Filtros : "CRIANÇAS AUTISTAS" "IP-PSA" Removidos: "Hubner, Maria Martha Costa" "Atheneu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Berggasse 19. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, CRIANÇAS AUTISTAS, CLÍNICA PSICANALÍTICA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério. O trabalho com pais de crianças com transtornos de desenvolvimento: ressonâncias e dissonâncias entre clínica e pesquisa. Berggasse 19, v. no 2023, n. 1, p. 103-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/96/77. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lerner, R. (2023). O trabalho com pais de crianças com transtornos de desenvolvimento: ressonâncias e dissonâncias entre clínica e pesquisa. Berggasse 19, no 2023( 1), 103-116. Recuperado de https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/96/77
    • NLM

      Lerner R. O trabalho com pais de crianças com transtornos de desenvolvimento: ressonâncias e dissonâncias entre clínica e pesquisa [Internet]. Berggasse 19. 2023 ; no 2023( 1): 103-116.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/96/77
    • Vancouver

      Lerner R. O trabalho com pais de crianças com transtornos de desenvolvimento: ressonâncias e dissonâncias entre clínica e pesquisa [Internet]. Berggasse 19. 2023 ; no 2023( 1): 103-116.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/96/77
  • Source: Ensino e pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, Solange Franci Raimundo et al. Concepções / significações de profissionais da educação infantil acerca do Transtorno do Espectro Autista. Ensino e pesquisa, v. 21, n. ja/mar. 2023, p. 146-162, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7750/5357. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Yaegashi, S. F. R., Batista, T. L. de A., Caetano, L. M., Alencar, G. A. R. de, & Souza, S. T. de. (2023). Concepções / significações de profissionais da educação infantil acerca do Transtorno do Espectro Autista. Ensino e pesquisa, 21( ja/mar. 2023), 146-162. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7750/5357
    • NLM

      Yaegashi SFR, Batista TL de A, Caetano LM, Alencar GAR de, Souza ST de. Concepções / significações de profissionais da educação infantil acerca do Transtorno do Espectro Autista [Internet]. Ensino e pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar. 2023): 146-162.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7750/5357
    • Vancouver

      Yaegashi SFR, Batista TL de A, Caetano LM, Alencar GAR de, Souza ST de. Concepções / significações de profissionais da educação infantil acerca do Transtorno do Espectro Autista [Internet]. Ensino e pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar. 2023): 146-162.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7750/5357
  • Source: Revista Brasileira de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério e GUIRADO, Marlene. Estudo institucional do atendimento de uma criança diagnosticada como autista. Revista Brasileira de Psicanálise, v. 52, n. 2, p. 161-177, 2018Tradução . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lerner, R., & Guirado, M. (2018). Estudo institucional do atendimento de uma criança diagnosticada como autista. Revista Brasileira de Psicanálise, 52( 2), 161-177.
    • NLM

      Lerner R, Guirado M. Estudo institucional do atendimento de uma criança diagnosticada como autista. Revista Brasileira de Psicanálise. 2018 ; 52( 2): 161-177.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Lerner R, Guirado M. Estudo institucional do atendimento de uma criança diagnosticada como autista. Revista Brasileira de Psicanálise. 2018 ; 52( 2): 161-177.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, CRIANÇAS AUTISTAS, RELAÇÕES FAMILIARES, INFORMAÇÃO EM SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT’ANA, Camila Fernanda e VALENTE, Maria Luisa Louro de Castro e ROSA, Helena Rinaldi. Acompanhamento às famílias de crianças autistas: diferentes histórias, semelhantes dificuldades. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), 2014. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sant’Ana, C. F., Valente, M. L. L. de C., & Rosa, H. R. (2014). Acompanhamento às famílias de crianças autistas: diferentes histórias, semelhantes dificuldades. In Resumos. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).
    • NLM

      Sant’Ana CF, Valente MLL de C, Rosa HR. Acompanhamento às famílias de crianças autistas: diferentes histórias, semelhantes dificuldades. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Sant’Ana CF, Valente MLL de C, Rosa HR. Acompanhamento às famílias de crianças autistas: diferentes histórias, semelhantes dificuldades. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, PSICANÁLISE, CRIANÇAS AUTISTAS, NEUROCIÊNCIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURATORI, Filippo e LERNER, Rogério. Os enlaces do corpo e da escrita: na criança e no adolescente. . São Paulo: Editora Instituto Langage. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Muratori, F., & Lerner, R. (2014). Os enlaces do corpo e da escrita: na criança e no adolescente. São Paulo: Editora Instituto Langage.
    • NLM

