Filtros : "PSICOLOGIA EXPERIMENTAL" "APRENDIZAGEM" Removido: "Labruna, Marcelo Bahia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: COMPUTADORES, PSICOMETRIA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUCHO, Rogerio Akira. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Furucho, R. A. (2023). Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • NLM

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • Vancouver

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Kaê. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Leopoldo, K. (2021). Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • NLM

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • Vancouver

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
  • Unidade: IP

    Subjects: DOR, DOR CRÔNICA, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, MECANISMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAITI, Rafael Krasic. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Alaiti, R. K. (2021). Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • NLM

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • Vancouver

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
  • Unidade: IP

    Subjects: GESTOS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ATENÇÃO, MOVIMENTOS OCULARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Charles Desena. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, C. D. (2021). Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • NLM

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • Vancouver

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
  • Unidade: IP

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, NEUROGENÉTICA, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA, RATOS WISTAR, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tiago Guardia de Souza e. Avaliação de efeitos neuroprotetores e comportamentais do tratamento com geleia real em ratos Wistar submetidos à administração intracerebroventicular de estreptozotocina, um modelo da doença de Alzheimer esporádica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-25072017-105756/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Silva, T. G. de S. e. (2017). Avaliação de efeitos neuroprotetores e comportamentais do tratamento com geleia real em ratos Wistar submetidos à administração intracerebroventicular de estreptozotocina, um modelo da doença de Alzheimer esporádica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-25072017-105756/
    • NLM

      Silva TG de S e. Avaliação de efeitos neuroprotetores e comportamentais do tratamento com geleia real em ratos Wistar submetidos à administração intracerebroventicular de estreptozotocina, um modelo da doença de Alzheimer esporádica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-25072017-105756/
    • Vancouver

      Silva TG de S e. Avaliação de efeitos neuroprotetores e comportamentais do tratamento com geleia real em ratos Wistar submetidos à administração intracerebroventicular de estreptozotocina, um modelo da doença de Alzheimer esporádica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-25072017-105756/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO, COGNIÇÃO, MEMÓRIA, NEUROBIOLOGIA, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Jorge Nei Silva de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, J. N. S. de. (2013). Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
    • NLM

      Freitas JNS de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
    • Vancouver

      Freitas JNS de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
  • Unidade: IP

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, APRENDIZAGEM, PLASTICIDADE NEURONAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2012). Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • NLM

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • Vancouver

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
  • Unidade: IP

    Subjects: LIPOPOLISSACARÍDEOS, DESENVOLVIMENTO ANIMAL, APRENDIZAGEM, RATOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARICANO, Marina. Efeitos da administração pré-natal de LPS no aprendizado e/ou memória na prole de ratas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102010-103026/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Taricano, M. (2010). Efeitos da administração pré-natal de LPS no aprendizado e/ou memória na prole de ratas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102010-103026/
    • NLM

      Taricano M. Efeitos da administração pré-natal de LPS no aprendizado e/ou memória na prole de ratas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102010-103026/
    • Vancouver

      Taricano M. Efeitos da administração pré-natal de LPS no aprendizado e/ou memória na prole de ratas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102010-103026/
  • Unidade: IP

    Subjects: IMPRINTING, APRENDIZAGEM, ARACNÍDEOS, EVOLUÇÃO ANIMAL, COMPORTAMENTO MATERNO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Danilo Demarchi. Aspectos da estampagem na preferência alimentar de Peucetia rubrolineata (Araneae: Oxyopidae) e evolução do cuidado materno na superfamília Lycosoidea. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19102010-152044/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Guarda, D. D. (2010). Aspectos da estampagem na preferência alimentar de Peucetia rubrolineata (Araneae: Oxyopidae) e evolução do cuidado materno na superfamília Lycosoidea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19102010-152044/
    • NLM

      Guarda DD. Aspectos da estampagem na preferência alimentar de Peucetia rubrolineata (Araneae: Oxyopidae) e evolução do cuidado materno na superfamília Lycosoidea [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19102010-152044/
    • Vancouver

      Guarda DD. Aspectos da estampagem na preferência alimentar de Peucetia rubrolineata (Araneae: Oxyopidae) e evolução do cuidado materno na superfamília Lycosoidea [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19102010-152044/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESAMPARO APRENDIDO, APRENDIZAGEM, RETENÇÃO, DEPRESSÃO, TRANSTORNO DO STRESS PÓS-TRAUMÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOCHIY, Angélica. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Yochiy, A. (2010). Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
    • NLM

