Filtros : "594" "COMPORTAMENTO" Removidos: "SHIMA, HISAKO" "FM-CONVE-1-05" "CCA" "Lajolo, Franco Maria" "IFSC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, SUICÍDIO, PSICOLOGIA, PSICOTERAPIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACIOLI, Natália Gallo Mendes. Percepção de psicólogas(os) sobre psicoterapia online a pacientes com comportamento suicida durante a pandemia de COVID-19: subsídios para a construção de referências de atuação profissional. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-151310/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ferracioli, N. G. M. (2023). Percepção de psicólogas(os) sobre psicoterapia online a pacientes com comportamento suicida durante a pandemia de COVID-19: subsídios para a construção de referências de atuação profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-151310/
    • NLM

      Ferracioli NGM. Percepção de psicólogas(os) sobre psicoterapia online a pacientes com comportamento suicida durante a pandemia de COVID-19: subsídios para a construção de referências de atuação profissional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-151310/
    • Vancouver

      Ferracioli NGM. Percepção de psicólogas(os) sobre psicoterapia online a pacientes com comportamento suicida durante a pandemia de COVID-19: subsídios para a construção de referências de atuação profissional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-151310/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CANABINOIDES, EMOÇÕES, COMPORTAMENTO, DOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETRILLI, Leonardo Abdelnur. Tratamento com canabidiol em modelo de inflamação persistente em camundongos: avaliação dos componentes quantitativos e qualitativos da dor. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-07022024-170356/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Petrilli, L. A. (2023). Tratamento com canabidiol em modelo de inflamação persistente em camundongos: avaliação dos componentes quantitativos e qualitativos da dor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-07022024-170356/
    • NLM

      Petrilli LA. Tratamento com canabidiol em modelo de inflamação persistente em camundongos: avaliação dos componentes quantitativos e qualitativos da dor [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-07022024-170356/
    • Vancouver

      Petrilli LA. Tratamento com canabidiol em modelo de inflamação persistente em camundongos: avaliação dos componentes quantitativos e qualitativos da dor [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-07022024-170356/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, TOMADA DE DECISÃO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, CORRUPÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vítor Ferreira. Temporalidade e comportamento desonesto: relações entre intervalo de recompensa e intervalo de relato com a trapaça. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05072023-092818/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Campos, V. F. (2023). Temporalidade e comportamento desonesto: relações entre intervalo de recompensa e intervalo de relato com a trapaça (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05072023-092818/
    • NLM

      Campos VF. Temporalidade e comportamento desonesto: relações entre intervalo de recompensa e intervalo de relato com a trapaça [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05072023-092818/
    • Vancouver

      Campos VF. Temporalidade e comportamento desonesto: relações entre intervalo de recompensa e intervalo de relato com a trapaça [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05072023-092818/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CUIDADORES, COMPORTAMENTO, DEMÊNCIA, IDOSOS, PANDEMIAS, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yara Luana Pereira de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Souza, Y. L. P. de. (2022). Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
    • NLM

      Souza YLP de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
    • Vancouver

      Souza YLP de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, ANSIEDADE, MODELOS ANIMAIS, ESTRESSE, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARIM, Vítor. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Pansarim, V. (2021). Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
    • NLM

      Pansarim V. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
    • Vancouver

      Pansarim V. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: HABILIDADE SOCIAL, COMPORTAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Patricia Oliveira de Lima. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bento, P. O. de L. (2021). Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
    • NLM

      Bento PO de L. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
    • Vancouver

      Bento PO de L. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, SAÚDE, COVID-19, VACINAÇÃO, ATITUDES FRENTE À DOENÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Rezende Alves de. Fatores cognitivos-comportamentais na hesitação à vacina e a percepção à doença: implicâncias no controle da pandemia da COVID-19. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-31012022-095534/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. R. A. de. (2021). Fatores cognitivos-comportamentais na hesitação à vacina e a percepção à doença: implicâncias no controle da pandemia da COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-31012022-095534/
    • NLM

      Oliveira MRA de. Fatores cognitivos-comportamentais na hesitação à vacina e a percepção à doença: implicâncias no controle da pandemia da COVID-19 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-31012022-095534/
    • Vancouver

