Filtros : "EDF" "PEDAGOGIA" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" "Batista, Douglas Emiliano" "Lavelle, M" "FCF-FBA" "BIASOTTO, KARINE" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICAS CULTURAIS (FITOTECNIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MODELOS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALASSIANO, Ana Luiza Grillo. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Balassiano, A. L. G. (2012). Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
    • NLM

      Balassiano ALG. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
    • Vancouver

      Balassiano ALG. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
  • Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Tânia Margareth Bancalero. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Aguiar, T. M. B. (2012). A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • NLM

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • Vancouver

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABINOVICH, Shelly Blecher. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rabinovich, S. B. (2012). A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
    • NLM

      Rabinovich SB. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
    • Vancouver

      Rabinovich SB. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS, CULTURA ESCOLAR, VIAGENS (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Inára de Almeida Garcia. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, I. de A. G. (2011). Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • NLM

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • Vancouver

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE CONCEITO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Ana Cristina Paes Leme Giffoni Cilião. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Torres, A. C. P. L. G. C. (2010). O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
    • NLM

      Torres ACPLGC. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
    • Vancouver

      Torres ACPLGC. O processo de formação de conceitos e a configuração das mediações pedagógicas: a voz de professores de cursos de formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-142228/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ana Laura do Valle de Barros e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. do V. de B. e. (2009). Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Glauci Helena Móra. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Dias, G. H. M. (2009). Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • NLM

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • Vancouver

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLI, Solange Maria Alves. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Poli, S. M. A. (2008). Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • NLM

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • Vancouver

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESCONSTRUÇÃO (DESTRUIÇÃO;FILOSOFIA), FENOMENOLOGIA, METAFÍSICA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLPO, Marcos Oreste. Idéias para uma pedagógia da desconstrução: desdobramentos da ontologia de Martin Heidegger. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-160352/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colpo, M. O. (2007). Idéias para uma pedagógia da desconstrução: desdobramentos da ontologia de Martin Heidegger (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-160352/
    • NLM

      Colpo MO. Idéias para uma pedagógia da desconstrução: desdobramentos da ontologia de Martin Heidegger [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-160352/
    • Vancouver

      Colpo MO. Idéias para uma pedagógia da desconstrução: desdobramentos da ontologia de Martin Heidegger [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-160352/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, João Carlos. Léon Dehon: educação integral. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032007-150349/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, J. C. (2007). Léon Dehon: educação integral: ideário pedagógico e missão institucional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032007-150349/
    • NLM

      Almeida JC. Léon Dehon: educação integral: ideário pedagógico e missão institucional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032007-150349/
    • Vancouver

      Almeida JC. Léon Dehon: educação integral: ideário pedagógico e missão institucional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032007-150349/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBRIC, Simone. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Kubric, S. (2007). O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • NLM

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • Vancouver

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, UTOPIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRISI, Rafael. Pedagogia e utopia: o problema do metodo didatico universal. 1955. Provimento de Cátedra – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1955. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Grisi, R. (1955). Pedagogia e utopia: o problema do metodo didatico universal (Provimento de Cátedra). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Grisi R. Pedagogia e utopia: o problema do metodo didatico universal. 1955 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Grisi R. Pedagogia e utopia: o problema do metodo didatico universal. 1955 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024