Filtros : "ARTES PLASTICAS" "Mattar, Sumaya" Removidos: "Teixeira, Manoel Jacobsen" "PRIETO, SONIA" "Financiamento INCT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLETTI, Andrea. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Bertoletti, A. (2023). Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • NLM

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • Vancouver

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Suzuki, C. (2022). Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • NLM

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • Vancouver

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CORPO (ARTES), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OSHIRO, Alexandre Cardoso. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Oshiro, A. C. (2022). O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
    • NLM

      Oshiro AC. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
    • Vancouver

      Oshiro AC. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTESANATO, ENCADERNAÇÃO, DESENHO, XILOGRAVURA, LIVROS DE ARTISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Adriana Maria Motta de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. M. M. de. (2021). Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • NLM

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • Vancouver

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, DESENHO TÉCNICO, ARTE, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. (2020). Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
    • NLM

      Lima MS. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
    • Vancouver

      Lima MS. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, BORDADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Vinicius Souza de. Roda de bordar: atenção distendida em espirais na formação de professores de arte. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10032021-223225/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Azevedo, V. S. de. (2020). Roda de bordar: atenção distendida em espirais na formação de professores de arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10032021-223225/
    • NLM

      Azevedo VS de. Roda de bordar: atenção distendida em espirais na formação de professores de arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10032021-223225/
    • Vancouver

      Azevedo VS de. Roda de bordar: atenção distendida em espirais na formação de professores de arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10032021-223225/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFUD, Gabriela. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Mafud, G. (2019). Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
    • NLM

      Mafud G. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
    • Vancouver

      Mafud G. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKASHATO, Guilherme. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Nakashato, G. (2017). Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
    • NLM

      Nakashato G. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
    • Vancouver

      Nakashato G. Das estradas e dos desvios: curso de Especialização em Arte/Educação da ECA/USP (1984-2001) e a formação do professor de arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07072017-144537/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FOTOGRAFIA, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Valdilania Santana de. A travessia do espelho: fotografia e aprendizagem artística. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-155551/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, V. S. de. (2015). A travessia do espelho: fotografia e aprendizagem artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-155551/
    • NLM

      Lima VS de. A travessia do espelho: fotografia e aprendizagem artística [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-155551/
    • Vancouver

      Lima VS de. A travessia do espelho: fotografia e aprendizagem artística [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-155551/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIVROS DE ARTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUZMAN, Cindy Triana. Aprendendo através de imagens: o livro-objeto. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122015-101037/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Guzman, C. T. (2015). Aprendendo através de imagens: o livro-objeto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122015-101037/
    • NLM

      Guzman CT. Aprendendo através de imagens: o livro-objeto [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122015-101037/
    • Vancouver

      Guzman CT. Aprendendo através de imagens: o livro-objeto [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122015-101037/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa Lopes. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Suzuki, C. L. (2014). Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
    • NLM

      Suzuki CL. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
    • Vancouver

      Suzuki CL. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO, ESCULTURA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bertoneto Alves de. Aula Site-Specificity no contexto de formação do artista: processos de emancipação e de subjetivação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26022015-151118/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, B. A. de. (2014). Aula Site-Specificity no contexto de formação do artista: processos de emancipação e de subjetivação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26022015-151118/
    • NLM

      Souza BA de. Aula Site-Specificity no contexto de formação do artista: processos de emancipação e de subjetivação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26022015-151118/
    • Vancouver

      Souza BA de. Aula Site-Specificity no contexto de formação do artista: processos de emancipação e de subjetivação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26022015-151118/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, FOTOGRAFIA, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Weiner Mariano de. Fotografias da imaginação: experiências de aprendizagem para além do olhar no Projeto Vila Educação e Arte. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17092012-143024/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, C. W. M. de. (2012). Fotografias da imaginação: experiências de aprendizagem para além do olhar no Projeto Vila Educação e Arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17092012-143024/
    • NLM

      Souza CWM de. Fotografias da imaginação: experiências de aprendizagem para além do olhar no Projeto Vila Educação e Arte [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17092012-143024/
    • Vancouver

      Souza CWM de. Fotografias da imaginação: experiências de aprendizagem para além do olhar no Projeto Vila Educação e Arte [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17092012-143024/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024