      Oliveira MRA de. Fatores cognitivos-comportamentais na hesitação à vacina e a percepção à doença: implicâncias no controle da pandemia da COVID-19 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-31012022-095534/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, HABILIDADE SOCIAL, COMPORTAMENTO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAHÃO, Anaísa Leal Barbosa. Habilidades sociais, problemas de comportamento, desempenho acadêmico, vivências escolares, recursos e dificuldades da família e de professores de alunos com TDAH: caracterização e intervenção. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15022022-143847/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Abrahão, A. L. B. (2021). Habilidades sociais, problemas de comportamento, desempenho acadêmico, vivências escolares, recursos e dificuldades da família e de professores de alunos com TDAH: caracterização e intervenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15022022-143847/
    • NLM

      Abrahão ALB. Habilidades sociais, problemas de comportamento, desempenho acadêmico, vivências escolares, recursos e dificuldades da família e de professores de alunos com TDAH: caracterização e intervenção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15022022-143847/
    • Vancouver

      Abrahão ALB. Habilidades sociais, problemas de comportamento, desempenho acadêmico, vivências escolares, recursos e dificuldades da família e de professores de alunos com TDAH: caracterização e intervenção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15022022-143847/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FAMÍLIA (PSICOLOGIA), RELAÇÕES FAMILIARES, GUARDA COMPARTILHADA, PARENTALIDADE, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Lara Franco. Estilos parentais, organização familiar e indicadores socioafetivos de genitores em exercício da guarda compartilhada. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082021-112646/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Zanini, L. F. (2021). Estilos parentais, organização familiar e indicadores socioafetivos de genitores em exercício da guarda compartilhada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082021-112646/
    • NLM

      Zanini LF. Estilos parentais, organização familiar e indicadores socioafetivos de genitores em exercício da guarda compartilhada [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082021-112646/
    • Vancouver

      Zanini LF. Estilos parentais, organização familiar e indicadores socioafetivos de genitores em exercício da guarda compartilhada [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082021-112646/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, PSICOMETRIA, PERSONALIDADE, TOMADA DE DECISÃO, EMOÇÕES, PROCESSOS COGNITIVOS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Luiz de Carvalho Braule. Avaliação multimétodos da tomada de decisão, regulação emocional e personalidade em jovens adultos. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11122020-154944/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Pinto, A. L. de C. B. (2020). Avaliação multimétodos da tomada de decisão, regulação emocional e personalidade em jovens adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11122020-154944/
    • NLM

      Pinto AL de CB. Avaliação multimétodos da tomada de decisão, regulação emocional e personalidade em jovens adultos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11122020-154944/
    • Vancouver

      Pinto AL de CB. Avaliação multimétodos da tomada de decisão, regulação emocional e personalidade em jovens adultos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11122020-154944/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA SAÚDE, COMPORTAMENTO, PAIS, PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Thaís Barbosa. Avaliação de um programa de orientação de pais em grupo na abordagem cognitivo-comportamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Benedetti, T. B. (2019). Avaliação de um programa de orientação de pais em grupo na abordagem cognitivo-comportamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Benedetti TB. Avaliação de um programa de orientação de pais em grupo na abordagem cognitivo-comportamental. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Benedetti TB. Avaliação de um programa de orientação de pais em grupo na abordagem cognitivo-comportamental. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOBIOLOGIA, COMPORTAMENTO, ECONOMIA, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vítor Ferreira. Avaliação da trapaça modulada pela pressão temporal na Tarefa das Matrizes. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21052019-194419/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Campos, V. F. (2019). Avaliação da trapaça modulada pela pressão temporal na Tarefa das Matrizes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21052019-194419/
    • NLM

      Campos VF. Avaliação da trapaça modulada pela pressão temporal na Tarefa das Matrizes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21052019-194419/
    • Vancouver

      Campos VF. Avaliação da trapaça modulada pela pressão temporal na Tarefa das Matrizes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21052019-194419/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOBIOLOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2019). Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
    • NLM

