Filtros : "ADOLESCENTES" "ESCOLAS" Removidos: "BIALOSKORSKI NETO, SIGISMUNDO" "Irã" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ESCOLAS, ADOLESCENTES, SUICÍDIO, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Silva, D. T. G. (2024). Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/
    • NLM

      Silva DTG. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/
    • Vancouver

      Silva DTG. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/
  • Unidade: FSP

    Subjects: SEXUALIDADE, ADOLESCENTES, SOCIALIZAÇÃO, ANTICONCEPÇÃO, INFECÇÕES POR HIV, FAMÍLIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Christiane Soares. Família, escola e grupo de pares: agentes nos processos de socialização para a sexualidade de adolescentes. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12092024-152422/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Pinto, C. S. (2024). Família, escola e grupo de pares: agentes nos processos de socialização para a sexualidade de adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12092024-152422/
    • NLM

      Pinto CS. Família, escola e grupo de pares: agentes nos processos de socialização para a sexualidade de adolescentes [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12092024-152422/
    • Vancouver

      Pinto CS. Família, escola e grupo de pares: agentes nos processos de socialização para a sexualidade de adolescentes [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12092024-152422/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, HPV, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIORELLI, Roberta de Oliveira. A estratégia de vacinação de HPV para crianças e adolescentes nas escolas nos municípios do Estado de São Paulo de 2015 a 2018. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5134/tde-01112023-154724/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Piorelli, R. de O. (2023). A estratégia de vacinação de HPV para crianças e adolescentes nas escolas nos municípios do Estado de São Paulo de 2015 a 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5134/tde-01112023-154724/
    • NLM

      Piorelli R de O. A estratégia de vacinação de HPV para crianças e adolescentes nas escolas nos municípios do Estado de São Paulo de 2015 a 2018 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5134/tde-01112023-154724/
    • Vancouver

      Piorelli R de O. A estratégia de vacinação de HPV para crianças e adolescentes nas escolas nos municípios do Estado de São Paulo de 2015 a 2018 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5134/tde-01112023-154724/
  • Source: Journal of interpersonal violence. Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, ESCOLAS, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEREDO, Catarina Machado et al. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, v. 38, n. 3-4, p. 2432-2463, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Azeredo, C. M., Marques, E. S., Okada, L. M., & Peres, M. F. T. (2023). Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, 38( 3-4), 2432-2463. doi:10.1177/08862605221101201
    • NLM

      Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
    • Vancouver

      Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
  • Unidade: FM

    Subjects: ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, CONSUMO DE ALIMENTOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARATA, Mayra Figueiredo. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Barata, M. F. (2022). A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
    • NLM

      Barata MF. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
    • Vancouver

      Barata MF. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
  • Source: Biological Trace Element Research. Unidade: FCFRP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, ESTADO NUTRICIONAL, ESTUDOS TRANSVERSAIS, IODO, DIETÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Renata de Oliveira et al. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil. Biological Trace Element Research, v. 199, n. 12, p. 4423-4429, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Campos, R. de O., Lima, S. C. R., Braga Filho, J. de S., Jesus, J. S. de, Anunciação, S. M., Martins, G. F., et al. (2021). Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil. Biological Trace Element Research, 199( 12), 4423-4429. doi:10.1007/s12011-020-02571-4
    • NLM

      Campos R de O, Lima SCR, Braga Filho J de S, Jesus JS de, Anunciação SM, Martins GF, Jesus LM de, Santana A dos A, Souza VC de O, Barbosa Júnior F, Ramos HE. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil [Internet]. Biological Trace Element Research. 2021 ; 199( 12): 4423-4429.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4
    • Vancouver

      Campos R de O, Lima SCR, Braga Filho J de S, Jesus JS de, Anunciação SM, Martins GF, Jesus LM de, Santana A dos A, Souza VC de O, Barbosa Júnior F, Ramos HE. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil [Internet]. Biological Trace Element Research. 2021 ; 199( 12): 4423-4429.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ADOLESCENTES, ESCOLAS, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia Clara de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Pontes, J. C. de. (2021). É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • NLM

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • Vancouver

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
  • Source: Learning and individual differences. Unidade: FM