      Yochiy A. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
    • Vancouver

      Yochiy A. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, SONO, EXPRESSÃO GÊNICA, PLASTICIDADE NEURONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Julien Braga Calais Correia. A expressão de genes relacionados à plasticidade sináptica durante o sono REM após exposição a um ambiente enriquecido. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-12032010-155559/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Pinto, J. B. C. C. (2010). A expressão de genes relacionados à plasticidade sináptica durante o sono REM após exposição a um ambiente enriquecido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-12032010-155559/
    • NLM

      Pinto JBCC. A expressão de genes relacionados à plasticidade sináptica durante o sono REM após exposição a um ambiente enriquecido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-12032010-155559/
    • Vancouver

      Pinto JBCC. A expressão de genes relacionados à plasticidade sináptica durante o sono REM após exposição a um ambiente enriquecido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-12032010-155559/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, TEORIA DA APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SISTEMA LÍMBICO, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKEUCHI, Margareth Yuri. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Takeuchi, M. Y. (2009). Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • NLM

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • Vancouver

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGIS, Fabiane Carvalhais. Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória em bebês nascidos a termo no período de um a dois meses de vida. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-14112008-124245/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Regis, F. C. (2008). Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória em bebês nascidos a termo no período de um a dois meses de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-14112008-124245/
    • NLM

      Regis FC. Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória em bebês nascidos a termo no período de um a dois meses de vida [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-14112008-124245/
    • Vancouver

      Regis FC. Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória em bebês nascidos a termo no período de um a dois meses de vida [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-14112008-124245/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ATENÇÃO, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Carmem Alice. Análise de uma experiência investigativa e interdisciplinar de ensino de ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-29012009-085806/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Perez, C. A. (2008). Análise de uma experiência investigativa e interdisciplinar de ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-29012009-085806/
    • NLM

      Perez CA. Análise de uma experiência investigativa e interdisciplinar de ensino de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-29012009-085806/
    • Vancouver

      Perez CA. Análise de uma experiência investigativa e interdisciplinar de ensino de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-29012009-085806/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESAMPARO APRENDIDO, IMUNIZAÇÃO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Raquel Scarpa Gebara Garcia de. Efeitos de diferentes histórias com reforçamento positivo sobre o desamparo aprendido em ratos. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Lima, R. S. G. G. de. (2005). Efeitos de diferentes histórias com reforçamento positivo sobre o desamparo aprendido em ratos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima RSGG de. Efeitos de diferentes histórias com reforçamento positivo sobre o desamparo aprendido em ratos. 2005 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Lima RSGG de. Efeitos de diferentes histórias com reforçamento positivo sobre o desamparo aprendido em ratos. 2005 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESAMPARO APRENDIDO, COMPORTAMENTO DE FUGA ANIMAL, APRENDIZAGEM, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, RATOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUNZIKER, Maria Helena Leite. Desamparo aprendido. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Hunziker, M. H. L. (2003). Desamparo aprendido (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hunziker MHL. Desamparo aprendido. 2003 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Hunziker MHL. Desamparo aprendido. 2003 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Paulo Sérgio Teixeira do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Prado, P. S. T. do. (2001). Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Prado PST do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Prado PST do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE INTELIGÊNCIA, APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, O. M. P. R. (1995). Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues OMPR. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Rodrigues OMPR. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, NEUROPSICOLOGIA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THIERS, Valeria de Oliveira. Comunicação alternativa em paralisia cerebral: avaliação de iconicidade de simbolos picto-ideográficos e de variáveis que controlam a busca de simbolos bliss em tabuleiros de comunicação. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Thiers, V. de O. (1995). Comunicação alternativa em paralisia cerebral: avaliação de iconicidade de simbolos picto-ideográficos e de variáveis que controlam a busca de simbolos bliss em tabuleiros de comunicação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thiers V de O. Comunicação alternativa em paralisia cerebral: avaliação de iconicidade de simbolos picto-ideográficos e de variáveis que controlam a busca de simbolos bliss em tabuleiros de comunicação. 1995 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Thiers V de O. Comunicação alternativa em paralisia cerebral: avaliação de iconicidade de simbolos picto-ideográficos e de variáveis que controlam a busca de simbolos bliss em tabuleiros de comunicação. 1995 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'OLIVEIRA, Maria Martha Hubner. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      D'oliveira, M. M. H. (1990). Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      D'oliveira MMH. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      D'oliveira MMH. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990 ;[citado 2024 jun. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024