Filtros : "BIOLOGIA" "IB" Removidos: "IQ005" "Japão" "ROSSO, SERGIO" "1986" "Ciência e Cultura" "FFCLRP" "SAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IF, IB

    Subjects: BIOLOGIA, FÍSICA, LABORATÓRIOS, RADIAÇÃO SINCROTRON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2022
    • APA

      Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Carvalho, C. R. G. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • NLM

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • Vancouver

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
  • Source: Evolution (Online). Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO, BORBOLETAS, PLANTAS

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COGNI, Rodrigo e QUENTAL, Tiago e GUIMARÃES JUNIOR, Paulo R. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online), 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/evo.14456. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Cogni, R., Quental, T., & Guimarães Junior, P. R. (2022). Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online). doi:10.1111/evo.14456
    • NLM

      Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
    • Vancouver

      Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
  • Source: Nature. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, HERPETOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COX, Neil et al. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods. Nature, v. 605, p. 285-290, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Cox, N., Young, B. E., Bowles, P., Martins, M., & Nogueira, C. de C. (2022). A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods. Nature, 605, 285-290. doi:10.1038/s41586-022-04664-7
    • NLM

      Cox N, Young BE, Bowles P, Martins M, Nogueira C de C. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods [Internet]. Nature. 2022 ; 605 285-290.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7
    • Vancouver

      Cox N, Young BE, Bowles P, Martins M, Nogueira C de C. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods [Internet]. Nature. 2022 ; 605 285-290.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BIOGRAFIAS, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMPERATRIZ-FONSECA, Vera Lucia e BUCKERIDGE, Marcos. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2022
    • APA

      Imperatriz-Fonseca, V. L., & Buckeridge, M. (2022). A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • NLM

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • Vancouver

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
  • Source: Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Unidade: IB

    Subjects: COLÔNIAS (BIOLOGIA), BIOLOGIA, EVOLUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROWN, Federico. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038. Acesso em: 09 out. 2024. , 2021
    • APA

      Brown, F. (2021). Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/jez.b.23038
    • NLM

      Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
    • Vancouver

      Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: IB

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, v. 20, n. abr./ju 2020, p. 750-774, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S., Guimarães, F., & Sano, P. T. (2020). Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, 20( abr./ju 2020), 750-774. doi:10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • NLM

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • Vancouver

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
  • Source: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Unidades: FFLCH, IB

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo e PRESTES, Maria Elice Brzezinski e KANINSK, Bruno. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Tradução . São Carlos: AFHIC, 2020. . Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O., Prestes, M. E. B., & Kaninsk, B. (2020). Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. In Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • NLM

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • Vancouver

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
  • Source: Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, INVERTEBRADOS

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROWN, Federico. In the spotlight: established researcher. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007. Acesso em: 09 out. 2024. , 2020
    • APA

      Brown, F. (2020). In the spotlight: established researcher. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/jez.b.23007
    • NLM

      Brown F. In the spotlight: established researcher [Internet]. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007
    • Vancouver

      Brown F. In the spotlight: established researcher [Internet]. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e SILVA, Pablo Hugo Galdenço da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. . São Paulo: O Instituto. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2020
    • APA

      Silva, R. L. F., & Silva, P. H. G. da. (2020). Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. São Paulo: O Instituto.
    • NLM

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Canal Livre - Band. Unidade: IB

    Subjects: GENÉTICA, BIOLOGIA, GENES, HEREDITARIEDADE, PESQUISA CIENTÍFICA, CÉLULAS-TRONCO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, GENOMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2019
    • APA

      Pereira, L. da V. (2019). Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Unidade: IB

    Subjects: EVOLUÇÃO HUMANA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUMURA, Mercedes. Conceitos relacionados à Evolução Humana. Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Tradução . Natal: EDUFRN, 2018. p. 844 : PDF : il. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Okumura, M. (2018). Conceitos relacionados à Evolução Humana. In Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico] (p. 844 : PDF : il.). Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, CORRUPÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. A ciência contra a corrupção. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2017
    • APA

      Pereira, L. da V. (2017). A ciência contra a corrupção. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. A ciência contra a corrupção. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. A ciência contra a corrupção. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ÁRVORES, ARBORIZAÇÃO, PLANTAS NATIVAS, BIOLOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens e SILVA, Matheus Colli. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2017
    • APA

      Pirani, J. R., & Silva, M. C. (2017). Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • NLM

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • Vancouver

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 09 out. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024