Filtros : "IQ012" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Português" Removidos: "Saúde Ambiental" "MPE" "2006" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química/SIMPEQUI. Unidade: IQ

    Assuntos: ELABORAÇÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Melina Murgel e e MARZORATI, Liliana. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. 2023, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. M. e, & Marzorati, L. (2023). Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • NLM

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • Vancouver

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Fonte: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Por que a química redox assusta professores e estudantes?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2018. , p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IQ

    Assuntos: MOLÉCULA, TERCEIRA DIMENSÃO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares e MARSON, Guilherme Andrade. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V., & Marson, G. A. (2017). Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP.
    • NLM

      Fonseca LABV, Marson GA. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Fonseca LABV, Marson GA. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2017). Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IQ

    Assuntos: DNA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares e MARSON, Guilherme Andrade e SOUZA-PINTO, Nadja Cristhina de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V., Marson, G. A., & Souza-Pinto, N. C. de. (2017). Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP.
    • NLM

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ELETROQUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo e FERNANDEZ, Carmen. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Castro, P. M. A., & Fernandez, C. (2017). PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Castro PMA, Fernandez C. PCK de eletroquímica: um estudo de caso com professores do ensino médio da cidade de São Paulo -SP [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Fonte: Journal of Biochemistry Education. Unidade: IQ

    Assuntos: DNA, BIOPOLÍMEROS, TERCEIRA DIMENSÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares e MARSON, Guilherme Andrade e SOUZA-PINTO, Nadja Cristhina de. Tutorial estrutura e estabilidade do DNA: animações interativas da estrutura tridimensional do DNA. Journal of Biochemistry Education, v. 15, p. 75-86, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.715. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V., Marson, G. A., & Souza-Pinto, N. C. de. (2017). Tutorial estrutura e estabilidade do DNA: animações interativas da estrutura tridimensional do DNA. Journal of Biochemistry Education, 15, 75-86. doi:10.16923/reb.v15i0.715
    • NLM

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutorial estrutura e estabilidade do DNA: animações interativas da estrutura tridimensional do DNA [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15 75-86.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.715
    • Vancouver

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutorial estrutura e estabilidade do DNA: animações interativas da estrutura tridimensional do DNA [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15 75-86.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.715
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2016). Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., & Marcondes, M. E. R. (2016). Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e NOGUEIRA, Keysy Solange Costa e FERNANDEZ, Carmen. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2016). O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Nogueira KSC, Fernandez C. O ensino de reações redox nos principais eventos na área de educação e ensino no Brasil. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2016). Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: IMPEACHMENT, OLIMPÍADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2016). Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160027
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 3 p. 199):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Agosto efervescente: olimpíadas, impeachment e muito mais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 3 p. 199):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160027
  • Fonte: AUN - Agência Universitária de Notícias. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Daisy de Brito. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor]. AUN - Agência Universitária de Notícias. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Rezende, D. de B. (2016). Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor]. AUN - Agência Universitária de Notícias. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
    • NLM

      Rezende D de B. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor] [Internet]. AUN - Agência Universitária de Notícias. 2016 ; 49( 59): 1-4.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
    • Vancouver

      Rezende D de B. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor] [Internet]. AUN - Agência Universitária de Notícias. 2016 ; 49( 59): 1-4.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues et al. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., Bortolai, M. M. S., Rosenthal, R., & Rezende, D. de B. (2016). Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Aguilar MBR, Bortolai MMS, Rosenthal R, Rezende D de B. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Bortolai MMS, Rosenthal R, Rezende D de B. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024