A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPUTO, Ubirajara de None. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Caputo, U. de N. (2024). Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
NLM
Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
Vancouver
Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
NLM
Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
Vancouver
Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
NLM
Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
Vancouver
Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence. Psico-USF, v. 26, n. 4, p. 673-684, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Oliveira, W. A. de, Silva, M. A. I., Silva, J. L. da, Carlos, D. M., Pereira, B., & Santos, M. A. dos. (2021). Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence. Psico-USF, 26( 4), 673-684. doi:10.1590/1413-82712021260406
NLM
Oliveira WA de, Silva MAI, Silva JL da, Carlos DM, Pereira B, Santos MA dos. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence [Internet]. Psico-USF. 2021 ; 26( 4): 673-684.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406
Vancouver
Oliveira WA de, Silva MAI, Silva JL da, Carlos DM, Pereira B, Santos MA dos. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence [Internet]. Psico-USF. 2021 ; 26( 4): 673-684.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, v. 25, n. 3, p. 308-317, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, 25( 3), 308-317. doi:10.5380/riep.v25i3.72091
NLM
Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
Vancouver
Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
NLM
Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
Vancouver
Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
NLM
Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
Vancouver
Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 37, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Fernandez, J. E. R., Santos, M. A. dos, Caravita, S. C. S., & Silva, M. A. I. (2020). Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective. Estudos de Psicologia (Campinas), 37. doi:10.1590/1982-0275202037e180094
NLM
Oliveira WA de, Silva JL da, Fernandez JER, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2020 ; 37[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094
Vancouver
Oliveira WA de, Silva JL da, Fernandez JER, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2020 ; 37[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. "Hace mucho tiempo mi madre trató de enseñarme las tablas de multiplicar y me llamó de burro; yo no consigo olvidar ni aprender": narraciones de estudiantes agresores sobre acoso escolar y familia. Avances en ciencias de la educación y del desarrollo. Tradução . Granada: AEPC, 2016. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/316830317_EL_LIDERAZGO_EDUCATIVO_A_TRAVES_DEL_ESTILO_DEL_LIDERAZGO_DISTRIBUIDO_CASO_DE_ESTUDIO_DE_UNA_ESCUELA_DE_MADRID_ESPANA_LIDERANCA_DISTRIBUIDA_NA_ORGANIZACAO_ESCOLAR_A_PARTIR_DE_UMA_VISAO_DA_GESTAO_ESCOLA. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Oliveira, W. A. de, Braga, I. F., Brandão Neto, W., Caravita, S. C. S., & Silva, M. A. I. (2016). "Hace mucho tiempo mi madre trató de enseñarme las tablas de multiplicar y me llamó de burro; yo no consigo olvidar ni aprender": narraciones de estudiantes agresores sobre acoso escolar y familia. In Avances en ciencias de la educación y del desarrollo. Granada: AEPC. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/316830317_EL_LIDERAZGO_EDUCATIVO_A_TRAVES_DEL_ESTILO_DEL_LIDERAZGO_DISTRIBUIDO_CASO_DE_ESTUDIO_DE_UNA_ESCUELA_DE_MADRID_ESPANA_LIDERANCA_DISTRIBUIDA_NA_ORGANIZACAO_ESCOLAR_A_PARTIR_DE_UMA_VISAO_DA_GESTAO_ESCOLA
NLM
Oliveira WA de, Braga IF, Brandão Neto W, Caravita SCS, Silva MAI. "Hace mucho tiempo mi madre trató de enseñarme las tablas de multiplicar y me llamó de burro; yo no consigo olvidar ni aprender": narraciones de estudiantes agresores sobre acoso escolar y familia [Internet]. In: Avances en ciencias de la educación y del desarrollo. Granada: AEPC; 2016. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/316830317_EL_LIDERAZGO_EDUCATIVO_A_TRAVES_DEL_ESTILO_DEL_LIDERAZGO_DISTRIBUIDO_CASO_DE_ESTUDIO_DE_UNA_ESCUELA_DE_MADRID_ESPANA_LIDERANCA_DISTRIBUIDA_NA_ORGANIZACAO_ESCOLAR_A_PARTIR_DE_UMA_VISAO_DA_GESTAO_ESCOLA
Vancouver
Oliveira WA de, Braga IF, Brandão Neto W, Caravita SCS, Silva MAI. "Hace mucho tiempo mi madre trató de enseñarme las tablas de multiplicar y me llamó de burro; yo no consigo olvidar ni aprender": narraciones de estudiantes agresores sobre acoso escolar y familia [Internet]. In: Avances en ciencias de la educación y del desarrollo. Granada: AEPC; 2016. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/316830317_EL_LIDERAZGO_EDUCATIVO_A_TRAVES_DEL_ESTILO_DEL_LIDERAZGO_DISTRIBUIDO_CASO_DE_ESTUDIO_DE_UNA_ESCUELA_DE_MADRID_ESPANA_LIDERANCA_DISTRIBUIDA_NA_ORGANIZACAO_ESCOLAR_A_PARTIR_DE_UMA_VISAO_DA_GESTAO_ESCOLA
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PAULA, Alexandre da Silva de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/. Acesso em: 12 jun. 2025.
APA
Paula, A. da S. de. (2008). História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/
NLM
Paula A da S de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/
Vancouver
Paula A da S de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/