Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "LICENCIATURA" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Nome do evento: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BIOCIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniela Souza de et al. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. 2021, Anais.. Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. S. de, Oliveira, T. M. de, Perin, V. Z., Massabni, V. G., & Marques, R. N. (2021). Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. In . Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • NLM

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • Vancouver

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
  • Fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 34, n. 2, p. 501-521, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2018). Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 34( 2), 501-521. doi:10.21573/vol34n22018.80445
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WENDEL, Carolina Façanha. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Wendel, C. F. (2018). A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • NLM

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • Vancouver

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
  • Fonte: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Tradução . São Paulo: Unesp, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. In Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIANI, Tatiana de Medeiros. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Canziani, T. de M. (2015). Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • NLM

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • Vancouver

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Marcília Elis. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barcellos, M. E. (2012). Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • NLM

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • Vancouver

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
  • Fonte: Agora SP. Unidade: FE

    Assuntos: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA (ENSINO), LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S. (2010). Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
    • NLM

      Pimentel CS. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
    • Vancouver

      Pimentel CS. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
  • Fonte: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos e GUIMARÃES, Yara A. F. A identidade curricular na formação de professores: investigando a Licenciatura em Física nas Universidades Federais brasileiras. 2010, Anais.. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física, 2010. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S., & Guimarães, Y. A. F. (2010). A identidade curricular na formação de professores: investigando a Licenciatura em Física nas Universidades Federais brasileiras. In Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física.
    • NLM

      Abib MLV dos S, Guimarães YAF. A identidade curricular na formação de professores: investigando a Licenciatura em Física nas Universidades Federais brasileiras. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Abib MLV dos S, Guimarães YAF. A identidade curricular na formação de professores: investigando a Licenciatura em Física nas Universidades Federais brasileiras. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Fonte: Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2009). Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física.. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Desvelando frankensteins: interpretações dos currículos de licenciatura em educação física. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física., v. 1, n. 1, p. 118-140, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/EDUCACAO_FISICA/artigos/Interpretacoes-dos-Currículos-de-licenciatura-em-Ed-F.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). Desvelando frankensteins: interpretações dos currículos de licenciatura em educação física. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física., 1( 1), 118-140. Recuperado de http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/EDUCACAO_FISICA/artigos/Interpretacoes-dos-Currículos-de-licenciatura-em-Ed-F.pdf
    • NLM

      Neira MG. Desvelando frankensteins: interpretações dos currículos de licenciatura em educação física [Internet]. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física. 2009 ; 1( 1): 118-140.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/EDUCACAO_FISICA/artigos/Interpretacoes-dos-Currículos-de-licenciatura-em-Ed-F.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Desvelando frankensteins: interpretações dos currículos de licenciatura em educação física [Internet]. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física. 2009 ; 1( 1): 118-140.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/EDUCACAO_FISICA/artigos/Interpretacoes-dos-Currículos-de-licenciatura-em-Ed-F.pdf
  • Fonte: ENDIPE. Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino, 11. Igualdade e diversidade na educação.. Nome do evento: ENDIPE. Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos. Formação de professores: um design curricular em construção. 2002, Anais.. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S. (2002). Formação de professores: um design curricular em construção. In ENDIPE. Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino, 11. Igualdade e diversidade na educação.. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abib MLV dos S. Formação de professores: um design curricular em construção. ENDIPE. Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino, 11. Igualdade e diversidade na educação. 2002 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Abib MLV dos S. Formação de professores: um design curricular em construção. ENDIPE. Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino, 11. Igualdade e diversidade na educação. 2002 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Fonte: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1988. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1988). Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. In Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1987). Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • NLM

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • Vancouver

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
  • Fonte: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. Ciência e Cultura, v. 39, n. 9 , p. 845-7, 1987Tradução . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1987). Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. Ciência e Cultura, 39( 9 ), 845-7.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. Ciência e Cultura. 1987 ;39( 9 ): 845-7.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Curriculo do curso de licenciatura: realidade, diretrizes e problemas. Ciência e Cultura. 1987 ;39( 9 ): 845-7.[citado 2024 nov. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024