Filtros : "APRENDIZAGEM" "EEFE-EFP" Removidos: "GEOGRAFIA" "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "FM-MDR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Sport, education and society. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, PROFISSÕES, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go et al. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system. Sport, education and society, v. 26, n. 7, p. 773-787, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Tani, G., Bastos Flavio Henrique,, Silveira, S. R., Basso, L., & Corrêa, U. C. (2021). Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system. Sport, education and society, 26( 7), 773-787. doi:10.1080/13573322.2020.1818557
    • NLM

      Tani G, Bastos Flavio Henrique, Silveira SR, Basso L, Corrêa UC. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system [Internet]. Sport, education and society. 2021 ; 26( 7): 773-787.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557
    • Vancouver

      Tani G, Bastos Flavio Henrique, Silveira SR, Basso L, Corrêa UC. Professional learning in physical education in Brazil: issues and challenges of a complex system [Internet]. Sport, education and society. 2021 ; 26( 7): 773-787.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1818557
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 33, n. 1, p. 145-155, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Silveira, S. R. (2019). Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 33( 1), 145-155. doi:10.11606/1807-5509201900010145
    • NLM

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145
    • Vancouver

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145
  • Source: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sergio Roberto e DANTAS, Luiz Eduardo P. B. Tourinho. No ensino fundamental I. Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Tradução . Barueri: Manole, 2018. . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Silveira, S. R., & Dantas, L. E. P. B. T. (2018). No ensino fundamental I. In Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole.
    • NLM

      Silveira SR, Dantas LEPBT. No ensino fundamental I. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Silveira SR, Dantas LEPBT. No ensino fundamental I. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Acta Psychologica. Unidade: EEFE

    Subjects: NATAÇÃO, APRENDIZAGEM MOTORA, APRENDIZAGEM PERCEPTOMOTORA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Priscila Garcia e CORRÊA, Umberto Cesar. The effect of learner's control of self-observation strategies on learning of front crawl. Acta Psychologica, v. fe 2016, p. 151-156, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.actpsy.2016.01.006. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Marques, P. G., & Corrêa, U. C. (2016). The effect of learner's control of self-observation strategies on learning of front crawl. Acta Psychologica, fe 2016, 151-156. doi:10.1016/j.actpsy.2016.01.006
    • NLM

      Marques PG, Corrêa UC. The effect of learner's control of self-observation strategies on learning of front crawl [Internet]. Acta Psychologica. 2016 ; fe 2016 151-156.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.actpsy.2016.01.006
    • Vancouver

      Marques PG, Corrêa UC. The effect of learner's control of self-observation strategies on learning of front crawl [Internet]. Acta Psychologica. 2016 ; fe 2016 151-156.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.actpsy.2016.01.006
  • Source: Studies in Philosophy and Education. Unidade: EEFE

    Subjects: SILÊNCIO, CONVERSAÇÃO, APRENDIZAGEM, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e MORGAN, W. John. A Time for Silence: Its possibilities for dialogue and for reflective learning. Studies in Philosophy and Education, v. 35, n. 4, p. 399-413, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11217-015-9485-0. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Zimmermann, A. C., & Morgan, W. J. (2016). A Time for Silence: Its possibilities for dialogue and for reflective learning. Studies in Philosophy and Education, 35( 4), 399-413. doi:10.1007/s11217-015-9485-0
    • NLM

      Zimmermann AC, Morgan WJ. A Time for Silence: Its possibilities for dialogue and for reflective learning [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2016 ; 35( 4): 399-413.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-015-9485-0
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Morgan WJ. A Time for Silence: Its possibilities for dialogue and for reflective learning [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2016 ; 35( 4): 399-413.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-015-9485-0
  • Source: Conference Programme, Abstracts and Papers. Conference titles: Global Meeting: Time, Space + Body The Time, Space + Body Project. Unidade: EEFE

