Filtros : "IQ012" "PORTO, PAULO ALVES" "Português" Removidos: "Saúde Ambiental" "MPE" "2006" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Sul-Mineiro em História, Filosofia e Ensino de Ciências. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: MULHERES, TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Nathalia Miwa Arasaki Menezes e PORTO, Paulo Alves. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica. 2024, Anais.. Itajubá: Universidade Federal de Itajubá/UNIFEI, 2024. Disponível em: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, N. M. A. M., & Porto, P. A. (2024). Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica. In Anais. Itajubá: Universidade Federal de Itajubá/UNIFEI. Recuperado de https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
    • NLM

      Freitas NMAM, Porto PA. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
    • Vancouver

      Freitas NMAM, Porto PA. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Ciência. Unidade: IQ

    Assunto: MULHERES NA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e ARAÚJO, Mariana Corrêa. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência. Revista Brasileira de História da Ciência, v. 17, n. 1, p. 313-324, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Porto, P. A., & Araújo, M. C. (2024). As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência. Revista Brasileira de História da Ciência, 17( 1), 313-324. doi:10.53727/rbhc.v17i1.881
    • NLM

      Porto PA, Araújo MC. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2024 ; 17( 1): 313-324.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881
    • Vancouver

      Porto PA, Araújo MC. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2024 ; 17( 1): 313-324.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Filipe Souza de e PORTO, Paulo Alves. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência. 2023, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciência/ABRAPEC, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. S. de, & Porto, P. A. (2023). Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciência/ABRAPEC. Recuperado de https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
    • NLM

      Oliveira FS de, Porto PA. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
    • Vancouver

      Oliveira FS de, Porto PA. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Filipe Souza de e PORTO, Paulo Alves. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. S. de, & Porto, P. A. (2023). Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira FS de, Porto PA. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira FS de, Porto PA. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: MULHERES NA CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mariana Corrêa e PORTO, Paulo Alves. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. 2022, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2022. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, M. C., & Porto, P. A. (2022). As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ESCOLAS, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2022). Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160280
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
  • Fonte: Química Nova na escola. Unidade: IQ

    Assuntos: AGRICULTURA, ECOLOGIA AGRÍCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Ângela Rita et al. Agroecologia e a imagem pública da Química para além do desenvolvimento sustentável. Química Nova na escola, v. 44, n. 2, p. 204-213, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160310. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, Â. R., Lovo, I. C., Porto, P. A., & Lemes, A. F. G. (2022). Agroecologia e a imagem pública da Química para além do desenvolvimento sustentável. Química Nova na escola, 44( 2), 204-213. doi:10.21577/0104-8899.20160310
    • NLM

      Teixeira ÂR, Lovo IC, Porto PA, Lemes AFG. Agroecologia e a imagem pública da Química para além do desenvolvimento sustentável [Internet]. Química Nova na escola. 2022 ; 44( 2): 204-213.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160310
    • Vancouver

      Teixeira ÂR, Lovo IC, Porto PA, Lemes AFG. Agroecologia e a imagem pública da Química para além do desenvolvimento sustentável [Internet]. Química Nova na escola. 2022 ; 44( 2): 204-213.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160310
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ELETROQUÍMICA, ELETRÓLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos et al. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos, Porto, P. A., Mocellin, R. C., & Kiouranis, N. M. M. (2021). Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
    • NLM

      Santos MCG dos, Porto PA, Mocellin RC, Kiouranis NMM. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
    • Vancouver

      Santos MCG dos, Porto PA, Mocellin RC, Kiouranis NMM. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: VACINAÇÃO, PANDEMIAS, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160264
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 3): 231.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 3): 231.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160258
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: DROGA (VÍCIO), SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel e PORTO, Paulo Alves. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Kovacs, A., & Porto, P. A. (2021). Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • NLM

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • Vancouver

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, PROGRAMAS DE ENSINO MÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160245
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
  • Fonte: Quimica Nova. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SÍNTESE QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. A ética química e seu ensino a estudantes de química. Quimica Nova, v. 49, n. 9, p. 1210-1218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2021). A ética química e seu ensino a estudantes de química. Quimica Nova, 49( 9), 1210-1218. doi:10.21577/0100-4042.20170771
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Quimica Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Quimica Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
  • Fonte: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Unidade: IQ

    Assuntos: GRADUAÇÃO, QUÍMICA, MEDIDAS DE ATITUDE, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Tradução . Guarujá: Científica Digital, 2021. . Disponível em: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2021). Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. In Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital. Recuperado de https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Pandemia [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160202. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2020). Pandemia [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160202
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Pandemia [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 2): 111.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160202
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Pandemia [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 2): 111.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160202
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Esperança, mesmo em tempos difíceis [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160223. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2020). Esperança, mesmo em tempos difíceis [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160223
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Esperança, mesmo em tempos difíceis [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42 4 311.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160223
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Esperança, mesmo em tempos difíceis [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42 4 311.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160223
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2020). Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160212
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 3): 207.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 3): 207.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: VESTIBULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Enem, a vítima da vez [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160182. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2020). Enem, a vítima da vez [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160182
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Enem, a vítima da vez [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42 1 3.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160182
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Enem, a vítima da vez [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42 1 3.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160182
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Helena S. Alvares e PORTO, Paulo Alves. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, v. 42, n. 2, p. 237-248, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, H. S. A., & Porto, P. A. (2019). The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, 42( 2), 237-248. doi:10.21577/0100-4042.20170310
    • NLM

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
    • Vancouver

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
  • Fonte: Conselho Regional de Química 4ª Região/CRQ IV - Informativo. Unidade: IQ

    Assunto: TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves. 150 anos da tabela periódica de Mendeleev. Tradução . Conselho Regional de Química 4ª Região/CRQ IV - Informativo, São Paulo, 2019. , v. jan./fe, n. 155, p. 14-17Disponível em: https://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1487&p=informativo_mat.php&id=1487. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Porto, P. A. (2019). 150 anos da tabela periódica de Mendeleev. Conselho Regional de Química 4ª Região/CRQ IV - Informativo, p. 14-17. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1487&p=informativo_mat.php&id=1487
    • NLM

      Porto PA. 150 anos da tabela periódica de Mendeleev [Internet]. Conselho Regional de Química 4ª Região/CRQ IV - Informativo. 2019 ; jan./fe( 155): 14-17.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1487&p=informativo_mat.php&id=1487
    • Vancouver

      Porto PA. 150 anos da tabela periódica de Mendeleev [Internet]. Conselho Regional de Química 4ª Região/CRQ IV - Informativo. 2019 ; jan./fe( 155): 14-17.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1487&p=informativo_mat.php&id=1487

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024