PETRÓLEO, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAGAMBA, Tito José. Startup e USP adaptam tecnologia usada pelo agronegócio para o setor de petróleo. Brasil Energia. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/inovacao/startup-e-usp-adaptam-tecnologia-usada-pelo-agronegocio-para-o-setor-de-petroleo. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Bonagamba, T. J. (2024). Startup e USP adaptam tecnologia usada pelo agronegócio para o setor de petróleo. Brasil Energia. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/inovacao/startup-e-usp-adaptam-tecnologia-usada-pelo-agronegocio-para-o-setor-de-petroleo
    • NLM

      Bonagamba TJ. Startup e USP adaptam tecnologia usada pelo agronegócio para o setor de petróleo [Internet]. Brasil Energia. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/inovacao/startup-e-usp-adaptam-tecnologia-usada-pelo-agronegocio-para-o-setor-de-petroleo
    • Vancouver

      Bonagamba TJ. Startup e USP adaptam tecnologia usada pelo agronegócio para o setor de petróleo [Internet]. Brasil Energia. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://brasilenergia.com.br/petroleoegas/inovacao/startup-e-usp-adaptam-tecnologia-usada-pelo-agronegocio-para-o-setor-de-petroleo
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Bagnato, V. S. (2024). “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
    • NLM

      Bagnato VS. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
    • Vancouver

      Bagnato VS. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton et al. IQSC lança videocast sobre temas ligados à Química. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b74a456-eedd-448b-ac73-525d6f1140cb/P20989.pdf. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Varela, H., Mazzola, A. C., Zanollo Junior, E., Fontes, H., & Silva, S. A. Z. da. (2024). IQSC lança videocast sobre temas ligados à Química. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b74a456-eedd-448b-ac73-525d6f1140cb/P20989.pdf
    • NLM

      Varela H, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. IQSC lança videocast sobre temas ligados à Química [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b74a456-eedd-448b-ac73-525d6f1140cb/P20989.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. IQSC lança videocast sobre temas ligados à Química [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b74a456-eedd-448b-ac73-525d6f1140cb/P20989.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025