    Subjects: RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FENOMENOLOGIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung e ELEANOR BROWN,. Space and time in the universe of children's play in nature. 2015, Anais.. Oxfordshire: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.inter-disciplinary.net/probing-the-boundaries/wp-content/uploads/2015/07/Zimmerman_tsb5_dpaper.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Zimmermann, A. C., Saura, S. C., & Eleanor Brown,. (2015). Space and time in the universe of children's play in nature. In Conference Programme, Abstracts and Papers. Oxfordshire: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.inter-disciplinary.net/probing-the-boundaries/wp-content/uploads/2015/07/Zimmerman_tsb5_dpaper.pdf
    • NLM

      Zimmermann AC, Saura SC, Eleanor Brown. Space and time in the universe of children's play in nature [Internet]. Conference Programme, Abstracts and Papers. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.inter-disciplinary.net/probing-the-boundaries/wp-content/uploads/2015/07/Zimmerman_tsb5_dpaper.pdf
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Saura SC, Eleanor Brown. Space and time in the universe of children's play in nature [Internet]. Conference Programme, Abstracts and Papers. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.inter-disciplinary.net/probing-the-boundaries/wp-content/uploads/2015/07/Zimmerman_tsb5_dpaper.pdf
  • Source: Pensar a prática. Unidades: EEFE, EEFERP

    Subjects: NATAÇÃO, APRENDIZAGEM, MEDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Aline Dessupoio et al. O medo na aprendizagem da natação. Pensar a prática, v. 18, n. 4, p. 880-894, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=fef&page=article&op=view&path%5B%5D=31285&path%5B%5D=19788. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Chaves, A. D., Silva, A. de C., Ferraz, O. L., Nunomura, M., & Carbinatto, M. V. (2015). O medo na aprendizagem da natação. Pensar a prática, 18( 4), 880-894. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=fef&page=article&op=view&path%5B%5D=31285&path%5B%5D=19788
    • NLM

      Chaves AD, Silva A de C, Ferraz OL, Nunomura M, Carbinatto MV. O medo na aprendizagem da natação [Internet]. Pensar a prática. 2015 ; 18( 4): 880-894.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=fef&page=article&op=view&path%5B%5D=31285&path%5B%5D=19788
    • Vancouver

      Chaves AD, Silva A de C, Ferraz OL, Nunomura M, Carbinatto MV. O medo na aprendizagem da natação [Internet]. Pensar a prática. 2015 ; 18( 4): 880-894.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=fef&page=article&op=view&path%5B%5D=31285&path%5B%5D=19788
  • Source: Journal of dance medicine & science. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM, HABILIDADES MOTORAS, BALÉ CLÁSSICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDI, Renata Alvares e CORRÊA, Umberto Cesar. Effects of instructional focus on learning a classical ballet movement, the pirouette. Journal of dance medicine & science, v. 17, n. 1, p. 18-23, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12678/1089-313X.17.1.18. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Denardi, R. A., & Corrêa, U. C. (2013). Effects of instructional focus on learning a classical ballet movement, the pirouette. Journal of dance medicine & science, 17( 1), 18-23. doi:10.12678/1089-313X.17.1.18
    • NLM

      Denardi RA, Corrêa UC. Effects of instructional focus on learning a classical ballet movement, the pirouette [Internet]. Journal of dance medicine & science. 2013 ; 17( 1): 18-23.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12678/1089-313X.17.1.18
    • Vancouver

      Denardi RA, Corrêa UC. Effects of instructional focus on learning a classical ballet movement, the pirouette [Internet]. Journal of dance medicine & science. 2013 ; 17( 1): 18-23.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12678/1089-313X.17.1.18
  • Source: Pedagogia do movimento do corpo humano. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina. Educação física no ensino fundamental: notas para reflexão. Pedagogia do movimento do corpo humano. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2013. . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Zimmermann, A. C. (2013). Educação física no ensino fundamental: notas para reflexão. In Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura.
    • NLM

      Zimmermann AC. Educação física no ensino fundamental: notas para reflexão. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Zimmermann AC. Educação física no ensino fundamental: notas para reflexão. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: NATAÇÃO, APRENDIZAGEM, ATENÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, A. M. Variáveis críticas e os processos de atenção no desempenho e aprendizagem do nadar. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2828/2503. Acesso em: 10 set. 2024. , 2010
    • APA

