Filtros : "APRENDIZAGEM" "NEUROCIÊNCIAS" Removidos: "GEOGRAFIA" "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "FM-MDR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Inclusão, neurociências e aprendizagem: construindo caminhos para uma educação transformadora. Unidade: FOB

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro e ROAMA-ALVES, Rauni Jandé e DINIZ, Gabriela. Transtorno específico de aprendizagem e TDAH: como incluir no contexto escolar. Inclusão, neurociências e aprendizagem: construindo caminhos para uma educação transformadora. Tradução . Londrina: Neurosaber, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55ab231c-dd8d-4a58-bc26-774879f9bcf9/3187808.PDF. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Crenitte, P. A. P., Roama-Alves, R. J., & Diniz, G. (2024). Transtorno específico de aprendizagem e TDAH: como incluir no contexto escolar. In Inclusão, neurociências e aprendizagem: construindo caminhos para uma educação transformadora. Londrina: Neurosaber. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/55ab231c-dd8d-4a58-bc26-774879f9bcf9/3187808.PDF
    • NLM

      Crenitte PAP, Roama-Alves RJ, Diniz G. Transtorno específico de aprendizagem e TDAH: como incluir no contexto escolar [Internet]. In: Inclusão, neurociências e aprendizagem: construindo caminhos para uma educação transformadora. Londrina: Neurosaber; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55ab231c-dd8d-4a58-bc26-774879f9bcf9/3187808.PDF
    • Vancouver

      Crenitte PAP, Roama-Alves RJ, Diniz G. Transtorno específico de aprendizagem e TDAH: como incluir no contexto escolar [Internet]. In: Inclusão, neurociências e aprendizagem: construindo caminhos para uma educação transformadora. Londrina: Neurosaber; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55ab231c-dd8d-4a58-bc26-774879f9bcf9/3187808.PDF
  • Source: Journal of studies in education. Unidade: EEL

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giula Domingues et al. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, v. 12, n. 4, p. 43-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. D., Fonseca, L. S. da, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2022). Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, 12( 4), 43-53. doi:10.5296/jse.v12i4.20208
    • NLM

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
    • Vancouver

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
  • Source: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Unidade: FOB

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos e PROVIDELLO, Carolina Felix. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas. Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Tradução . Londrina: Neurosaber, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Hage, S. R. de V., & Providello, C. F. (2022). O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas. In Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
    • NLM

      Hage SR de V, Providello CF. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas [Internet]. In: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
    • Vancouver

      Hage SR de V, Providello CF. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas [Internet]. In: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Kaê. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Leopoldo, K. (2021). Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • NLM

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • Vancouver

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
  • Source: Brain Research. Unidades: EERP, FMRP

    Subjects: SEPSE, MEMÓRIA, SISTEMA NERVOSO CENTRAL, ESTRESSE OXIDATIVO, NEUROCIÊNCIAS, HIDROGÊNIO, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Aline Alves de et al. Chronic molecular hydrogen inhalation mitigates short and long-term memory loss in polymicrobial sepsis. Brain Research, v. 1739, p. 1-10, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.brainres.2020.146857. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, A. A. de, Passaglia, P., Santos, B. M., Rodrigues-Santos, I., Flores, R. A., Batalhão, M. E., et al. (2020). Chronic molecular hydrogen inhalation mitigates short and long-term memory loss in polymicrobial sepsis. Brain Research, 1739, 1-10. doi:10.1016/j.brainres.2020.146857
    • NLM

      Jesus AA de, Passaglia P, Santos BM, Rodrigues-Santos I, Flores RA, Batalhão ME, Stabile AM, Cárnio EC. Chronic molecular hydrogen inhalation mitigates short and long-term memory loss in polymicrobial sepsis [Internet]. Brain Research. 2020 ; 1739 1-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.brainres.2020.146857
    • Vancouver

      Jesus AA de, Passaglia P, Santos BM, Rodrigues-Santos I, Flores RA, Batalhão ME, Stabile AM, Cárnio EC. Chronic molecular hydrogen inhalation mitigates short and long-term memory loss in polymicrobial sepsis [Internet]. Brain Research. 2020 ; 1739 1-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.brainres.2020.146857
  • Unidade: IPEN

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA, ENSINO, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA, FÍSICA NUCLEAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARABÁS, Roberta de Carvalho. Neurociências aplicadas ao ensino-aprendizagem da tecnologia nuclear. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-29112018-075151/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Barabás, R. de C. (2018). Neurociências aplicadas ao ensino-aprendizagem da tecnologia nuclear (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-29112018-075151/
    • NLM

      Barabás R de C. Neurociências aplicadas ao ensino-aprendizagem da tecnologia nuclear [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-29112018-075151/
    • Vancouver

      Barabás R de C. Neurociências aplicadas ao ensino-aprendizagem da tecnologia nuclear [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-29112018-075151/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE MENTAL, BULLYING

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e BRESSAN, Rodrigo Affonseca. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. . Campinas: Papirus 7 Mares. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, L. de, & Bressan, R. A. (2016). Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. Campinas: Papirus 7 Mares.
    • NLM

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Medicina. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Alessandro Giraldes e PAZIN FILHO, Antônio. Aprendizado de adultos. Medicina, v. 47, n. 3, p. 256-263, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Iglesias, A. G., & Pazin Filho, A. (2014). Aprendizado de adultos. Medicina, 47( 3), 256-263. doi:10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263
    • NLM

      Iglesias AG, Pazin Filho A. Aprendizado de adultos [Internet]. Medicina. 2014 ; 47( 3): 256-263.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263
    • Vancouver

      Iglesias AG, Pazin Filho A. Aprendizado de adultos [Internet]. Medicina. 2014 ; 47( 3): 256-263.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263
  • Unidade: IP

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, APRENDIZAGEM, PLASTICIDADE NEURONAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2012). Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • NLM

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • Vancouver

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, TEORIA DA APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SISTEMA LÍMBICO, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKEUCHI, Margareth Yuri. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Takeuchi, M. Y. (2009). Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • NLM

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • Vancouver

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Vera Cristina Sgambato. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cury, V. C. S. (2007). Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
    • NLM

      Cury VCS. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
    • Vancouver

      Cury VCS. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
  • Unidade: IB

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, André Frazão. Aquisição e uso de memória implícita. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-23082007-152334/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Helene, A. F. (2006). Aquisição e uso de memória implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-23082007-152334/
    • NLM

      Helene AF. Aquisição e uso de memória implícita [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-23082007-152334/
    • Vancouver

      Helene AF. Aquisição e uso de memória implícita [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-23082007-152334/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024