Filtros : "DEFICIÊNCIA VISUAL" Removidos: "BARBOSA, MARIA BEATRIZ PESTANA" "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, COMUNICAÇÃO VISUAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESPAÇOS CULTURAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONDANI, Cristine Porto. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Brondani, C. P. (2023). Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
    • NLM

      Brondani CP. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
    • Vancouver

      Brondani CP. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, INCLUSÃO DIGITAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, SOFTWARES, USABILIDADE DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Anderson Canale e FORTES, Renata Pontin de Mattos. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C., & Fortes, R. P. de M. (2023). AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
    • NLM

      Garcia AC, Fortes RP de M. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
    • Vancouver

      Garcia AC, Fortes RP de M. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: GLAUCOMA, GLAUCOMA, CEGUEIRA, CUSTO ECONÔMICO, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tulio Frade. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Reis, T. F. (2022). Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
    • NLM

      Reis TF. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
    • Vancouver

      Reis TF. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
  • Source: British Journal of Visual Impairment. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, BAIXA VISÃO, DEFICIÊNCIA VISUAL, QUALIDADE DE VIDA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Márcia Caires Bestilleiro e COSTA, Marcelo Fernandes da e NAKANAMI, Célia Regina. Relationship between the Children’s Visual Function Questionnaire and psychophysical measures of visual acuity and chromaticity discrimination in older visually impaired children. British Journal of Visual Impairment, n. ja 2022, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/02646196211068708. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lopes, M. C. B., Costa, M. F. da, & Nakanami, C. R. (2022). Relationship between the Children’s Visual Function Questionnaire and psychophysical measures of visual acuity and chromaticity discrimination in older visually impaired children. British Journal of Visual Impairment, ( ja 2022), 1-14. doi:10.1177/02646196211068708
    • NLM

      Lopes MCB, Costa MF da, Nakanami CR. Relationship between the Children’s Visual Function Questionnaire and psychophysical measures of visual acuity and chromaticity discrimination in older visually impaired children [Internet]. British Journal of Visual Impairment. 2022 ;( ja 2022): 1-14.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/02646196211068708
    • Vancouver

      Lopes MCB, Costa MF da, Nakanami CR. Relationship between the Children’s Visual Function Questionnaire and psychophysical measures of visual acuity and chromaticity discrimination in older visually impaired children [Internet]. British Journal of Visual Impairment. 2022 ;( ja 2022): 1-14.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/02646196211068708
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ÓPTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2022). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Unidade: FMRP

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, PERFIL DE SAÚDE, CATARATA, AVALIAÇÃO DE RESULTADOS (CUIDADOS DE SAÚDE), AVALIAÇÃO DE RISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANOV, Andrea Silva Bacchiega. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Banov, A. S. B. (2022). Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
    • NLM

      Banov ASB. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
    • Vancouver

      Banov ASB. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Subjects: ATLETISMO, DEFICIÊNCIA VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVRIN, M et al. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2022
    • APA

      Favrin, M., Liporaci, E. R., Berard, L. T., Pinto, H. G., Elchin, C. B., Cometti, G. F., et al. (2022). Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Pinto HG, Elchin CB, Cometti GF, Martins PRV, Coto NP. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 134.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Pinto HG, Elchin CB, Cometti GF, Martins PRV, Coto NP. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 134.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista da Faculdade Paulo Picanço. Unidade: FO

    Subjects: ESPORTES, DEFICIÊNCIA VISUAL, CAMPEONATOS ESPORTIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVRIN, Marina et al. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura. Revista da Faculdade Paulo Picanço, v. 2, n. mar./ju 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Favrin, M., Liporaci, E. R., Berard, L. T., & Coto, N. P. (2022). Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura. Revista da Faculdade Paulo Picanço, 2( mar./ju 2022). Recuperado de https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
    • NLM

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Coto NP. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura [Internet]. Revista da Faculdade Paulo Picanço. 2022 ; 2( mar./ju 2022):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
    • Vancouver

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Coto NP. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura [Internet]. Revista da Faculdade Paulo Picanço. 2022 ; 2( mar./ju 2022):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
  • Source: Plastic and Reconstructive Surgery. Unidade: HRAC

