Filtros : "EDF" "ENSINO MÉDIO" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" "Administração escolar" "Lavelle, M" "FCF-FBA" "SILVA, GERSON HEIDRICH DA" "2001" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Antonio de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2020). Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • NLM

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • Vancouver

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Catanzaro, F. O. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO CATÓLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Fabiana. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Nicolau, F. (2010). Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
    • NLM

      Nicolau F. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
    • Vancouver

      Nicolau F. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), JOVENS (EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO), ENSINO MÉDIO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Donizete de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. D. de. (2009). Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
    • NLM

      Barros MD de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
    • Vancouver

      Barros MD de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEINA, Wanderley José. Filosofia no ensino médio e o problema da formação política: uma discussão sob a perspectiva da teoria crítica. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-145425/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Deina, W. J. (2007). Filosofia no ensino médio e o problema da formação política: uma discussão sob a perspectiva da teoria crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-145425/
    • NLM

      Deina WJ. Filosofia no ensino médio e o problema da formação política: uma discussão sob a perspectiva da teoria crítica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-145425/
    • Vancouver

      Deina WJ. Filosofia no ensino médio e o problema da formação política: uma discussão sob a perspectiva da teoria crítica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-145425/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), ESCOLAS (VIDA COTIDIANA), RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, FREQUÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, CLASSE MÉDIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREMASCO, Marilda José. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cremasco, M. J. (2006). Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/
    • NLM

      Cremasco MJ. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/
    • Vancouver

      Cremasco MJ. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROSO FILHO, Geraldo. Formando individualidades condutoras: o Ginásio Pernambucano dos anos 50. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barroso Filho, G. (1999). Formando individualidades condutoras: o Ginásio Pernambucano dos anos 50 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barroso Filho G. Formando individualidades condutoras: o Ginásio Pernambucano dos anos 50. 1999 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Barroso Filho G. Formando individualidades condutoras: o Ginásio Pernambucano dos anos 50. 1999 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZELANTE, Arleta Nobrega. Formação do magistério de primeiro grau: um esforço de renovação. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Zelante, A. N. (1995). Formação do magistério de primeiro grau: um esforço de renovação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zelante AN. Formação do magistério de primeiro grau: um esforço de renovação. 1995 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Zelante AN. Formação do magistério de primeiro grau: um esforço de renovação. 1995 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILETTI, Nelson. Ensino de segundo grau: a dificil democratizacao. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piletti, N. (1990). Ensino de segundo grau: a dificil democratizacao (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Piletti N. Ensino de segundo grau: a dificil democratizacao. 1990 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Piletti N. Ensino de segundo grau: a dificil democratizacao. 1990 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Paula Amato. Avaliacao do curso de pedagogia pelos professores de didatica e pratica de ensino (opiniao de professores de cursos de habilitacao especifica de segundo grau para o magisterio do municipio de sao paulo). 1988. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sanches, P. A. (1988). Avaliacao do curso de pedagogia pelos professores de didatica e pratica de ensino (opiniao de professores de cursos de habilitacao especifica de segundo grau para o magisterio do municipio de sao paulo) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sanches PA. Avaliacao do curso de pedagogia pelos professores de didatica e pratica de ensino (opiniao de professores de cursos de habilitacao especifica de segundo grau para o magisterio do municipio de sao paulo). 1988 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Sanches PA. Avaliacao do curso de pedagogia pelos professores de didatica e pratica de ensino (opiniao de professores de cursos de habilitacao especifica de segundo grau para o magisterio do municipio de sao paulo). 1988 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maria Alice Nassif de. Ensino de 2. Grau no estado de sao paulo na vigencia da lei federal n. 5.692/71. 1979. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1979. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. A. N. de. (1979). Ensino de 2. Grau no estado de sao paulo na vigencia da lei federal n. 5.692/71 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mesquita MAN de. Ensino de 2. Grau no estado de sao paulo na vigencia da lei federal n. 5.692/71. 1979 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Mesquita MAN de. Ensino de 2. Grau no estado de sao paulo na vigencia da lei federal n. 5.692/71. 1979 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, IMPÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAIDAR, Maria de Lourdes Mariotto. Ensino secundario no imperio. 1971. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1971. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Haidar, M. de L. M. (1971). Ensino secundario no imperio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Haidar M de LM. Ensino secundario no imperio. 1971 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Haidar M de LM. Ensino secundario no imperio. 1971 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024