Filtros : "Problem solving" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO, INSIGHT

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSÔA NETO, Roberto Soares. Efeito do treino de relações comportamentais não necessárias sobre a resolução de problemas em humanos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-152816/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Pessôa Neto, R. S. (2023). Efeito do treino de relações comportamentais não necessárias sobre a resolução de problemas em humanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-152816/
    • NLM

      Pessôa Neto RS. Efeito do treino de relações comportamentais não necessárias sobre a resolução de problemas em humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-152816/
    • Vancouver

      Pessôa Neto RS. Efeito do treino de relações comportamentais não necessárias sobre a resolução de problemas em humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-152816/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Luiz, D. G. (2020). Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • NLM

      Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • Vancouver

      Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MINERAÇÃO DE DADOS, INFORMÁTICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, PROCESSOS COGNITIVOS, ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernando Henrique Carvalho. The impact of tinkering and planning behaviors on learning introductory programming concepts. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26082020-164043/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. H. C. (2020). The impact of tinkering and planning behaviors on learning introductory programming concepts (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26082020-164043/
    • NLM

      Silva FHC. The impact of tinkering and planning behaviors on learning introductory programming concepts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26082020-164043/
    • Vancouver

      Silva FHC. The impact of tinkering and planning behaviors on learning introductory programming concepts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26082020-164043/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Ricardo Trindade. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Penha, R. T. (2019). Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • NLM

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • Vancouver

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, HEURÍSTICA, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVÁZIO, Suemilton Nunes. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Gervázio, S. N. (2019). A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
    • NLM

      Gervázio SN. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
    • Vancouver

      Gervázio SN. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Edmara Aparecida Ferri. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores?. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Marques, E. A. F. (2018). Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • NLM

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • Vancouver

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALTERIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Lígia Baptista. Alteridade e o ensino de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-092839/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Gomes, L. B. (2018). Alteridade e o ensino de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-092839/
    • NLM

      Gomes LB. Alteridade e o ensino de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-092839/
    • Vancouver

      Gomes LB. Alteridade e o ensino de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-092839/
  • Unidade: IME

    Subjects: TRIGONOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Elaine Regina Marquezin. A história da matemática como motivação para aprendizagem das relações trigonométricas no triângulo retângulo. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-204602/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Marinho, E. R. M. (2018). A história da matemática como motivação para aprendizagem das relações trigonométricas no triângulo retângulo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-204602/
    • NLM

      Marinho ERM. A história da matemática como motivação para aprendizagem das relações trigonométricas no triângulo retângulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-204602/
    • Vancouver

      Marinho ERM. A história da matemática como motivação para aprendizagem das relações trigonométricas no triângulo retângulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-204602/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, DESENHO GEOMÉTRICO, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍTICAS, GEOMETRIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mateus Rodrigues de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. R. de. (2016). Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
    • NLM

      Oliveira MR de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
    • Vancouver

      Oliveira MR de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
  • Unidade: FM

    Subjects: ESQUIZOFRENIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, COMPORTAMENTO SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCEMES, Silvia. Avaliação da aplicação do inventário de habilidades sociais em pacientes com esquizofrenia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-27072012-115224/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Scemes, S. (2012). Avaliação da aplicação do inventário de habilidades sociais em pacientes com esquizofrenia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-27072012-115224/
    • NLM

      Scemes S. Avaliação da aplicação do inventário de habilidades sociais em pacientes com esquizofrenia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-27072012-115224/
    • Vancouver

      Scemes S. Avaliação da aplicação do inventário de habilidades sociais em pacientes com esquizofrenia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-27072012-115224/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024