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ALFABETIZAÇÃO, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOFFMANN, Mauricio Scopel et al. Independent and interactive associations of temperament dimensions with educational outcomes in young adolescents. Learning and individual differences, v. 78, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.lindif.2019.101817. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Hoffmann, M. S., Pan, P. M., Manfro, G. G., Mari, J. de J., Miguel Filho, E. C., Bressan, R. A., et al. (2020). Independent and interactive associations of temperament dimensions with educational outcomes in young adolescents. Learning and individual differences, 78. doi:10.1016/j.lindif.2019.101817
    • NLM

      Hoffmann MS, Pan PM, Manfro GG, Mari J de J, Miguel Filho EC, Bressan RA, Rohde LA, Salum GA. Independent and interactive associations of temperament dimensions with educational outcomes in young adolescents [Internet]. Learning and individual differences. 2020 ; 78[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.lindif.2019.101817
    • Vancouver

      Hoffmann MS, Pan PM, Manfro GG, Mari J de J, Miguel Filho EC, Bressan RA, Rohde LA, Salum GA. Independent and interactive associations of temperament dimensions with educational outcomes in young adolescents [Internet]. Learning and individual differences. 2020 ; 78[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.lindif.2019.101817
  • Source: CoDAS. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de et al. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., Vega, F. C., & Capellini, S. A. (2020). Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018204
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
  • Source: Revista de enfermagem UFPE on line. Unidade: EE

    Subjects: ADOLESCENTES, FUMO, COMPORTAMENTO, FATORES DE RISCO, ESCOLAS, SAÚDE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIA CRISTINA PINTO DE JESUS1 , et al. Fatores associados à experimentação do tabaco entre escolares adolescentes. Revista de enfermagem UFPE on line, v. 14, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5205/1981-8963.2020.244043. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Maria Cristina Pinto de Jesus1 ,, Braga, V. A. S., Lins, E. M., Jesus, R. R. de, Freitas, F. de O., Silva, M. H. da, & Merighi, M. A. B. (2020). Fatores associados à experimentação do tabaco entre escolares adolescentes. Revista de enfermagem UFPE on line, 14. doi:10.5205/1981-8963.2020.244043
    • NLM

      Maria Cristina Pinto de Jesus1, Braga VAS, Lins EM, Jesus RR de, Freitas F de O, Silva MH da, Merighi MAB. Fatores associados à experimentação do tabaco entre escolares adolescentes [Internet]. Revista de enfermagem UFPE on line. 2020 ; 14[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5205/1981-8963.2020.244043
    • Vancouver

      Maria Cristina Pinto de Jesus1, Braga VAS, Lins EM, Jesus RR de, Freitas F de O, Silva MH da, Merighi MAB. Fatores associados à experimentação do tabaco entre escolares adolescentes [Internet]. Revista de enfermagem UFPE on line. 2020 ; 14[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5205/1981-8963.2020.244043
  • Source: Journal of Applied Oral Science. Unidade: FOB

    Subjects: MICROFONES, PERDA AUDITIVA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONDELLI, Maria Fernanda Capoani Garcia e JACOB, Regina Tangerino Souza e HONÓRIO, Heitor Marques. The use of remote microphone systems in unilateral hearing loss: a preliminary study among Brazilian children and teenagers. Journal of Applied Oral Science, v. No 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2018-0744. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Mondelli, M. F. C. G., Jacob, R. T. S., & Honório, H. M. (2019). The use of remote microphone systems in unilateral hearing loss: a preliminary study among Brazilian children and teenagers. Journal of Applied Oral Science, No 2019. doi:10.1590/1678-7757-2018-0744
    • NLM

      Mondelli MFCG, Jacob RTS, Honório HM. The use of remote microphone systems in unilateral hearing loss: a preliminary study among Brazilian children and teenagers [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2019 ; No 2019[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2018-0744
    • Vancouver

      Mondelli MFCG, Jacob RTS, Honório HM. The use of remote microphone systems in unilateral hearing loss: a preliminary study among Brazilian children and teenagers [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2019 ; No 2019[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2018-0744
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: AUTOMUTILAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOVAY, Miriam et al. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2019
    • APA

