Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "1995" Removidos: "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "KRASILCHIK, MYRIAM" "IEA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEHEINZELIN, Monique. Construtivismo, a poética das transformações. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Deheinzelin, M. (1995). Construtivismo, a poética das transformações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Deheinzelin M. Construtivismo, a poética das transformações. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Deheinzelin M. Construtivismo, a poética das transformações. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STELLA, Paula. Reinventando narrativas: estudo sobre a produção coletiva de uma carta para Penelope. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Stella, P. (1995). Reinventando narrativas: estudo sobre a produção coletiva de uma carta para Penelope (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Stella P. Reinventando narrativas: estudo sobre a produção coletiva de uma carta para Penelope. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Stella P. Reinventando narrativas: estudo sobre a produção coletiva de uma carta para Penelope. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 1995. . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Oliveira MK. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras; 1995. [citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras; 1995. [citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA, LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, G D O M. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola, v. 10, n. 88, p. 52, 1995Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ferro, G. D. O. M. (1995). Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola, 10( 88), 52.
    • NLM

      Ferro GDOM. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 88): 52.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Ferro GDOM. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 88): 52.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IAG

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, C A B e MASSAMBANI, Oswaldo. Em busca de uma avaliação construtiva: preocupação constante da USP, a avaliação dos cursos de graduação exige uma ampla reflexão que identifique e solucione os problemas, a fim de garantir a qualidade do ensino no futuro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1995. , n. 26 ju 1995, p. 4. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Dantas, C. A. B., & Massambani, O. (1995). Em busca de uma avaliação construtiva: preocupação constante da USP, a avaliação dos cursos de graduação exige uma ampla reflexão que identifique e solucione os problemas, a fim de garantir a qualidade do ensino no futuro. Jornal da USP, p. 4. São Paulo: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dantas CAB, Massambani O. Em busca de uma avaliação construtiva: preocupação constante da USP, a avaliação dos cursos de graduação exige uma ampla reflexão que identifique e solucione os problemas, a fim de garantir a qualidade do ensino no futuro. Jornal da USP. 1995 ;( 26 ju 1995): 4.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Dantas CAB, Massambani O. Em busca de uma avaliação construtiva: preocupação constante da USP, a avaliação dos cursos de graduação exige uma ampla reflexão que identifique e solucione os problemas, a fim de garantir a qualidade do ensino no futuro. Jornal da USP. 1995 ;( 26 ju 1995): 4.[citado 2024 set. 02 ]
  • Nome do evento: Congresso Interno do IP/USP. Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRELLER, C C. Crianças com dificuldades escolares: uma proposta de intervenção. 1995, Anais.. São Paulo: IP-USP, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Freller, C. C. (1995). Crianças com dificuldades escolares: uma proposta de intervenção. In . São Paulo: IP-USP.
    • NLM

      Freller CC. Crianças com dificuldades escolares: uma proposta de intervenção. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Freller CC. Crianças com dificuldades escolares: uma proposta de intervenção. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Lingüística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO), LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEXICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. O ensino do léxico em língua materna e estrangeira. Revista Brasileira de Lingüística, v. 8, n. 1, p. 119-134, 1995Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Marote_JTDO_1_1093849_OEnsinoDoLexicoEmLinguaMaternaEEstrangeira.pdf. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1995). O ensino do léxico em língua materna e estrangeira. Revista Brasileira de Lingüística, 8( 1), 119-134. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Marote_JTDO_1_1093849_OEnsinoDoLexicoEmLinguaMaternaEEstrangeira.pdf
    • NLM

      Marote JTD'O. O ensino do léxico em língua materna e estrangeira [Internet]. Revista Brasileira de Lingüística. 1995 ; 8( 1): 119-134.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marote_JTDO_1_1093849_OEnsinoDoLexicoEmLinguaMaternaEEstrangeira.pdf
    • Vancouver

      Marote JTD'O. O ensino do léxico em língua materna e estrangeira [Internet]. Revista Brasileira de Lingüística. 1995 ; 8( 1): 119-134.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marote_JTDO_1_1093849_OEnsinoDoLexicoEmLinguaMaternaEEstrangeira.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: LINGUÍSTICA COMPUTACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALUÍSIO, Sandra Maria. Ferramentas para auxiliar a escrita de artigos cientificos em ingles como lingua estrangeira. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Sao Carlos, 1995. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-07112013-164943/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Aluísio, S. M. (1995). Ferramentas para auxiliar a escrita de artigos cientificos em ingles como lingua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Sao Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-07112013-164943/
    • NLM

