Filtros : "FLG" "Castellar, Sonia Maria Vanzella" Removido: "JANUÁRIO, GUILHERME CARVALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2021). O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • NLM

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • Vancouver

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, PERCEPÇÃO, RACIOCÍNIO, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nivalda Maria Pereira da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, N. M. P. da. (2020). A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
    • NLM

      Silva NMP da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
    • Vancouver

      Silva NMP da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Ronaldo Goulart. Educação geográfica, cartografia escolar e pensamento espacial no segundo segmento do Ensino Fundamental. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10112016-135000/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Duarte, R. G. (2016). Educação geográfica, cartografia escolar e pensamento espacial no segundo segmento do Ensino Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10112016-135000/
    • NLM

      Duarte RG. Educação geográfica, cartografia escolar e pensamento espacial no segundo segmento do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10112016-135000/
    • Vancouver

      Duarte RG. Educação geográfica, cartografia escolar e pensamento espacial no segundo segmento do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10112016-135000/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CLASSES SOCIAIS, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Paulo Henrique Oliveira Porto de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Amorim, P. H. O. P. de. (2015). Classes sociais em livros didáticos de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • NLM

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • Vancouver

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Igor Sacha Florentino. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, I. S. F. (2015). Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • NLM

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • Vancouver

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS, GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Waldiney Gomes de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, W. G. de. (2013). O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • NLM

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • Vancouver

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABRA, Verónica Andrea Salgado. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Labra, V. A. S. (2012). Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • NLM

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • Vancouver

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eliton de Araújo. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos, E. de A. (2012). O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • NLM

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • Vancouver

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA HUMANA, LIVRO DIDÁTICO, ÁFRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACINI, Rosemberg Aparecido Lopes. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ferracini, R. A. L. (2012). A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/
    • NLM

      Ferracini RAL. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/
    • Vancouver

      Ferracini RAL. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALADIM JÚNIOR, Heitor Antonio. Etnogeografia: reflexões sobre a educação escolar, a espacialização e a territorialização do povo Xakriabá no norte de Minas Gerais. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12052011-140234/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Paladim Júnior, H. A. (2011). Etnogeografia: reflexões sobre a educação escolar, a espacialização e a territorialização do povo Xakriabá no norte de Minas Gerais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12052011-140234/
    • NLM

      Paladim Júnior HA. Etnogeografia: reflexões sobre a educação escolar, a espacialização e a territorialização do povo Xakriabá no norte de Minas Gerais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12052011-140234/
    • Vancouver

      Paladim Júnior HA. Etnogeografia: reflexões sobre a educação escolar, a espacialização e a territorialização do povo Xakriabá no norte de Minas Gerais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12052011-140234/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Eliana Marta Barbosa de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Morais, E. M. B. de. (2011). O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
    • NLM

      Morais EMB de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
    • Vancouver

      Morais EMB de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GEOGRAFIA (ENSINO), ASSENTAMENTO RURAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Margarida Liliane de Sá. Processo de escolarização de jovens e adultos em áreas de assentamentos de Reforma Agrária na Amazônia na perspectiva do lugar: uma abordagem geográfica. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17042012-122415/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Brito, M. L. de S. (2011). Processo de escolarização de jovens e adultos em áreas de assentamentos de Reforma Agrária na Amazônia na perspectiva do lugar: uma abordagem geográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17042012-122415/
    • NLM

      Brito ML de S. Processo de escolarização de jovens e adultos em áreas de assentamentos de Reforma Agrária na Amazônia na perspectiva do lugar: uma abordagem geográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17042012-122415/
    • Vancouver

      Brito ML de S. Processo de escolarização de jovens e adultos em áreas de assentamentos de Reforma Agrária na Amazônia na perspectiva do lugar: uma abordagem geográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17042012-122415/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA HUMANA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA FILHO, Manoel Martins de. A educação geográfica escolar: conteúdos e referências docentes. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29112010-092800/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santana Filho, M. M. de. (2010). A educação geográfica escolar: conteúdos e referências docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29112010-092800/
    • NLM

      Santana Filho MM de. A educação geográfica escolar: conteúdos e referências docentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29112010-092800/
    • Vancouver

      Santana Filho MM de. A educação geográfica escolar: conteúdos e referências docentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29112010-092800/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (CURSOS;ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Washington Aldy. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, W. A. (2009). O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
    • NLM

      Ferreira WA. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
    • Vancouver

      Ferreira WA. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO (AVALIAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Katia Paulilo. O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD: impactos na qualidade do ensino público. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24112009-152212/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Mantovani, K. P. (2009). O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD: impactos na qualidade do ensino público (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24112009-152212/
    • NLM

      Mantovani KP. O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD: impactos na qualidade do ensino público [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24112009-152212/
    • Vancouver

      Mantovani KP. O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD: impactos na qualidade do ensino público [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24112009-152212/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, AMÉRICA LATINA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Wagner da Silva. A idéia de América Latina nos livros didáticos de geografia. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11122009-154104/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Dias, W. da S. (2009). A idéia de América Latina nos livros didáticos de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11122009-154104/
    • NLM

      Dias W da S. A idéia de América Latina nos livros didáticos de geografia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11122009-154104/
    • Vancouver

      Dias W da S. A idéia de América Latina nos livros didáticos de geografia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11122009-154104/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (CRÍTICA), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDEL, Marlene. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Gardel, M. (2009). Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
    • NLM

      Gardel M. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
    • Vancouver

      Gardel M. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), BAIRROS, ESCOLA PÚBLICA (ASPECTOS CULTURAIS), CIDADANIA, PROJETOS DE PESQUISA (ENSINO;EDUCAÇÃO;ASPECTOS CULTURAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Floripes Pine. Conhecer e resgatar os valores de um lugar de sua vivência: o bairro. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, F. P. (2008). Conhecer e resgatar os valores de um lugar de sua vivência: o bairro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia FP. Conhecer e resgatar os valores de um lugar de sua vivência: o bairro. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Garcia FP. Conhecer e resgatar os valores de um lugar de sua vivência: o bairro. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFERIAN, Ana Paula Gomes. Metodologia e aprendizagem: um caminho para a educação geográfica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13012009-114843/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Seferian, A. P. G. (2008). Metodologia e aprendizagem: um caminho para a educação geográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13012009-114843/
    • NLM

      Seferian APG. Metodologia e aprendizagem: um caminho para a educação geográfica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13012009-114843/
    • Vancouver

      Seferian APG. Metodologia e aprendizagem: um caminho para a educação geográfica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13012009-114843/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024