      Abramovay, M., Tardivo, L. S. de la P. C., Giusti, J. S., Pinto Junior, A. A., & Estanislau, G. M. (2019). Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abramovay M, Tardivo LS de la PC, Giusti JS, Pinto Junior AA, Estanislau GM. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2019 ;5 maio 2019. [s.].[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Abramovay M, Tardivo LS de la PC, Giusti JS, Pinto Junior AA, Estanislau GM. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2019 ;5 maio 2019. [s.].[citado 2024 out. 14 ]
  • Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PODER, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Livia Neves. Educação em saúde e o processo de empoderamento de adolescentes escolares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Masson, L. N. (2018). Educação em saúde e o processo de empoderamento de adolescentes escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Masson LN. Educação em saúde e o processo de empoderamento de adolescentes escolares. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Masson LN. Educação em saúde e o processo de empoderamento de adolescentes escolares. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Regional Latinoamericana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde da UIPES/ORLA. Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTONINI, L. M et al. A educação em saúde como ferramenta para o empoderamento de adolescentes escolares. 2018, Anais.. Franca: UNIFRAN, 2018. Disponível em: http://www.oxfordeventos.com.br/promocaodasaude2018/Anais-Promocao-Da-Saude-2019.pdf. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Antonini, L. M., Silva, M. A. I., Andrade, L. S. de, Gonçalves, M. F. C., & Santos, B. D. (2018). A educação em saúde como ferramenta para o empoderamento de adolescentes escolares. In Anais. Franca: UNIFRAN. Recuperado de http://www.oxfordeventos.com.br/promocaodasaude2018/Anais-Promocao-Da-Saude-2019.pdf
    • NLM

      Antonini LM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC, Santos BD. A educação em saúde como ferramenta para o empoderamento de adolescentes escolares [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.oxfordeventos.com.br/promocaodasaude2018/Anais-Promocao-Da-Saude-2019.pdf
    • Vancouver

      Antonini LM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC, Santos BD. A educação em saúde como ferramenta para o empoderamento de adolescentes escolares [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.oxfordeventos.com.br/promocaodasaude2018/Anais-Promocao-Da-Saude-2019.pdf
  • Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ABUSO DA CRIANÇA, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Marilurdes Silva. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Farias, M. S. (2018). A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • NLM

      Farias MS. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • Vancouver

      Farias MS. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
  • Unidade: EERP

    Subjects: LUTO (ESTADO EMOCIONAL), MORTE, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELES, Marina Candiani. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Meles, M. C. (2014). O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/
    • NLM

      Meles MC. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/
    • Vancouver

      Meles MC. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/
  • Source: Revista Brasileira de Epidemiologia. Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, ESCOLAS, BULLYING

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALTA, Deborah Carvalho et al. Bullying e fatores associados em adolescentes brasileiros: análise da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2012). Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 17, p. 131-145, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4503201400050011. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Malta, D. C., Prado, R. R. do, Dias, A. J. R., Mello, F. C. M., Silva, M. A. I., Costa, M. R. da, & Caiaffa, W. T. (2014). Bullying e fatores associados em adolescentes brasileiros: análise da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2012). Revista Brasileira de Epidemiologia, 17, 131-145. doi:10.1590/1809-4503201400050011
    • NLM

      Malta DC, Prado RR do, Dias AJR, Mello FCM, Silva MAI, Costa MR da, Caiaffa WT. Bullying e fatores associados em adolescentes brasileiros: análise da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2012) [Internet]. Revista Brasileira de Epidemiologia. 2014 ; 17 131-145.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4503201400050011
    • Vancouver

      Malta DC, Prado RR do, Dias AJR, Mello FCM, Silva MAI, Costa MR da, Caiaffa WT. Bullying e fatores associados em adolescentes brasileiros: análise da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2012) [Internet]. Revista Brasileira de Epidemiologia. 2014 ; 17 131-145.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4503201400050011
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADOLESCENTES, CLASSE MÉDIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUBA, Rosana da Silva. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Cuba, R. da S. (2013). Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
    • NLM

      Cuba R da S. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
    • Vancouver

      Cuba R da S. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SÍNDROME DE WILLIAMS, ESTRESSE, CRIANÇAS, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista et al. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 17, n. 1, p. 105-114, 2013Tradução . . Disponível em: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., Kim, C. A., Nunes, M. M., & Honjo, R. S. (2013). O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 17( 1), 105-114. Recuperado de http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kim CA, Nunes MM, Honjo RS. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 105-114.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kim CA, Nunes MM, Honjo RS. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 105-114.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE WILLIAMS, ESTRESSE, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Vera Alice Alcantara dos Santos. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-26102012-100552/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Amaral, V. A. A. dos S. (2012). O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-26102012-100552/
    • NLM

      Amaral VAA dos S. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-26102012-100552/
    • Vancouver

      Amaral VAA dos S. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-26102012-100552/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024