      Bettio CDB. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
    • Vancouver

      Bettio CDB. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA SAÚDE, COGNIÇÃO, ATENÇÃO À SAÚDE, COMPORTAMENTO, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERVIDONE, Doane Sábio. Indicadores cognitivos, de atenção, de comportamento e desempenho escolar em crianças nascidas pré-termo na trajetória do desenvolvimento. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-14102020-111706/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Servidone, D. S. (2018). Indicadores cognitivos, de atenção, de comportamento e desempenho escolar em crianças nascidas pré-termo na trajetória do desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-14102020-111706/
    • NLM

      Servidone DS. Indicadores cognitivos, de atenção, de comportamento e desempenho escolar em crianças nascidas pré-termo na trajetória do desenvolvimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-14102020-111706/
    • Vancouver

      Servidone DS. Indicadores cognitivos, de atenção, de comportamento e desempenho escolar em crianças nascidas pré-termo na trajetória do desenvolvimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-14102020-111706/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: OBESIDADE, COMPORTAMENTO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FÉRIAS, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Natasha Gomes. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. G. (2018). Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
    • NLM

      Oliveira NG. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
    • Vancouver

      Oliveira NG. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADE SOCIAL, COMPORTAMENTO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÉRGAMO, Vivian Maria Degobbi. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bérgamo, V. M. D. (2017). Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Bérgamo VMD. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Bérgamo VMD. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLOGIA, ÁLCOOL, RECEPTORES DE DOPAMINA, RESPOSTAS CONDICIONADAS, COMPORTAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Juliana Rosa Tostes. Inflência de mecanismos dopaminérgicos corticais sobre a expressão da resposta condicionada de medo em ratos abstinentes de álcool submetidos a um procedimento de esquiva sinalizada: influência do contexto. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Penha, J. R. T. (2017). Inflência de mecanismos dopaminérgicos corticais sobre a expressão da resposta condicionada de medo em ratos abstinentes de álcool submetidos a um procedimento de esquiva sinalizada: influência do contexto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Penha JRT. Inflência de mecanismos dopaminérgicos corticais sobre a expressão da resposta condicionada de medo em ratos abstinentes de álcool submetidos a um procedimento de esquiva sinalizada: influência do contexto. 2017 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Penha JRT. Inflência de mecanismos dopaminérgicos corticais sobre a expressão da resposta condicionada de medo em ratos abstinentes de álcool submetidos a um procedimento de esquiva sinalizada: influência do contexto. 2017 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PERCEPÇÃO, GENÉTICA, AMBIENTE ESCOLAR, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTI, Mayra Antonelli. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ponti, M. A. (2016). Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
    • NLM

      Ponti MA. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
    • Vancouver

      Ponti MA. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COGNIÇÃO, ATENÇÃO, COMPORTAMENTO, BEBÊ PREMATURO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Fabíola Dantas Andrez Nobre Arantes de. Cognição, atenção, temperamento e comportamento em crianças nascidas pré-termo na fase pré-escolar. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-05112015-150159/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. D. A. N. A. de. (2015). Cognição, atenção, temperamento e comportamento em crianças nascidas pré-termo na fase pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-05112015-150159/
    • NLM

      Carvalho FDANA de. Cognição, atenção, temperamento e comportamento em crianças nascidas pré-termo na fase pré-escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-05112015-150159/
    • Vancouver

      Carvalho FDANA de. Cognição, atenção, temperamento e comportamento em crianças nascidas pré-termo na fase pré-escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-05112015-150159/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, REFORÇO, CÉREBRO (ANATOMIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Eduardo de Freitas. Efeitos da omissão do reforço sobre o repertório comportamental em ratos com lesão do núcleo accumbens. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18112015-115200/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bernardes, E. de F. (2015). Efeitos da omissão do reforço sobre o repertório comportamental em ratos com lesão do núcleo accumbens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18112015-115200/
    • NLM

      Bernardes E de F. Efeitos da omissão do reforço sobre o repertório comportamental em ratos com lesão do núcleo accumbens [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18112015-115200/
    • Vancouver

      Bernardes E de F. Efeitos da omissão do reforço sobre o repertório comportamental em ratos com lesão do núcleo accumbens [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18112015-115200/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024