Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "ALAVARSE, OCIMAR MUNHOZ" Removidos: "Indexado no Biological Abstracts (Online)" "CIENCIA DA COMPUTACAO" "The University of Tennessee (UT)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Araújo, M. R., Lisboa, L. M., Abrahão, R. Q., & Silva, G. L. da. (2023). Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ALMEIDA, Janaina Rodrigues de e SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Almeida, J. R. de, & Siqueira, V. A. de S. (2023). Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Almeida JR de, Siqueira VA de S. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Almeida JR de, Siqueira VA de S. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e FREITAS, Pâmela Félix. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. ja/mar, p. 250-275, 2021Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Chappaz, R. de O., & Freitas, P. F. (2021). Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 28( ja/mar), 250-275. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • NLM

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • Vancouver

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza e FREITAS, Pâmela Félix e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S., Freitas, P. F., & Alavarse, O. M. (2021). Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147241339
    • NLM

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
    • Vancouver

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Alavarse, O. M. (2018). A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 54, p. 1353-1375, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2017). Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, 17( 54), 1353-1375. doi:10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
  • Source: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e GABROWSKI, Gabriel. Avaliação no ensino médio. Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Tradução . Curitiba: UFPR, 2013. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., & Gabrowski, G. (2013). Avaliação no ensino médio. In Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Alavarse OM, Gabrowski G. Avaliação no ensino médio. In: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Gabrowski G. Avaliação no ensino médio. In: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
  • Source: Folha de S. Paulo, SP. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
  • Source: Folha de S. Paulo. Saber. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;22 maio 2010. A-9.[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;22 maio 2010. A-9.[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 dez. 2010. A-9.[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 dez. 2010. A-9.[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Alavarse OM. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024