Filtros : "2019" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Tese (Livre Docência)" "Ciência e Cultura" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Pojar. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. (2019). As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • NLM

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • Vancouver

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Danilo Mendes. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Vieira, D. M. (2019). Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • NLM

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • Vancouver

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGALLI, Marcia et al. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Begalli, M., Silva, F., Souza, S. F. de, Albino Jr., A., Albino, M. da G. F. N., Guedes, A., et al. (2019). Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ]
    • Vancouver

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ]
  • Source: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Lorenzin, M. P. (2019). Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • NLM

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • Vancouver

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO INFANTIL, PARTICIPAÇÃO, PRODUÇÃO DE RÁDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Marcelo Kei. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Sato, M. K. (2019). Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • NLM

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • Vancouver

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INOVAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci et al. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Malanga, A. C. M., Oliveira Neto, E. M., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., & Avila, P. U. (2019). Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson. Recuperado de https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • NLM

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • Vancouver

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
  • Source: Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. Unidades: IF, IFSC, EEL, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE ALTA ENERGIA, OBSERVATÓRIOS, NEUTRINOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAB, A. et al. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, v. No 2019, p. 004-1-004-23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Aab, A., Albuquerque, I. F. da M. e, Catalani, F., Souza, V. de, Kemmerich, N., Lang, R. G., et al. (2019). Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, No 2019, 004-1-004-23. doi:10.1088/1475-7516/2019/11/004
    • NLM

      Aab A, Albuquerque IF da M e, Catalani F, Souza V de, Kemmerich N, Lang RG, Martinez HC, Prado RR, Carvalho Junior WR de, Santos EM, Peixoto CJT. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory [Internet]. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. 2019 ; No 2019 004-1-004-23.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004
    • Vancouver

      Aab A, Albuquerque IF da M e, Catalani F, Souza V de, Kemmerich N, Lang RG, Martinez HC, Prado RR, Carvalho Junior WR de, Santos EM, Peixoto CJT. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory [Internet]. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. 2019 ; No 2019 004-1-004-23.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, MAPAS CONCEITUAIS, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), v. 9, n. 4, p. 6-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Santos, A. R. dos, Gomes, G. E. A., & Queiroz, S. L. (2019). Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), 9( 4), 6-28. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • NLM

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • Vancouver

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Faria de e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. no 2019, n. 2, p. 93-119, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2019v12n2p93. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Souza, R. F. de, Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2019). Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, no 2019( 2), 93-119. doi:10.5007/1982-5153.2019v12n2p93
    • NLM

      Souza RF de, Cabral PF de O, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2019 ; no 2019( 2): 93-119.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2019v12n2p93
    • Vancouver

      Souza RF de, Cabral PF de O, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2019 ; no 2019( 2): 93-119.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2019v12n2p93
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Feridas: um desafio para a saúde pública. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS, EESC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, CIRCUITOS ELÉTRICOS, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. Feridas: um desafio para a saúde pública. Tradução . Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG, 2019. . . Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, & Catunda, T. (2019). Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In Feridas: um desafio para a saúde pública. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG.
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In: Feridas: um desafio para a saúde pública. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG; 2019. [citado 2024 jun. 17 ]
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In: Feridas: um desafio para a saúde pública. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG; 2019. [citado 2024 jun. 17 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Leite, L. V. (2019). O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • NLM

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • Vancouver

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafaela Felix Munhoz de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. F. M. de. (2019). Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • NLM

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • Vancouver

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2019). A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • NLM

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • Vancouver

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARTE, LUZ, COR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Dóris. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Kohatsu, D. (2019). A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • NLM

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • Vancouver

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024