Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "KRASILCHIK, MYRIAM" "ICMC" "IEA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • NLM

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Wellington Henrique. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, W. H. (2024). Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • NLM

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • Vancouver

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, PÓS-GRADUAÇÃO, ENFERMAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISAAC, Igor Simões da Silva. Acidente vascular cerebral: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2014 a 2023. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-19072024-082708/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Isaac, I. S. da S. (2024). Acidente vascular cerebral: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2014 a 2023 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-19072024-082708/
    • NLM

      Isaac IS da S. Acidente vascular cerebral: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2014 a 2023 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-19072024-082708/
    • Vancouver

      Isaac IS da S. Acidente vascular cerebral: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2014 a 2023 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-19072024-082708/
  • Fonte: Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Unidade: ICB

    Assuntos: FARMACOLOGIA, SUPLEMENTOS DIETÉTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOËL, François et al. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 57, p. 7 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Noël, F., Xexéo, G. B., Martins, M. A., Silva, E. J. R., Pupo, A. S., Magalhães, P. J. C., et al. (2024). Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, 57, 7 . doi:10.1590/1414-431X2023e13258
    • NLM

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
    • Vancouver

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCAROLO, Pedro Henrique. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Barcarolo, P. H. (2024). Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • NLM

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • Vancouver

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR, PARADA CARDÍACA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Eliza Flori Rodrigues da. Ensino de enfermagem em ressuscitação cardiopulmonar: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2015 a 2022. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22072024-114911/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Costa, E. F. R. da. (2024). Ensino de enfermagem em ressuscitação cardiopulmonar: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2015 a 2022 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22072024-114911/
    • NLM

      Costa EFR da. Ensino de enfermagem em ressuscitação cardiopulmonar: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2015 a 2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22072024-114911/
    • Vancouver

      Costa EFR da. Ensino de enfermagem em ressuscitação cardiopulmonar: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2015 a 2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22072024-114911/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Ágatha Marine Pontes. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Marega, Á. M. P. (2024). Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • NLM

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • Vancouver

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
  • Unidade: EEFERP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, HANDEBOL, TREINAMENTO ESPORTIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Jefferson Martins. Desenvolvimento, aplicação e avaliação do processo de iniciação ao ensino-aprendizagem esportivo no handebol pautado no Teaching Games for Understanding em alunos de 8 a 10 anos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08052024-090144/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Paixão, J. M. (2024). Desenvolvimento, aplicação e avaliação do processo de iniciação ao ensino-aprendizagem esportivo no handebol pautado no Teaching Games for Understanding em alunos de 8 a 10 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08052024-090144/
    • NLM

      Paixão JM. Desenvolvimento, aplicação e avaliação do processo de iniciação ao ensino-aprendizagem esportivo no handebol pautado no Teaching Games for Understanding em alunos de 8 a 10 anos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08052024-090144/
    • Vancouver

      Paixão JM. Desenvolvimento, aplicação e avaliação do processo de iniciação ao ensino-aprendizagem esportivo no handebol pautado no Teaching Games for Understanding em alunos de 8 a 10 anos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08052024-090144/
  • Fonte: Education and Information Technologies. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina e MORAES, Renato de Oliveira. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ramirez Aristizábal, C., & Moraes, R. de O. (2024). Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies. doi:10.1007/s10639-024-12518-0
    • NLM

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
    • Vancouver

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Felipe Cordeiro. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Francisco, F. C. (2024). Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • NLM

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • Vancouver

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Lígia et al. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. . São Paulo: Todas as Musas. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Menna, L., Ribeiro Filho, P. C., Ventura, S., & Menna, L. (2023). Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. São Paulo: Todas as Musas.
    • NLM

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024