Filtros : "ENGENHARIA DE COMP E SIST DIGITAIS" "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA" Removidos: "Indexado no Scielo" "NAVARRO, MARIA FIDELA DE LIMA" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, QUALIDADE DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROGETTI, Claudia Bianchi. Avaliação de eficiência do uso de tecnologia da informação e comunicação para suporte à  educação a distância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28022020-074201/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Progetti, C. B. (2019). Avaliação de eficiência do uso de tecnologia da informação e comunicação para suporte à  educação a distância. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28022020-074201/
    • NLM

      Progetti CB. Avaliação de eficiência do uso de tecnologia da informação e comunicação para suporte à  educação a distância. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28022020-074201/
    • Vancouver

      Progetti CB. Avaliação de eficiência do uso de tecnologia da informação e comunicação para suporte à  educação a distância. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28022020-074201/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Fábio Martins do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2012). Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • NLM

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • Vancouver

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, TELEVISÃO INTERATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Andreza Bastos. Educação presencial mediada por tecnologia com interatividade em tempo real. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-125225/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Mourão, A. B. (2010). Educação presencial mediada por tecnologia com interatividade em tempo real (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-125225/
    • NLM

      Mourão AB. Educação presencial mediada por tecnologia com interatividade em tempo real [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-125225/
    • Vancouver

      Mourão AB. Educação presencial mediada por tecnologia com interatividade em tempo real [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-125225/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Ednaldo Coelho. Infraestrutura tecnológica em cursos na modalidade presencial mediado por tecnologia para o Estado do Amazonas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10012011-100921/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, E. C. (2010). Infraestrutura tecnológica em cursos na modalidade presencial mediado por tecnologia para o Estado do Amazonas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10012011-100921/
    • NLM

      Pereira EC. Infraestrutura tecnológica em cursos na modalidade presencial mediado por tecnologia para o Estado do Amazonas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10012011-100921/
    • Vancouver

      Pereira EC. Infraestrutura tecnológica em cursos na modalidade presencial mediado por tecnologia para o Estado do Amazonas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10012011-100921/
  • Unidade: EP

    Subjects: HIPERMÍDIA, SEMIÓTICA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGA, Sandra Gavioli. Sistemas hipermídia adaptativos para a educação baseada na Web: uma visão semiótica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18112008-151113/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Puga, S. G. (2008). Sistemas hipermídia adaptativos para a educação baseada na Web: uma visão semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18112008-151113/
    • NLM

      Puga SG. Sistemas hipermídia adaptativos para a educação baseada na Web: uma visão semiótica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18112008-151113/
    • Vancouver

      Puga SG. Sistemas hipermídia adaptativos para a educação baseada na Web: uma visão semiótica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18112008-151113/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Gustavo de Medeiros. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, G. de M. (2007). Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • NLM

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • Vancouver

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MONITORAMENTO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Christiane Meiler. MSys: uma ferramenta de acompanhamento de atividades para sistemas de aprendizado eletrônico. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09012008-123220/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Baptista, C. M. (2007). MSys: uma ferramenta de acompanhamento de atividades para sistemas de aprendizado eletrônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09012008-123220/
    • NLM

      Baptista CM. MSys: uma ferramenta de acompanhamento de atividades para sistemas de aprendizado eletrônico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09012008-123220/
    • Vancouver

      Baptista CM. MSys: uma ferramenta de acompanhamento de atividades para sistemas de aprendizado eletrônico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09012008-123220/
  • Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STIUBIENER, Itana. Arquitetura e organização de um sistema para personalização e adaptação de atividades no aprendizado eletrônico. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Stiubiener, I. (2005). Arquitetura e organização de um sistema para personalização e adaptação de atividades no aprendizado eletrônico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Stiubiener I. Arquitetura e organização de um sistema para personalização e adaptação de atividades no aprendizado eletrônico. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Stiubiener I. Arquitetura e organização de um sistema para personalização e adaptação de atividades no aprendizado eletrônico. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, WORLD WIDE WEB, ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA GONZÁLEZ, Luisa Aleyda. Um modelo conceitual para aprendizagem colaborativa baseada na execução de projetos pela Web. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16022006-074253/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Garcia González, L. A. (2005). Um modelo conceitual para aprendizagem colaborativa baseada na execução de projetos pela Web (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16022006-074253/
    • NLM

      Garcia González LA. Um modelo conceitual para aprendizagem colaborativa baseada na execução de projetos pela Web [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16022006-074253/
    • Vancouver

      Garcia González LA. Um modelo conceitual para aprendizagem colaborativa baseada na execução de projetos pela Web [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16022006-074253/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, LABORATÓRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Alves. Laboratórios digitais - uma nova abordagem pedagógica. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Garcia, P. A. (2005). Laboratórios digitais - uma nova abordagem pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia PA. Laboratórios digitais - uma nova abordagem pedagógica. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Garcia PA. Laboratórios digitais - uma nova abordagem pedagógica. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ONTOLOGIA, SISTEMAS MULTIAGENTES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Simone das Graças Domingues. Um experimento no uso de ontologias para reforço da aprendizagem em educação à distância. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08062005-160610/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Prado, S. das G. D. (2005). Um experimento no uso de ontologias para reforço da aprendizagem em educação à distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08062005-160610/
    • NLM

      Prado S das GD. Um experimento no uso de ontologias para reforço da aprendizagem em educação à distância [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08062005-160610/
    • Vancouver

      Prado S das GD. Um experimento no uso de ontologias para reforço da aprendizagem em educação à distância [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08062005-160610/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO POR COMPUTADOR, MULTIMÍDIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2003). Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
    • NLM

      Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
    • Vancouver

      Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Moysés de. Educação a distância e a Web semântica: modelagem ontológica de materiais e objetos de aprendizagem para a plataforma CoL. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22072005-165858/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, M. de. (2003). Educação a distância e a Web semântica: modelagem ontológica de materiais e objetos de aprendizagem para a plataforma CoL (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22072005-165858/
    • NLM

      Araujo M de. Educação a distância e a Web semântica: modelagem ontológica de materiais e objetos de aprendizagem para a plataforma CoL [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22072005-165858/
    • Vancouver

      Araujo M de. Educação a distância e a Web semântica: modelagem ontológica de materiais e objetos de aprendizagem para a plataforma CoL [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22072005-165858/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINELLI, Gustavo Bianchi. Ferramenta para acompanhamento da participação do aluno em sessões de fórum aplicada no ensino a distância via Web. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Cinelli, G. B. (2003). Ferramenta para acompanhamento da participação do aluno em sessões de fórum aplicada no ensino a distância via Web (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cinelli GB. Ferramenta para acompanhamento da participação do aluno em sessões de fórum aplicada no ensino a distância via Web. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Cinelli GB. Ferramenta para acompanhamento da participação do aluno em sessões de fórum aplicada no ensino a distância via Web. 2003 ;[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Rachel Miana. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Bezerra, R. M. (2002). Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bezerra RM. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002 ;[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Bezerra RM. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002 ;[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, WORLD WIDE WEB

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA GONZÁLEZ, Luisa Aleyda. Educação pela Web: metodologia e ferramenta de elaboração de cursos com navegação dinâmica. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Garcia González, L. A. (2000). Educação pela Web: metodologia e ferramenta de elaboração de cursos com navegação dinâmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia González LA. Educação pela Web: metodologia e ferramenta de elaboração de cursos com navegação dinâmica. 2000 ;[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Garcia González LA. Educação pela Web: metodologia e ferramenta de elaboração de cursos com navegação dinâmica. 2000 ;[citado 2024 jul. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024