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ÓRBITA, ÓRBITA, ÓRBITA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LU, Xiaona et al. Orbital and periorbital dysmorphology in untreated Pfeiffer syndrome. Plastic and Reconstructive Surgery, v. 149, n. 4, p. 731e-742e, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1097/PRS.0000000000008928. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lu, X., Forte, A. J., Allam, O., Park, K. E., Wilson, A., Alperovich, M., et al. (2022). Orbital and periorbital dysmorphology in untreated Pfeiffer syndrome. Plastic and Reconstructive Surgery, 149( 4), 731e-742e. doi:10.1097/PRS.0000000000008928
    • NLM

      Lu X, Forte AJ, Allam O, Park KE, Wilson A, Alperovich M, Steinbacher DM, Tonello C, Alonso N, Persing JA. Orbital and periorbital dysmorphology in untreated Pfeiffer syndrome [Internet]. Plastic and Reconstructive Surgery. 2022 ; 149( 4): 731e-742e.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1097/PRS.0000000000008928
    • Vancouver

      Lu X, Forte AJ, Allam O, Park KE, Wilson A, Alperovich M, Steinbacher DM, Tonello C, Alonso N, Persing JA. Orbital and periorbital dysmorphology in untreated Pfeiffer syndrome [Internet]. Plastic and Reconstructive Surgery. 2022 ; 149( 4): 731e-742e.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1097/PRS.0000000000008928
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., & Guridi, V. M. (2020). Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, PROFISSÕES, MULHERES NA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Dorina Nowill: a dama da inclusão. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2020
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2020). Dorina Nowill: a dama da inclusão. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
    • NLM

      Mascarenhas YP. Dorina Nowill: a dama da inclusão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Dorina Nowill: a dama da inclusão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONTRADIÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIKAWA, Renato Chimaso dos Santos. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Yoshikawa, R. C. dos S. (2020). Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • NLM

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • Vancouver

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BEBÊ DE ALTO RISCO, DEFICIÊNCIA VISUAL, ATENÇÃO À SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLUS, Katia Miguel e AMORIM, Kátia de Souza. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Colus, K. M., & Amorim, K. de S. (2019). O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 35. doi:10.1590/0102.3772e3541
    • NLM

      Colus KM, Amorim K de S. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2019 ; 35[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541
    • Vancouver

      Colus KM, Amorim K de S. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2019 ; 35[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541
  • Source: British Journal of Ophthalmology. Unidade: FMRP

    Subjects: CEGUEIRA, CATARATA, EPIDEMIOLOGIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, DEGENERAÇÃO MACULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANGIA, Vinay et al. Prevalence and causes of blindness and vision impairment: magnitude, temporal trends and projections in South and Central Asia. British Journal of Ophthalmology, v. 103, n. 7, p. 871-877, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1136/bjophthalmol-2018-312292. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Nangia, V., Jonas, J. B., George, R., Lingam, V., Ellwein, L., Cicinelli, M. V., et al. (2019). Prevalence and causes of blindness and vision impairment: magnitude, temporal trends and projections in South and Central Asia. British Journal of Ophthalmology, 103( 7), 871-877. doi:10.1136/bjophthalmol-2018-312292
    • NLM

      Nangia V, Jonas JB, George R, Lingam V, Ellwein L, Cicinelli MV, Das A, Flaxman SR, Keeffe JE, Kempen JH, Leasher J, Limburg H, Naidoo K, Pesudovs K, Resnikoff S, Silvester AJ, Tahhan N, Taylor HR, Wong TY, Bourne RRA, Rocha EM. Prevalence and causes of blindness and vision impairment: magnitude, temporal trends and projections in South and Central Asia [Internet]. British Journal of Ophthalmology. 2019 ; 103( 7): 871-877.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1136/bjophthalmol-2018-312292
    • Vancouver