      Aluísio SM. Ferramentas para auxiliar a escrita de artigos cientificos em ingles como lingua estrangeira [Internet]. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-07112013-164943/
    • Vancouver

      Aluísio SM. Ferramentas para auxiliar a escrita de artigos cientificos em ingles como lingua estrangeira [Internet]. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-07112013-164943/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARABETTA JUNIOR, Valter. Importância do espaço interativo no processo ensino-aprendizagem de Ciências na pré-escola: um estudo de caso. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Carabetta Junior, V. (1995). Importância do espaço interativo no processo ensino-aprendizagem de Ciências na pré-escola: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carabetta Junior V. Importância do espaço interativo no processo ensino-aprendizagem de Ciências na pré-escola: um estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Carabetta Junior V. Importância do espaço interativo no processo ensino-aprendizagem de Ciências na pré-escola: um estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Ideias. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, C P. Alternativas metodologicas para o trabalho pedagogico voltado ao curso noturno. Ideias, v. 25, p. 75-89, 1995Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, C. P. (1995). Alternativas metodologicas para o trabalho pedagogico voltado ao curso noturno. Ideias, 25, 75-89.
    • NLM

      Carvalho CP. Alternativas metodologicas para o trabalho pedagogico voltado ao curso noturno. Ideias. 1995 ;25 75-89.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho CP. Alternativas metodologicas para o trabalho pedagogico voltado ao curso noturno. Ideias. 1995 ;25 75-89.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DESENHO (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), CRIANCA (SOCIOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Walquíria Fonseca. Percepção dos colegas através do desenho cinético da escola [ksd] em crianças paulistanas de primeira a quarta série. Boletim de Psicologia, v. 45, n. 103, p. 7-16, 1995Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Duarte, W. F. (1995). Percepção dos colegas através do desenho cinético da escola [ksd] em crianças paulistanas de primeira a quarta série. Boletim de Psicologia, 45( 103), 7-16.
    • NLM

      Duarte WF. Percepção dos colegas através do desenho cinético da escola [ksd] em crianças paulistanas de primeira a quarta série. Boletim de Psicologia. 1995 ; 45( 103): 7-16.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Duarte WF. Percepção dos colegas através do desenho cinético da escola [ksd] em crianças paulistanas de primeira a quarta série. Boletim de Psicologia. 1995 ; 45( 103): 7-16.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Coloquio Cartografia para Criancas. Unidade: FE

    Assuntos: ÍNDIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, N N. Imagens e a escola de uma aldeia indigena. 1995, Anais.. Rio Claro: Unesp, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1995). Imagens e a escola de uma aldeia indigena. In Anais. Rio Claro: Unesp.
    • NLM

      Pontuschka NN. Imagens e a escola de uma aldeia indigena. Anais. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Imagens e a escola de uma aldeia indigena. Anais. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Eda Marconi. Ensino da tecnica de exame psicologico. Boletim de Psicologia, v. 45, n. 102, p. 27-34, 1995Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Custódio, E. M. (1995). Ensino da tecnica de exame psicologico. Boletim de Psicologia, 45( 102), 27-34.
    • NLM

      Custódio EM. Ensino da tecnica de exame psicologico. Boletim de Psicologia. 1995 ;45( 102): 27-34.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Custódio EM. Ensino da tecnica de exame psicologico. Boletim de Psicologia. 1995 ;45( 102): 27-34.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Tema. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Maria dos Prazeres Santos. Literatura no processo de desenvolvimento da crianca. Tema, n. 26, p. 41-52, 1995Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_10_890655_LiteraturaNoProcessoDeDesenvolvimentoDaCrianca.pdf. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mendes, M. dos P. S. (1995). Literatura no processo de desenvolvimento da crianca. Tema, (26), 41-52. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_10_890655_LiteraturaNoProcessoDeDesenvolvimentoDaCrianca.pdf
    • NLM

      Mendes M dos PS. Literatura no processo de desenvolvimento da crianca [Internet]. Tema. 1995 ;(26): 41-52.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_10_890655_LiteraturaNoProcessoDeDesenvolvimentoDaCrianca.pdf
    • Vancouver

