Filtros : "ARTE-EDUCAÇÃO" "2017" Removido: "Encontro de Psicologia da Regiao de Campinas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGEM (ARTES), POÉTICAS VISUAIS, ESTÉTICA (ARTE), ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Weiner Mariano de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, C. W. M. de. (2017). O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • NLM

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • Vancouver

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ARTE-EDUCAÇÃO, SURDO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELAUNDE, Caroline Zimmermann. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Belaunde, C. Z. (2017). Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • NLM

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • Vancouver

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Maria Cristina. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Blanco, M. C. (2017). Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
    • NLM

      Blanco MC. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
    • Vancouver

      Blanco MC. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
  • Source: Revista GEARTE. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EPISTEMOLOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Maria Christina de Souza Lima e SILVA, Maurício. Abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais: uma teoria complexa em permanente construção para uma constante resposta ao contemporâneo. Revista GEARTE, v. 4, n. 2, p. 220-230, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2357-9854.71934. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rizzi, M. C. de S. L., & Silva, M. (2017). Abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais: uma teoria complexa em permanente construção para uma constante resposta ao contemporâneo. Revista GEARTE, 4( 2), 220-230. doi:10.22456/2357-9854.71934
    • NLM

      Rizzi MC de SL, Silva M. Abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais: uma teoria complexa em permanente construção para uma constante resposta ao contemporâneo [Internet]. Revista GEARTE. 2017 ; 4( 2): 220-230.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.71934
    • Vancouver

      Rizzi MC de SL, Silva M. Abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais: uma teoria complexa em permanente construção para uma constante resposta ao contemporâneo [Internet]. Revista GEARTE. 2017 ; 4( 2): 220-230.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.71934
  • Source: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Arte-educação, educomunicação e artemídia: diálogos na fronteira entre o digital e o sensorial. Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025676.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Consani, M. (2017). Arte-educação, educomunicação e artemídia: diálogos na fronteira entre o digital e o sensorial. In Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025676.pdf
    • NLM

      Consani M. Arte-educação, educomunicação e artemídia: diálogos na fronteira entre o digital e o sensorial [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025676.pdf
    • Vancouver

      Consani M. Arte-educação, educomunicação e artemídia: diálogos na fronteira entre o digital e o sensorial [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025676.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos e MATTAR, Sumaya. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes. 2017, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Lima, M. S., & Mattar, S. (2017). Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
    • NLM

      Lima MS, Mattar S. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
    • Vancouver

      Lima MS, Mattar S. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKASHATO, Guilherme. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Nakashato, G. (2017). Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
    • NLM

      Nakashato G. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
    • Vancouver

      Nakashato G. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. 2017, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2017). O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • NLM

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, VELHICE, FENOMENOLOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Kizz de Brito. Humanidade-artística: uma fenomenologia da dignidade a partir da experiência de arte na velhice. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-170841/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Barretto, K. de B. (2017). Humanidade-artística: uma fenomenologia da dignidade a partir da experiência de arte na velhice (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-170841/
    • NLM

      Barretto K de B. Humanidade-artística: uma fenomenologia da dignidade a partir da experiência de arte na velhice [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-170841/
    • Vancouver

      Barretto K de B. Humanidade-artística: uma fenomenologia da dignidade a partir da experiência de arte na velhice [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-170841/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Alexander de Cerqueira. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santiago, A. de C. (2017). Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
    • NLM

      Santiago A de C. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
    • Vancouver

      Santiago A de C. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, CANTIGAS DE RODA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Elaine Cristina. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2017). Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • NLM

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • Vancouver

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
  • Source: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENTHAL, Dália e RIZZI, Maria Christina de Souza Lima. Ateliê de artes para crianças e a formação do arte/educador, na licenciatura em Artes Visuais, da ECA/USP. Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995155.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rosenthal, D., & Rizzi, M. C. de S. L. (2017). Ateliê de artes para crianças e a formação do arte/educador, na licenciatura em Artes Visuais, da ECA/USP. In Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995155.pdf
    • NLM

      Rosenthal D, Rizzi MC de SL. Ateliê de artes para crianças e a formação do arte/educador, na licenciatura em Artes Visuais, da ECA/USP [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995155.pdf
    • Vancouver

      Rosenthal D, Rizzi MC de SL. Ateliê de artes para crianças e a formação do arte/educador, na licenciatura em Artes Visuais, da ECA/USP [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995155.pdf
  • Source: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauricio da e RIZZI, Maria Christina de Souza Lima. As inter-relações entre a educomunicação e a abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais. Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995152.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. da, & Rizzi, M. C. de S. L. (2017). As inter-relações entre a educomunicação e a abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais. In Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995152.pdf
    • NLM

      Silva M da, Rizzi MC de SL. As inter-relações entre a educomunicação e a abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995152.pdf
    • Vancouver

      Silva M da, Rizzi MC de SL. As inter-relações entre a educomunicação e a abordagem triangular do ensino das artes e culturas visuais [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995152.pdf
  • Source: Caderno de Registro Macu (Pesquisa). Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte. Caderno de Registro Macu (Pesquisa), n. 10, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002861786.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2017). Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte. Caderno de Registro Macu (Pesquisa), (10). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002861786.pdf
    • NLM

      Mattar S. Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte [Internet]. Caderno de Registro Macu (Pesquisa). 2017 ;(10):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002861786.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte [Internet]. Caderno de Registro Macu (Pesquisa). 2017 ;(10):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002861786.pdf
  • Source: Arte e Sabor 2017. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, Renata. Comida: histórias e lembranças. Arte e Sabor 2017. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6103f96f-b40d-4921-b930-8c7f37259e12/RE51%20comida.pdf. Acesso em: 25 set. 2024. , 2017
    • APA

      Sant'Anna, R. (2017). Comida: histórias e lembranças. Arte e Sabor 2017. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6103f96f-b40d-4921-b930-8c7f37259e12/RE51%20comida.pdf
    • NLM

      Sant'Anna R. Comida: histórias e lembranças [Internet]. Arte e Sabor 2017. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6103f96f-b40d-4921-b930-8c7f37259e12/RE51%20comida.pdf
    • Vancouver

      Sant'Anna R. Comida: histórias e lembranças [Internet]. Arte e Sabor 2017. 2017 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6103f96f-b40d-4921-b930-8c7f37259e12/RE51%20comida.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024