Filtros : "DIDÁTICA" "IQSC" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FUNGOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 57302-57313, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2021). A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento. Brazilian Journal of Development, 7, 57302-57313. doi:10.34117/bjdv7n6-231
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ;7 57302-57313.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ;7 57302-57313.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231
  • Source: Amplamente: educação para a vida. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, DIDÁTICA, COMPOSTAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. Amplamente: educação para a vida. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 481 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2020). Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. In Amplamente: educação para a vida (p. 481 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.10-16
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16
  • Source: Resumos - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. Conference titles: Workshop do PAE. Unidade: IQSC

    Assunto: DIDÁTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de sequências didáticas por licenciandos para o ensino fundamental e médio. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/27b577ae-c246-4525-ab42-6d02b886433c/P16651.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2016). Desenvolvimento de sequências didáticas por licenciandos para o ensino fundamental e médio. In Resumos - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. São Carlos: IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/27b577ae-c246-4525-ab42-6d02b886433c/P16651.pdf
    • NLM

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de sequências didáticas por licenciandos para o ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/27b577ae-c246-4525-ab42-6d02b886433c/P16651.pdf
    • Vancouver

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de sequências didáticas por licenciandos para o ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/27b577ae-c246-4525-ab42-6d02b886433c/P16651.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - P. A. E.. Unidade: IQSC

    Subjects: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, DIDÁTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Vinícius Gregolin e GARCIA, Rodrigo Henrique dos Santos e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Adaptação do modelo learning together na disciplina "análise de compostos orgânicos". 2016, Anais.. São Carlos: IQSC, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85f2de2b-8155-496a-991c-e2e211bc95c3/P16661.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. G., Garcia, R. H. dos S., & Curvelo, A. A. da S. (2016). Adaptação do modelo learning together na disciplina "análise de compostos orgânicos". In Resumos. São Carlos: IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/85f2de2b-8155-496a-991c-e2e211bc95c3/P16661.pdf
    • NLM

      Ferreira VG, Garcia RH dos S, Curvelo AA da S. Adaptação do modelo learning together na disciplina "análise de compostos orgânicos" [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85f2de2b-8155-496a-991c-e2e211bc95c3/P16661.pdf
    • Vancouver

      Ferreira VG, Garcia RH dos S, Curvelo AA da S. Adaptação do modelo learning together na disciplina "análise de compostos orgânicos" [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85f2de2b-8155-496a-991c-e2e211bc95c3/P16661.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Patrícia Fernanda et al. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Veiga, C., Souza, D., Saldanha, R. M. P., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • NLM

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • Vancouver

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • NLM

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • Vancouver

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQSC

    Assunto: DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta et al. Textos de divulgação científica como recurso didático em aulas de química no ensino médio. 2008, Anais.. São Paulo: SBQ, 2008. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Francisco, C. A., Abreu, L. N. de, Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2008). Textos de divulgação científica como recurso didático em aulas de química no ensino médio. In Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Francisco CA, Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica como recurso didático em aulas de química no ensino médio. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica como recurso didático em aulas de química no ensino médio. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQSC

    Assunto: DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Luciana Passos e VELLOSO, Ana Maria de Souza e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação sobre questões envolvendo aspectos sócio-científicos por alunos de graduação em química. 2008, Anais.. São Paulo: SBQ, 2008. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Sá, L. P., Velloso, A. M. de S., & Queiroz, S. L. (2008). Argumentação sobre questões envolvendo aspectos sócio-científicos por alunos de graduação em química. In Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Sá LP, Velloso AM de S, Queiroz SL. Argumentação sobre questões envolvendo aspectos sócio-científicos por alunos de graduação em química. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Sá LP, Velloso AM de S, Queiroz SL. Argumentação sobre questões envolvendo aspectos sócio-científicos por alunos de graduação em química. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQSC

    Assunto: DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e ABREU, Luciana Nobre de e QUEIROZ, Salete Linhares. Divulgação científica e ensino de química: investigando relações possíveis a partir das propostas apresentadas nas RASBQS. 2008, Anais.. São Paulo: SBQ, 2008. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Francisco, C. A., Abreu, L. N. de, & Queiroz, S. L. (2008). Divulgação científica e ensino de química: investigando relações possíveis a partir das propostas apresentadas nas RASBQS. In Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Francisco CA, Abreu LN de, Queiroz SL. Divulgação científica e ensino de química: investigando relações possíveis a partir das propostas apresentadas nas RASBQS. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Abreu LN de, Queiroz SL. Divulgação científica e ensino de química: investigando relações possíveis a partir das propostas apresentadas nas RASBQS. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, JOGOS, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola, n. 23, p. 27-31, 2006Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. H. F. B., & Cavalheiro, E. T. G. (2006). O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola, ( 23), 27-31.
    • NLM

      Soares MHFB, Cavalheiro ETG. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola. 2006 ;( 23): 27-31.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Soares MHFB, Cavalheiro ETG. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola. 2006 ;( 23): 27-31.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, JOGOS, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa e OKUMURA, Fabiano e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola, n. 18, p. 13-17, 2003Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. H. F. B., Okumura, F., & Cavalheiro, E. T. G. (2003). Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola, ( 18), 13-17.
    • NLM

      Soares MHFB, Okumura F, Cavalheiro ETG. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 13-17.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Soares MHFB, Okumura F, Cavalheiro ETG. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 13-17.[citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024