Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "FE-EDA" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Graduação USP (Grad+). Unidades: FE, FSP, EE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella et al. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica". Revista de Graduação USP (Grad+), v. no 2023, n. 1, p. 68-74, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P., Martins, C. L., Pereira, E. G., Musumeci, L. R., Bógus, C. M., Louvison, M. C. P., et al. (2023). Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica". Revista de Graduação USP (Grad+), no 2023( 1), 68-74. doi:10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
    • NLM

      Kruppa SMP, Martins CL, Pereira EG, Musumeci LR, Bógus CM, Louvison MCP, Silva ZP da, Gryschek AL de FPL. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica" [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; no 2023( 1): 68-74.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Martins CL, Pereira EG, Musumeci LR, Bógus CM, Louvison MCP, Silva ZP da, Gryschek AL de FPL. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica" [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; no 2023( 1): 68-74.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
  • Source: Políticas curriculares na rede estadual paulista, 1995-2018. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e REIS, Elydimara Durso dos e ALENCAR, Felipe. Educação profissional paulista e relações público-privado na política curricular do Centro Paula Souza (1995-2018). Políticas curriculares na rede estadual paulista, 1995-2018, 2022Tradução . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Reis, E. D. dos, & Alencar, F. (2022). Educação profissional paulista e relações público-privado na política curricular do Centro Paula Souza (1995-2018). Políticas curriculares na rede estadual paulista, 1995-2018.
    • NLM

      Moraes CSV, Reis ED dos, Alencar F. Educação profissional paulista e relações público-privado na política curricular do Centro Paula Souza (1995-2018). Políticas curriculares na rede estadual paulista, 1995-2018. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Reis ED dos, Alencar F. Educação profissional paulista e relações público-privado na política curricular do Centro Paula Souza (1995-2018). Políticas curriculares na rede estadual paulista, 1995-2018. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 1109-1124, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Louzano, P. B. J. (2014). Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, 40( 4), 1109-1124. doi:10.1590/s1517-97022014400400201
    • NLM

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
    • Vancouver

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Livros didáticos seguirão matrizes curriculares do Enem a partir de 2015. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Livros didáticos seguirão matrizes curriculares do Enem a partir de 2015. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Livros didáticos seguirão matrizes curriculares do Enem a partir de 2015. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 20.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Livros didáticos seguirão matrizes curriculares do Enem a partir de 2015. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 20.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/180/artigo255091-1.asp. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/180/artigo255091-1.asp
    • NLM

      Camargo RB de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 32.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/180/artigo255091-1.asp
    • Vancouver

      Camargo RB de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 32.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/180/artigo255091-1.asp
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Estudiosos apontam falhas nos cursos profissionalizantes. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estudiosos-apontam-falhas-nos-cursos-profissionalizantes--,957854,0.htm. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2012). Estudiosos apontam falhas nos cursos profissionalizantes. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estudiosos-apontam-falhas-nos-cursos-profissionalizantes--,957854,0.htm
    • NLM

      Moraes CSV. Estudiosos apontam falhas nos cursos profissionalizantes. [Depoimento] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;09 no 2012. on-line[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estudiosos-apontam-falhas-nos-cursos-profissionalizantes--,957854,0.htm
    • Vancouver

      Moraes CSV. Estudiosos apontam falhas nos cursos profissionalizantes. [Depoimento] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;09 no 2012. on-line[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estudiosos-apontam-falhas-nos-cursos-profissionalizantes--,957854,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
  • Source: Folha de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M., & Moraes, C. S. V. (2011). SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM, Moraes CSV. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. 2011 ;27 set. 2011. C-4.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Moraes CSV. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. 2011 ;27 set. 2011. C-4.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MERCADO DE TRABALHO, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
    • NLM

      Alavarse OM. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento] [Internet]. O Globo. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento] [Internet]. O Globo. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
  • Source: Nova escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Hora de profissionalizar [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Vidal, D. G., & Camargo, R. B. de. (2011). Hora de profissionalizar [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG, Camargo RB de. Hora de profissionalizar [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 124-128.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Camargo RB de. Hora de profissionalizar [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 124-128.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
    • NLM