      Mendes M dos PS. Literatura no processo de desenvolvimento da crianca [Internet]. Tema. 1995 ;(26): 41-52.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_10_890655_LiteraturaNoProcessoDeDesenvolvimentoDaCrianca.pdf
  • Fonte: Boletim do Citrat. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA APLICADA, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JÚNIOR, João. Imagem e texto: criatividade na aula de tradução. Boletim do Citrat, n. 3, p. 4-6, 1995Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_1_1192193_ImagemETexto.pdf. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Azenha Júnior, J. (1995). Imagem e texto: criatividade na aula de tradução. Boletim do Citrat, ( 3), 4-6. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_1_1192193_ImagemETexto.pdf
    • NLM

      Azenha Júnior J. Imagem e texto: criatividade na aula de tradução [Internet]. Boletim do Citrat. 1995 ;( 3): 4-6.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_1_1192193_ImagemETexto.pdf
    • Vancouver

      Azenha Júnior J. Imagem e texto: criatividade na aula de tradução [Internet]. Boletim do Citrat. 1995 ;( 3): 4-6.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_1_1192193_ImagemETexto.pdf
  • Fonte: Comunicação e Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Autonomia no jogo da leitura. Comunicação e Educação, v. 2, n. 4, p. 31-34, 1995Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Autonomia no jogo da leitura. Comunicação e Educação, 2( 4), 31-34. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
    • NLM

      Vieira A. Autonomia no jogo da leitura [Internet]. Comunicação e Educação. 1995 ; 2( 4): 31-34.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
    • Vancouver

      Vieira A. Autonomia no jogo da leitura [Internet]. Comunicação e Educação. 1995 ; 2( 4): 31-34.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
  • Unidade: IP

    Assuntos: MEMÓRIA (PSICOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Nerli Nonato Ribeiro. Memória e identidade: a travessia de velhos professores através de suas narrativas orais. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mori, N. N. R. (1995). Memória e identidade: a travessia de velhos professores através de suas narrativas orais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mori NNR. Memória e identidade: a travessia de velhos professores através de suas narrativas orais. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Mori NNR. Memória e identidade: a travessia de velhos professores através de suas narrativas orais. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Congreso da Sociedad Espanola de Oftalmologia. Unidade: FMRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDICINA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIANFLONE, A R L et al. Evaluation of clinical competence assessment. 1995, Anais.. Zaragoza: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Cianflone, A. R. L., Troncon, L. E. A., Rodrigues, M. de L. V., Piccinato, C. E., Peres, L. C., & Figueiredo, J. F. C. (1995). Evaluation of clinical competence assessment. In Abstracts. Zaragoza: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cianflone ARL, Troncon LEA, Rodrigues M de LV, Piccinato CE, Peres LC, Figueiredo JFC. Evaluation of clinical competence assessment. Abstracts. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Cianflone ARL, Troncon LEA, Rodrigues M de LV, Piccinato CE, Peres LC, Figueiredo JFC. Evaluation of clinical competence assessment. Abstracts. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Professora e a construcao do conhecimento sobre o ensino. Cadernos de Pesquisa, v. fe 1995, n. 92, p. 5-15, 1995Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1995). Professora e a construcao do conhecimento sobre o ensino. Cadernos de Pesquisa, fe 1995(92), 5-15.
    • NLM

      Penin S. Professora e a construcao do conhecimento sobre o ensino. Cadernos de Pesquisa. 1995 ; fe 1995(92): 5-15.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Penin S. Professora e a construcao do conhecimento sobre o ensino. Cadernos de Pesquisa. 1995 ; fe 1995(92): 5-15.[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIZENDT, Ana Maria Salomao. Construindo o saber e formando o cidadão (um estudo sobre o ensino de Língua Portuguesa no curso de magistério). 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Prizendt, A. M. S. (1995). Construindo o saber e formando o cidadão (um estudo sobre o ensino de Língua Portuguesa no curso de magistério) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Prizendt AMS. Construindo o saber e formando o cidadão (um estudo sobre o ensino de Língua Portuguesa no curso de magistério). 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Prizendt AMS. Construindo o saber e formando o cidadão (um estudo sobre o ensino de Língua Portuguesa no curso de magistério). 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024