Filtros : "CIÊNCIA" "EACH" Removidos: "IDOSOS" "Cavicchioli, Andrea" "Marques, Jane Aparecida" "FM-MCM" "Desconhecido" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POWELL, Arthur Belford et al. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Powell, A. B., Torisu, E. M., Fonseca, L., Romao, E. C., & Correia, P. R. M. (2023). Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • NLM

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • Vancouver

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: EACH, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, Araújo, S. C., Pantaleão, S. Q., Angelo, R. M. de, Almeida, M. de O., & Honorio, K. M. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQ, IQSC, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Michell Oliveira et al. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. O., Angelo, R. M. de, Lucchetti, L. E. B., Santos, M. C. dos, Lanza, M. R. de V., & Honorio, K. M. (2022). Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Alice et al. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Assis, A., Lameu, L. de P., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2022). A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
    • NLM

      Assis A, Lameu L de P, Fonseca L, Correia PRM. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 1): i-iv.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
    • Vancouver

      Assis A, Lameu L de P, Fonseca L, Correia PRM. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 1): i-iv.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Luiz Márcio Santos et al. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Farias, L. M. S., Oliveira, E. S. de S., Carvalho, E. F., Campos, M. A., Neves, A. da S., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2022). Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
    • NLM

      Farias LMS, Oliveira ES de S, Carvalho EF, Campos MA, Neves A da S, Fonseca L, Correia PRM. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 3): i-iv.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
    • Vancouver

      Farias LMS, Oliveira ES de S, Carvalho EF, Campos MA, Neves A da S, Fonseca L, Correia PRM. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 3): i-iv.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
  • Source: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Ciência e Ensino. (2022). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Carlos Alberto de et al. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Vasconcelos, C. A. de, Vieira, A. R. L., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
    • NLM

      Vasconcelos CA de, Vieira ARL, Fonseca L, Correia PRM. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 3): i-vi.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
    • Vancouver

      Vasconcelos CA de, Vieira ARL, Fonseca L, Correia PRM. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 3): i-vi.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
  • Source: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Disponível em: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Ciência e Ensino. (2021). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Recuperado de http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMPERADOR, Cristiane. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Imperador, C. (2021). Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
    • NLM

      Imperador C. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
    • Vancouver

      Imperador C. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela e AMADO, Beatriz Crittelli. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, v. 34, p. 01-28, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X48289. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., Guridi, V. M., & Amado, B. C. (2021). A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, 34, 01-28. doi:10.5902/1984686X48289
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM, Amado BC. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM, Amado BC. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHEVALLARD, Yves et al. Un mot au lecteur [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Chevallard, Y., Bosh Casabó, M., Bittar, M., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Un mot au lecteur [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
    • NLM

      Chevallard Y, Bosh Casabó M, Bittar M, Fonseca L, Correia PRM. Un mot au lecteur [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 1): i-ii.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
    • Vancouver

      Chevallard Y, Bosh Casabó M, Bittar M, Fonseca L, Correia PRM. Un mot au lecteur [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 1): i-ii.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
  • Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, UNIVERSIDADE, PATENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Nathália Ferraz Alonso. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Martins, N. F. A. (2021). Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
    • NLM

      Martins NFA. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
    • Vancouver

      Martins NFA. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., & Guridi, V. M. (2020). Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ASTRONOMIA, MÚSICA, ROCK, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, v. 11, n. ja/mar. 2020, p. 293-308, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, 11( ja/mar. 2020), 293-308. doi:10.26843/rencima.v11i1.2260
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza e SOARES, Marília e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 147-159, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Soares, M., & Correia, P. R. M. (2020). O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 147-159. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • NLM

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
  • Source: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Vitor et al. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, v. 6, n. ju 2020, p. 421-430, 2020Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Amorim, V., Santos, D. A. B. dos, Lacerda, R. A. V. de, Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2020). De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, 6( ju 2020), 421-430. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • NLM

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • Vancouver

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mycaelli Cerqueira de e BRESSANE, Renata de Oliveira e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. de, Bressane, R. de O., & Piassi, L. P. de C. (2020). Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lima MC de, Bressane R de O, Piassi LP de C. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lima MC de, Bressane R de O, Piassi LP de C. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, EACH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE PÚBLICA, SURTOS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo e TASCHNERN, Natalia Pasternak e ORTELLADO, Pablo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P., Taschnern, N. P., & Ortellado, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • NLM

      Nussenzveig P, Taschnern NP, Ortellado P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • Vancouver

      Nussenzveig P, Taschnern NP, Ortellado P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, v. 16, p. 01-09, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., Jannuzzi, C. M. L., & Calixto, T. (2020). A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, 16, 01-09. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • NLM

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024