      Nangia V, Jonas JB, George R, Lingam V, Ellwein L, Cicinelli MV, Das A, Flaxman SR, Keeffe JE, Kempen JH, Leasher J, Limburg H, Naidoo K, Pesudovs K, Resnikoff S, Silvester AJ, Tahhan N, Taylor HR, Wong TY, Bourne RRA, Rocha EM. Prevalence and causes of blindness and vision impairment: magnitude, temporal trends and projections in South and Central Asia [Internet]. British Journal of Ophthalmology. 2019 ; 103( 7): 871-877.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1136/bjophthalmol-2018-312292
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidades: EEFERP, FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA PARA DEFICIENTES, DEFICIÊNCIA VISUAL, CEGOS, CONTROLE MOTOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERALDI, Gabriel Alarcom e COSTA, Andréia Abud da Silva e MORAES, Renato de. Controle do equilíbrio dinâmico em indivíduos cegos com a adição de dicas hápticas por meio do sistema âncora. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: EEFERP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Beraldi, G. A., Costa, A. A. da S., & Moraes, R. de. (2019). Controle do equilíbrio dinâmico em indivíduos cegos com a adição de dicas hápticas por meio do sistema âncora. In Resumos. Ribeirão Preto: EEFERP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Beraldi GA, Costa AA da S, Moraes R de. Controle do equilíbrio dinâmico em indivíduos cegos com a adição de dicas hápticas por meio do sistema âncora [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Beraldi GA, Costa AA da S, Moraes R de. Controle do equilíbrio dinâmico em indivíduos cegos com a adição de dicas hápticas por meio do sistema âncora [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Daniela Coelho Lastória de et al. Educação Física escolar: práticas inclusivas e adaptadas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar. Acesso em: 04 out. 2024. , 2019
    • APA

      Godoi, D. C. L. de, Souza, A. R. M. de, Soares, F. T., Ramos, F. D., & Oliveira, J. A. de. (2019). Educação Física escolar: práticas inclusivas e adaptadas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
    • NLM

      Godoi DCL de, Souza ARM de, Soares FT, Ramos FD, Oliveira JA de. Educação Física escolar: práticas inclusivas e adaptadas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; no 2019( 12):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
    • Vancouver

      Godoi DCL de, Souza ARM de, Soares FT, Ramos FD, Oliveira JA de. Educação Física escolar: práticas inclusivas e adaptadas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; no 2019( 12):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
  • Source: Proceedings. Conference titles: Latin American Robotics Symposium - LARS. Unidade: ICMC

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, AMBIENTES URBANOS, VISÃO COMPUTACIONAL, ROBÔS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Diego Renan e ASSIS, Marcelo Henrique de e OSÓRIO, Fernando Santos. Development of a mobile robot: robotic guide dog for aid of visual disabilities in urban environments. 2019, Anais.. Los Alamitos: IEEE, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1109/LARS-SBR-WRE48964.2019.00026. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bruno, D. R., Assis, M. H. de, & Osório, F. S. (2019). Development of a mobile robot: robotic guide dog for aid of visual disabilities in urban environments. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE. doi:10.1109/LARS-SBR-WRE48964.2019.00026
    • NLM

      Bruno DR, Assis MH de, Osório FS. Development of a mobile robot: robotic guide dog for aid of visual disabilities in urban environments [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/LARS-SBR-WRE48964.2019.00026
    • Vancouver

      Bruno DR, Assis MH de, Osório FS. Development of a mobile robot: robotic guide dog for aid of visual disabilities in urban environments [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/LARS-SBR-WRE48964.2019.00026
  • Source: Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Conference titles: Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação - WCBIE 2019. Unidades: IME, EP

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, INCLUSÃO SOCIAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUE, Leandro e BRANDÃO, Leonidas de Oliveira e BRANDÃO, Anarosa Alves Franco. Um metodo para promover inclusão em atividades colaborativas apoiadas por computador. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1011. Acesso em: 04 out. 2024. , 2019
    • APA

      Luque, L., Brandão, L. de O., & Brandão, A. A. F. (2019). Um metodo para promover inclusão em atividades colaborativas apoiadas por computador. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. doi:10.5753/cbie.wcbie.2019.1011
    • NLM

      Luque L, Brandão L de O, Brandão AAF. Um metodo para promover inclusão em atividades colaborativas apoiadas por computador [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1011-1020.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1011
    • Vancouver

      Luque L, Brandão L de O, Brandão AAF. Um metodo para promover inclusão em atividades colaborativas apoiadas por computador [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1011-1020.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1011

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024