      Freudenheim, A. M. (2010). Variáveis críticas e os processos de atenção no desempenho e aprendizagem do nadar. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2828/2503
    • NLM

      Freudenheim AM. Variáveis críticas e os processos de atenção no desempenho e aprendizagem do nadar [Internet]. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. 2010 ; 9( 1): 11-14.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2828/2503
    • Vancouver

      Freudenheim AM. Variáveis críticas e os processos de atenção no desempenho e aprendizagem do nadar [Internet]. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. 2010 ; 9( 1): 11-14.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2828/2503
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), APRENDIZAGEM, MERGULHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IWAMIZU, Juliana Stefanoni et al. Efeito da estratégia de instrução na aprendizagem do mergulho lançado em crianças. 2007, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Iwamizu, J. S., Apolinário, M. R., Marques, M. T. da S., Araújo, U. O. de, Basso, L., & Freudenheim, A. M. (2007). Efeito da estratégia de instrução na aprendizagem do mergulho lançado em crianças. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iwamizu JS, Apolinário MR, Marques MT da S, Araújo UO de, Basso L, Freudenheim AM. Efeito da estratégia de instrução na aprendizagem do mergulho lançado em crianças. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Iwamizu JS, Apolinário MR, Marques MT da S, Araújo UO de, Basso L, Freudenheim AM. Efeito da estratégia de instrução na aprendizagem do mergulho lançado em crianças. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Ciências do Desporto. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM, VOLEIBOL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERTULIANO, Ivan W. et al. Efeitos da freqüência de feedback na aprendizagem do saque do voleibol. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto, v. 13, n. 3, p. 328-335, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5628/rpcd.07.03.328. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Tertuliano, I. W., Ugrinowitsch, A. A. C., Ugrinowitsch, H., & Corrêa, U. C. (2007). Efeitos da freqüência de feedback na aprendizagem do saque do voleibol. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto, 13( 3), 328-335. doi:10.5628/rpcd.07.03.328
    • NLM

      Tertuliano IW, Ugrinowitsch AAC, Ugrinowitsch H, Corrêa UC. Efeitos da freqüência de feedback na aprendizagem do saque do voleibol [Internet]. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto. 2007 ; 13( 3): 328-335.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5628/rpcd.07.03.328
    • Vancouver

      Tertuliano IW, Ugrinowitsch AAC, Ugrinowitsch H, Corrêa UC. Efeitos da freqüência de feedback na aprendizagem do saque do voleibol [Internet]. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto. 2007 ; 13( 3): 328-335.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5628/rpcd.07.03.328
  • Source: Anais (Comunicações). Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: EEFE

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Luis Augusto e SANTOS, V A e ANDREYSUK, R. Tarefas que envolvem timing antecipatorio: seriam as velocidades mais baixas as mais faceis de serem sincronizadas? 1992, Anais.. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. A., Santos, V. A., & Andreysuk, R. (1992). Tarefas que envolvem timing antecipatorio: seriam as velocidades mais baixas as mais faceis de serem sincronizadas? In Anais (Comunicações). São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Teixeira LA, Santos VA, Andreysuk R. Tarefas que envolvem timing antecipatorio: seriam as velocidades mais baixas as mais faceis de serem sincronizadas? Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Teixeira LA, Santos VA, Andreysuk R. Tarefas que envolvem timing antecipatorio: seriam as velocidades mais baixas as mais faceis de serem sincronizadas? Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Anais (Comunicações). Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: EEFE

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Luis Augusto e SANTOS, V. Transferência de aprendizagem intermembros: o que é transferido? 1992, Anais.. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. A., & Santos, V. (1992). Transferência de aprendizagem intermembros: o que é transferido? In Anais (Comunicações). São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Teixeira LA, Santos V. Transferência de aprendizagem intermembros: o que é transferido? Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Teixeira LA, Santos V. Transferência de aprendizagem intermembros: o que é transferido? Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024