      Muratori F, Lerner R. Os enlaces do corpo e da escrita: na criança e no adolescente. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Muratori F, Lerner R. Os enlaces do corpo e da escrita: na criança e no adolescente. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: O bebê e as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, BEBÊS, CRIANÇAS AUTISTAS, NEUROCIÊNCIAS, LINGUAGEM, NEONATOLOGIA, SÉRIES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLINO, Cristiane da Silva Geraldo e SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Reverberações do encontro mãe-bebê: sobre a depressão e a depressividade no pós-parto. O bebê e as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê. Tradução . São Paulo: Instituto Language, 2013. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Folino, C. da S. G., & Souza, A. S. L. de. (2013). Reverberações do encontro mãe-bebê: sobre a depressão e a depressividade no pós-parto. In O bebê e as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê. São Paulo: Instituto Language.
    • NLM

      Folino C da SG, Souza ASL de. Reverberações do encontro mãe-bebê: sobre a depressão e a depressividade no pós-parto. In: O bebê e as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê. São Paulo: Instituto Language; 2013. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Folino C da SG, Souza ASL de. Reverberações do encontro mãe-bebê: sobre a depressão e a depressividade no pós-parto. In: O bebê e as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê. São Paulo: Instituto Language; 2013. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS ABRIGADAS, CRIANÇAS AUTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Um lar onde a mente brilha. . São Paulo: Revista Época. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2011). Um lar onde a mente brilha. São Paulo: Revista Época. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • NLM

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
  • Source: Anais. Conference titles: Simposio Internacional de Iniciação Científica da USP. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso e KUPFER, Maria Cristina Machado. O avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C., & Kupfer, M. C. M. (2008). O avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tiussi CC, Kupfer MCM. O avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. Anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Tiussi CC, Kupfer MCM. O avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. Anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Transformações em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ENQUADRES DIFERENCIADOS, CRIANÇAS AUTISTAS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso e KUPFER, Maria Cristina Machado. No avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. Transformações em Psicologia, v. 1, n. 1, p. 8-23, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/avesso.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C., & Kupfer, M. C. M. (2008). No avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo. Transformações em Psicologia, 1( 1), 8-23. Recuperado de http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/avesso.pdf
    • NLM

      Tiussi CC, Kupfer MCM. No avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo [Internet]. Transformações em Psicologia. 2008 ; 1( 1): 8-23.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/avesso.pdf
    • Vancouver

      Tiussi CC, Kupfer MCM. No avesso do divã: do não olhar ao olhar na clínica do autismo [Internet]. Transformações em Psicologia. 2008 ; 1( 1): 8-23.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/avesso.pdf
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CRIANÇAS AUTISTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Aline et al. Estudo institucional de casos de alunos diagnosticados como autista em inclusão escolar: pesquisa a partir da análise institucional do discurso de professores envolvidos. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, A., Rodrigues, I. de B., Moreira, L. E. de V., Pinheiro, T., & Lerner, R. (2008). Estudo institucional de casos de alunos diagnosticados como autista em inclusão escolar: pesquisa a partir da análise institucional do discurso de professores envolvidos. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Garcia A, Rodrigues I de B, Moreira LE de V, Pinheiro T, Lerner R. Estudo institucional de casos de alunos diagnosticados como autista em inclusão escolar: pesquisa a partir da análise institucional do discurso de professores envolvidos. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Garcia A, Rodrigues I de B, Moreira LE de V, Pinheiro T, Lerner R. Estudo institucional de casos de alunos diagnosticados como autista em inclusão escolar: pesquisa a partir da análise institucional do discurso de professores envolvidos. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Revista Crescer. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, ACONSELHAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. No projeto, Lugar de Vida da USP, crianças recebem tratamento e frequentam a escola. É um exemplo de pesquisa e ensino a serviço da comunidade. Revista Crescer. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2002). No projeto, Lugar de Vida da USP, crianças recebem tratamento e frequentam a escola. É um exemplo de pesquisa e ensino a serviço da comunidade. Revista Crescer. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kupfer MCM. No projeto, Lugar de Vida da USP, crianças recebem tratamento e frequentam a escola. É um exemplo de pesquisa e ensino a serviço da comunidade. Revista Crescer. 2002 ; 62-63.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. No projeto, Lugar de Vida da USP, crianças recebem tratamento e frequentam a escola. É um exemplo de pesquisa e ensino a serviço da comunidade. Revista Crescer. 2002 ; 62-63.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: AUN. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, CRIANÇAS AUTISTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia. Persistência no tratamento é solução para crianças autistas [Depoimento]. AUN. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Kovács, M. J. (1989). Persistência no tratamento é solução para crianças autistas [Depoimento]. AUN. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kovács MJ. Persistência no tratamento é solução para crianças autistas [Depoimento]. AUN. 1989 ; 5.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Kovács MJ. Persistência no tratamento é solução para crianças autistas [Depoimento]. AUN. 1989 ; 5.[citado 2024 nov. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024