Filtros : "Filosofia da Educação" "FE" Removidos: "Ensino de ciências e Matemática" "POLÍTICA EDUCACIONAL" "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "Instituto Butantan (IB)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA CHINESA, POESIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDOZA, Inty Scoss. A poesia e a formação do erudito na China clássica: transposição cultural do chinês ao português. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20122018-084938/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Mendoza, I. S. (2014). A poesia e a formação do erudito na China clássica: transposição cultural do chinês ao português (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20122018-084938/
    • NLM

      Mendoza IS. A poesia e a formação do erudito na China clássica: transposição cultural do chinês ao português [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20122018-084938/
    • Vancouver

      Mendoza IS. A poesia e a formação do erudito na China clássica: transposição cultural do chinês ao português [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20122018-084938/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, CONTRACULTURA, ANTROPOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, Dildo Pereira. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Brasil, D. P. (2013). Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • NLM

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • Vancouver

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORSA, Ana Daniele de Godoy. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Dorsa, A. D. de G. (2013). Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
    • NLM

      Dorsa AD de G. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
    • Vancouver

      Dorsa AD de G. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
  • Unidade: FE

    Subjects: INDIVIDUALISMO, RAZÃO, SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARES, Sidnei Ferreira de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Vares, S. F. de. (2013). A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • NLM

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • Vancouver

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
  • Unidade: FE

    Subjects: CLÍNICA AMPLIADA, VULNERABILIDADE, SOFRIMENTO, INFÂNCIA, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUYAMA, Priscyla Mamy. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Okuyama, P. M. (2013). Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
    • NLM

      Okuyama PM. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
    • Vancouver

      Okuyama PM. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Sandro Adrián. Dewey: a educação como instrumento para a democracia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Baraldi, S. A. (2013). Dewey: a educação como instrumento para a democracia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • NLM

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • Vancouver

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRISES (POLÍTICA), CRISES (EDUCAÇÃO), MODERNIDADE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEINA, Wanderley José. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Deina, W. J. (2012). A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
    • NLM

      Deina WJ. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
    • Vancouver

      Deina WJ. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, REPÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2012). O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • NLM

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • Vancouver

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA), CULTURA ESCOLAR, MANUAIS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Tatiane Tanaka. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Perez, T. T. (2012). História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • NLM

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • Vancouver

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE (EDUCAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ESCOLA NOVA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSER, Íris Regina Fernandes. A crise da autoridade na educação: o discurso e a imagem docente reformulada. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152627/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Moser, Í. R. F. (2012). A crise da autoridade na educação: o discurso e a imagem docente reformulada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152627/
    • NLM

      Moser ÍRF. A crise da autoridade na educação: o discurso e a imagem docente reformulada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152627/
    • Vancouver

      Moser ÍRF. A crise da autoridade na educação: o discurso e a imagem docente reformulada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152627/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Tânia. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, T. (2012). Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • NLM

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • Vancouver

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Sonia Couto Souza. Das grades às matrizes curriculares participativas na EJA: os sujeitos na formulação da mandala curricular. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-152743/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Feitosa, S. C. S. (2012). Das grades às matrizes curriculares participativas na EJA: os sujeitos na formulação da mandala curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-152743/
    • NLM

      Feitosa SCS. Das grades às matrizes curriculares participativas na EJA: os sujeitos na formulação da mandala curricular [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-152743/
    • Vancouver

      Feitosa SCS. Das grades às matrizes curriculares participativas na EJA: os sujeitos na formulação da mandala curricular [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-152743/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Ervinia Martins. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Brito, E. M. (2012). A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
    • NLM

      Brito EM. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
    • Vancouver

      Brito EM. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
  • Unidade: FE

    Subjects: JUDAÍSMO (EFEITOS;EDUCAÇÃO), JUDAÍSMO (FILOSOFIA;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRZONOWICZ, Alberto Samuel Milkewitz. Indagação filosófica e educação judaica: as leis do estudo da Torá do Código de Maimônides como guia. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062012-154450/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Trzonowicz, A. S. M. (2012). Indagação filosófica e educação judaica: as leis do estudo da Torá do Código de Maimônides como guia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062012-154450/
    • NLM

      Trzonowicz ASM. Indagação filosófica e educação judaica: as leis do estudo da Torá do Código de Maimônides como guia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062012-154450/
    • Vancouver

      Trzonowicz ASM. Indagação filosófica e educação judaica: as leis do estudo da Torá do Código de Maimônides como guia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062012-154450/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, GOVERNO (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Alessandra Carbonero. Xenofonte e a paideia do governante. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. (2012). Xenofonte e a paideia do governante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
    • NLM

      Lima AC. Xenofonte e a paideia do governante [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
    • Vancouver

      Lima AC. Xenofonte e a paideia do governante [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA (EDUCAÇÃO;FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA JUNIOR, Luiz Costa. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Pereira Junior, L. C. (2011). O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • NLM

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • Vancouver

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), ESCOLA NOVA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGON, Ana Carolina Rodrigues. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Marangon, A. C. R. (2011). Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • NLM

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • Vancouver

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO (FILOSOFIA), FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Marta Vitória de. O ensino de filosofia: uma prática na Escola de Aplicação da FE-USP. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-103111/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Alencar, M. V. de. (2011). O ensino de filosofia: uma prática na Escola de Aplicação da FE-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-103111/
    • NLM

      Alencar MV de. O ensino de filosofia: uma prática na Escola de Aplicação da FE-USP [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-103111/
    • Vancouver

      Alencar MV de. O ensino de filosofia: uma prática na Escola de Aplicação da FE-USP [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-103111/
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eliezer Pedroso da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da. (2011). O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • NLM

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • Vancouver

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDIN, Brigitte. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bedin, B. (2011). Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • NLM

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • Vancouver

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024