Filtros : "Fernandez, Carmen" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "EPISTEMOLOGIA" "Tese (Livre Docência)" "Ciência e Cultura" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, RUSP, ESALQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Belluco, M. F., Souza, B. E. de, D'Amato, T. C., Fusari, M. F., Rodrigues, M. S., et al. (2023). Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, Belluco MF, Souza BE de, D'Amato TC, Fusari MF, Rodrigues MS, Santos LG, Ferreira S do N, Gonzalez LHL, Leão CS'A, Loureiro PAC, Goes LF de. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Belluco MF, Souza BE de, D'Amato TC, Fusari MF, Rodrigues MS, Santos LG, Ferreira S do N, Gonzalez LHL, Leão CS'A, Loureiro PAC, Goes LF de. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Loureiro, P. A. C., Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2023). A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2021). Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2019). A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • NLM

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • Vancouver

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ELETROQUÍMICA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ralf Maciel. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. M. (2019). Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
    • NLM

      Oliveira BRM. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
    • Vancouver

      Oliveira BRM. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S. (2018). O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • NLM

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de. (2018). Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • NLM

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • Vancouver

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SELEÇÃO DE PESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Debora Agatha. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, D. A. (2017). A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
    • NLM

      Andrade DA. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
    • Vancouver

      Andrade DA. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LIVROS, ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Daiane Beatriz Santana dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. S. dos. (2017). Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/
    • NLM

      Santos DBS dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/
    • Vancouver

      Santos DBS dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Janaina Farias. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ornellas, J. F. (2016). Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • NLM

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • Vancouver

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G. (2015). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • NLM

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • Vancouver

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Novais, R. M. (2015). Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • NLM

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • Vancouver

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner Alves. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, W. A. (2015). Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • NLM

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • Vancouver

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F. (2015). Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
    • NLM

      Freire LIF. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
    • Vancouver

      Freire LIF. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de. Conhecimento pedagógico do conteúdo: estado da arte no campo da educação e no ensino de química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30042015-154835/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de. (2014). Conhecimento pedagógico do conteúdo: estado da arte no campo da educação e no ensino de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30042015-154835/
    • NLM

      Goes LF de. Conhecimento pedagógico do conteúdo: estado da arte no campo da educação e no ensino de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30042015-154835/
    • Vancouver

      Goes LF de. Conhecimento pedagógico do conteúdo: estado da arte no campo da educação e no ensino de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30042015-154835/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Cortes Junior, L. P. (2013). A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • NLM

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • Vancouver

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. (2012). Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • NLM

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • Vancouver

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUÍMICA (ENSINO), CONHECIMENTO (RECONSTRUÇÃO;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G. (2012). De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/
    • NLM

      Girotto Junior G. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/
    • Vancouver

      Girotto Junior G. De licenciando a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-100716/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024