      Alavarse OM. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
    • Vancouver

      Alavarse OM. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
  • Source: Educação. Pedagogia contemporânea.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCRIMINAÇÃO SEXUAL (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. Educação. Pedagogia contemporânea., n. 4, p. 60-75. [2010], 2010Tradução . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P. (2010). Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. Educação. Pedagogia contemporânea., ( 4), 60-75. [2010].
    • NLM

      Vianna CP. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 4): 60-75. [2010].[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 4): 60-75. [2010].[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Nova escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. O novo perfil do professor. [Depoimento a Ana Rita Martins e Anderson Moço]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2010). O novo perfil do professor. [Depoimento a Ana Rita Martins e Anderson Moço]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Camargo RB de. O novo perfil do professor. [Depoimento a Ana Rita Martins e Anderson Moço]. Nova escola. 2010 ; 25( 236): 46-53.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Camargo RB de. O novo perfil do professor. [Depoimento a Ana Rita Martins e Anderson Moço]. Nova escola. 2010 ; 25( 236): 46-53.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DE CURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 10. Sociedades desiguais e paradigmas em confronto: livro de resumos.. Conference titles: Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira. Relações de gênero, currículo e formação docente: desafios para as políticas públicas de educação no Brasil. 2009, Anais.. Braga, Portugal: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.xconglab.ics.uminho.pt/ficheiros/LivroResumos.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P. (2009). Relações de gênero, currículo e formação docente: desafios para as políticas públicas de educação no Brasil. In Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 10. Sociedades desiguais e paradigmas em confronto: livro de resumos.. Braga, Portugal: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.xconglab.ics.uminho.pt/ficheiros/LivroResumos.pdf
    • NLM

      Vianna CP. Relações de gênero, currículo e formação docente: desafios para as políticas públicas de educação no Brasil [Internet]. Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 10. Sociedades desiguais e paradigmas em confronto: livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.xconglab.ics.uminho.pt/ficheiros/LivroResumos.pdf
    • Vancouver

      Vianna CP. Relações de gênero, currículo e formação docente: desafios para as políticas públicas de educação no Brasil [Internet]. Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 10. Sociedades desiguais e paradigmas em confronto: livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.xconglab.ics.uminho.pt/ficheiros/LivroResumos.pdf
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DE CURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. 2009 ;4 set. 2009. A-17.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. 2009 ;4 set. 2009. A-17.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. . São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2008). Avaliar para planejar no ensino fundamental. São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação.
    • NLM

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilson Alves de e ARELARO, Lisete Regina Gomes. Levantamento documental temático e bibliográfico sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, N. A. de, & Arelaro, L. R. G. (2007). Levantamento documental temático e bibliográfico sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza NA de, Arelaro LRG. Levantamento documental temático e bibliográfico sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Souza NA de, Arelaro LRG. Levantamento documental temático e bibliográfico sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Educação e Sociedade.. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira e UNBEHAUM, Sandra. Gênero na educação básica: quem se importa? Uma análise de documentos de políticas públicas no Brasil. Educação e Sociedade., v. 27, n. 95, p. 407-428, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302006000200005. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Unbehaum, S. (2006). Gênero na educação básica: quem se importa? Uma análise de documentos de políticas públicas no Brasil. Educação e Sociedade., 27( 95), 407-428. doi:10.1590/s0101-73302006000200005
    • NLM

      Vianna CP, Unbehaum S. Gênero na educação básica: quem se importa? Uma análise de documentos de políticas públicas no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2006 ; 27( 95): 407-428.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302006000200005
    • Vancouver

      Vianna CP, Unbehaum S. Gênero na educação básica: quem se importa? Uma análise de documentos de políticas públicas no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2006 ; 27( 95): 407-428.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302006000200005

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024